Nachrichten - News - Noticias
 published: 2006-10-24

O Santuário de Tuparenda, a joia mais preciosa, um lugar santo

17 de Outubro em Tuparenda, preparativos da família para a festa

 

Las preparaciones,  un vivo reflejo del cuidado y amor que le han brindado al Santuario como un verdadero "lugar de gracias,lugar santo".

The preparations, a living mirror of the love and care given to the Shrine as a real “place of grace, a holy place”

Die Vorbereitungsarbeiten, ein echter Spiegel der Sorgfalt und Liebe die dem Heiligtum gebührt als einem “Gnadenort, einem heiligen Ort“

 

Embellezando todo con miles de flores

Decorating with hundreds of flowers

Alles wird liebevoll mit Hunderten von Blüten geschmückt

 

Preparando todo para las Misas

Preparing all for the Masses

Alles wird für die heiligen Messen gerichtet

 
 

La fiesta comienza!

The feast begins!

Das Fest kann beginnen!

 
 

Ofrendas

Offering

Gaben werden gebracht

 
 

El amor de los misioneros de la Campaña...

The love of the missionaries of the Campaign...

Nicht zu überbieten: die Liebe der Missionare der Kampagne

Fotos: Agüero © 2006

Albúm de fotos – photo album – Fotoalbum

 

 

 

PARAGUAY, Lidia y Fredy Agüero. O Santuário Nacioanal de Tuparenda, é a joia mais preciosa, sempre tratado com tanta delicadeza e doçura, todos tratam de que em nada seja danificado. Nele vê-se a bandeira tricolor brilhando em todo o seu esplendor, abraçando o Santuário. O Santuário com a tricolor simbolizam a união da Pátria e da Igreja, que é o símbolo visível da missão do Santuário de Tuparenda para o Paraguay: ser a "Nação de Deus, coração da América".

Ao longo de todo o dia 17 de Outubro, aniversário de Fredy Agüero, as equipas de trabalho unificaram as tarefas com a finalidade de concentrar todos os detalhes para o grande dia da festa. Entre as estas equipas encontra-se a da ornamentação, onde não só pessoas contratadas, como e especialmente os filhos predilectos que com a sua sabedoria e a sua ignorância, sua força e sua debilidade entregam tudo, ainda que seja tarde e estejam demasiado cansados fisicamente os espiritos, esses elevam-se cada vez mais. Desejam deixá-lo mais lindo e iluminado com todas as cores e aromas das flores deste Outubro cheio de graça.

Este ano, muito especialmente se colheram milhares de flores para seram desfolhadas e oferecer as suas pétalas à Santíssima Trindade. Para esta tarefa contou-se com muitas mãos, entre elas as da Dª. Morocha (uma apaixonada pela Mãe que pertence ao anel de Tuparenda) que a par do trabalho ìa fazendo a novena rezando o Santo Rosário, o que revela que a todos os seus filhos, sejam quem sejam, Ela chama como filhos amados.

¡Ela é a grande Missionária!

Outro grande detalhe deste encerramento do ano jubilar, é a imagem de uma grande Paregrina, que representa o imenso amor à Mãe através da Campanha do Rosário; Pois a Ela se deve o milagre de espalhar a semente em terra fértil, pelas mais de 9000 peregrinas que percorrem o país. A festa de 18 de Outubro não teria sido possível sem o trabalho minucioso das missionárias que fazem a Sua imagem caminhar acompanhada pela oração do Rosário.

Realmente todo o ano jubilar tem sido vivido com demasiado gozo, com profunda alegria, como uma fusão do céu e da terra, o sentiram todos nesta terra santa de Tuparenda, donde desejamos que todos aqueles que cheguem ao Santuário recebam as graças, e que no regresso busquem fazer uma Tuoarenda em cada lugar onde vivem e em especial dentro de cada família paraguaya.

¡O Santuario de Tuparenda tem e nos dá vida!

Tradução: Antonieta Magalhaes, Portugal

 

Zurück/Back: [Seitenanfang / Top] [letzte Seite / last page] [Homepage]

Last Update: 27.10.2006 Mail: Editor /Webmaster
© 2006 Schönstatt-Bewegung in Deutschland, PressOffice Schönstatt, hbre, All rights reserved, Impressum