Nachrichten - News - Noticias
 published: 2006-10-13

O Pai visitou o seu "Jardim à beira-mar plantado"

O Símbolo do Pai que é para o Santuário Original, em Portugal

 

El Símbolo del Padre destinado al Santuario Original visitó Portugal

The Father Symbol for the Original Shrine visited Portugal

Das Vatersymbol für das Urheiligtum besuchte Portugal

 

Encuentro de la Juventud Femenina

Meeting of the Schoenstatt Girls’ Youth

Treffen der Schönstatt-Mädchenjugend

 

Grupo de peregrinos en la despedida del Símbolo del Padre

Pilgrims’ Group present for the farewell of the Father Symbol

Pilgergruppe bei der Verabschiedung des Vatersymbols

 

Encuentro de la Federación de Familias

Meeting of the Federation of Families

Treffen des Familienbundes

 

Procesión de la Juventud Femenina

Procession of the Girls’ Youth

Prozession der Mädchenjugend

 

Primer grupo de la diocesis

First group of the diocese

Erste Gruppe der Diözese

Fotos: Ir. Cristina © 2006

 
   

PORTUGAL, Ir. M. Cristina. Portugal, Jardim à beira mar plantado assim, o cantam os poetas. Portugal, terra eleita por Maria onde Ela quis aparecer. Portugal, Jardim de Maria que o Pai quis visitar de 27 de Setembro a 10 de Outubro de 2006.

Foi com muita alegria que recebemos a feliz notícia da sua visita. Estivemos em Schoenstatt, 11 peregrinos da liga Apostólica das Mães de Aveiro, de 20 a 27 de Agosto e durante esta nossa peregrinação foi-nos entregue o Símbolo do Pai que é para o Santuário Original. Acompanhou-nos durante estes dias e estive presente na nossa Carta Branca e compromisso de Militante no Santuário Original e na Capela do Fundador durante a Aliança filial de uma das mães. Deste momento como grupo pedimos que o Pai nos acompanhasse até Portugal e que os seus filhos pudessem experimentar a sua presença e actuação como nós o experimentamos em Schoenstatt. Tínhamos ido com uma missão, trazer o Tapete do Pai, conquistado durante este ano pelo ramo das mães da nossa diocese. Para nós o tapete seria o sinal da presença do Pai, para que na nossa Família o seu espírito, a sua presença e missão estivessem sempre vivos e os seus filhos permanecessem fiéis a eles. O Pai aceitou este nosso convite e quis peregrinar connosco, visitar a sua família em Portugal, confirmando a nossa missão de sermos seus filhos Heróicos na construção do seu Jardim em terras de Santa Maria.

O pai visitou a sua Família. Ele contemplou as maravilhas que a Mãe foi fazendo na terra que é sua eleição e onde quer continuar a aparecer pelos seus filhos, como pequenas Marias. Visitou a sua Família nas dioceses de Braga, do Porto, de Lisboa, de Coimbra e Aveiro.

Os passos do Pai continuam a gerar vida.

Obrigada pelas sementes que lançastes, pelos frutos que colheste e pela vida que despertaste na Família e no coração de cada um. Obrigada porque preparar-te o caminho para a celebração dos 60 anos da tua passagem por Portugal, a 15 de Março de 1947-2007. Como Pai da tua Família quiseste reacender nos nossos corações o fogo da missão, abrir caminhos para te levarmos para a Igreja e ao Mundo. Obrigada pelos impulsos e viva que surgiram e que nos querem levar cheios de alegria ao encontro do grande Jubileu de Schoenstatt em 2014.

"Estão a germinar as sementes semeadas nos anos passados e agradeço a quem me permite dispor deste tempo para contempla-las" (palavras do nosso Pai)

Que todos os filhos de Schoenstatt possam experimentar a alegria e as graças que podemos sentir durante estes dias da sua visita a Portugal. Será que o Pai não gostaria de voltar a visitar a sua Família em todo o mundo, até 2014?

A ti Pai agradeço...

Na despedida rezaram:

A ti Pai agradeço... cada passo dado, na graça que concedeste de te conhecer mais perto, pelo grupo que de missão em missão te vai anunciando e no acolhimento nos vai tornando mais família.Agradeço a tua presença... na Colónia Agrícola quiseste repousar e aí observar que também há gente de boa vontade que quer ser luz para os outros e sal da terra. Vais de regresso a casa... mas creio que estás sempre connosco, pois a missão continua e nos abençoas, que no nosso dia a dia possamos descobrir e tornar viva a tua mensagem " Tudo o que o Pai planeja e faz é sempre expressão do seu amor paternal".

Oração de compromisso - Entrega do Tapete do Pai – 15 /9/2006

Pai, radiante de alegria pelas graças recebidas na FONTE ORIGINAL, queremo-nos deixar surpreender pelos Teus sábios plano, sobre a nossa Família e cada uma de nós. De "risco em risco" serão as nossas contribuições para o Capital de Graças, como garante da presença educadora da Mãe, no nosso Santuário e para a nossa santificação. Selaremos o nosso compromisso como auxiliares do Grande Jardineiro no cultivo do Jardim do Pai, pondo-nos ao serviço da vida da Família, sempre atentas aos ventos do Espírito que sopram onde e quando querem. Duma certeza vivemos: Deus é Pai, Deus é bom e bom é tudo o que Ele faz, mesmo quando não entendemos, pois no Espírito dos Heróis, em Aliança com a Mãe, também nós diremos: Tudo ou Nada em cada situação do nosso dia a dia. E seguindo as pegadas do teu fiel seguidor, Pai Fundador, na resposta à pergunta: "Alex, vais comigo?", também nós dizemos:

Sim Pai, nós vamos contigo!
Usa-nos como teus instrumentos!
Tua Aliança é a nossa vida!
A tua Missão é o nosso compromisso, porque:
" O Caminho vai de volta para o Pai!" Amen


Zurück/Back: [Seitenanfang / Top] [letzte Seite / last page] [Homepage]

Last Update: 13.10.2006 Mail: Editor /Webmaster
© 2006 Schönstatt-Bewegung in Deutschland, PressOffice Schönstatt, hbre, All rights reserved, Impressum