Nachrichten - News - Noticias
 published: 2006-10-27

Gestos de vinculação simples e pessoais à Mãe

18 de Outubro - Um día de festa em todo mundo

 

El futuro Santuario de Los Pinos, Chile, a pocos días de la bendición

The future Shrine of Los Pinos, Chile, a few days before the blessing

Das neue Heiligtum von Los Pinos, Chile, wenige Tage vor der Einweihung

Foto: www.santuariolospinos.cl © 2006

 

Monterrey, México: celebración en la neblina

Monterrey, Mexico: celebrating in thick fog

Monterrey, Mexiko: Feier im dichten Nebel

Foto: www.schoenstatt-mty.org/ © 2006

 
 

Peregrinos en el Santuario de Querétaro, México

Pilgrims heading to the Shrine in Queretaro, Mexico

Pilger strömen zum Heiligtum in Queretaro, Mexiko

Foto: www.schoenstatt-queretaro.com © 2006

 

Misa de Alianza en Monterrey, Mexico

Covenant Mass in Monterrey, Mexico

Bündnismesse in Monterrey, México

Foto: www.schoenstatt-mty.org/ © 2006

 
 

La ultima Misa de Alianza en la eremita de Reñaca – la próxima estará en el Santuario de Los Pinos

Last Covenant Mass at the wayside shrine in Reñaca – the next one will be in the Shrine of Los Pinos

Letzte Bündnismesse am Bildstock von Reñaca – die nächste ist im Heiligtum Los Pinos

Foto: www.santuariolospinos.cl © 2006

 

Santuario de Salta, Argentina, 18 de octubre: peregrinación de los alumnos del colegio Santa Maria de Salta al Santuario

Shrine in Salta, Argentina, October 18: pilgrimage of students of the Santa Maria School

Heiligtum in Salta, Argentinien, 18. Oktober: Wallfahrt von Schülern der Santa Maria Schule

Foto: Avellaneda © 2006

 

Sorpresa en la Misa de Alianza en Confidentia, Buenos Aires: la señora que vino de Paraguay es argentina y compañera de colegio de dos de los participantes: Feliz re-encuentro el 18 de octubre

Surprise in the Covenant Mass in Confidentia, Buenos Aires: the lady who came from Paraguay is Argentinean and class mate of two of the participants – happy re-encounter

Überraschung bei der Bündnismesse in Confidentia, Buenos Aires: die Frau aus Paraguay, die dabei war, ist Argentinierin und Klassenkameradin von zwei Teilnehmerinnen! Fröhliches Wiedersehen am 18. Oktober

Foto: Crivelli © 2006

 

 

 

INTERNACIONAL, mkf. È como no Natal: días antes começam a chegar os e-mails, que vão crescendo numéricamente à medida que passam os días até chegar o dia tão esperado: "¡Feliz día 18!". Envíam-se "cartas de aliança", há uma preparacão especial, tudo é anticipação e alegría. È que nessa data toda a Família se reune para celebrar seu aniversário comum. E mais ainda, celebrão também essa "secreta ideia predilecta" de um jovem sacerdote, partilhada faz 92 anos que se tornou realidade, pois foi, também e evidentemente, ideia predilecta de Maria.

"São Pedro, depois de ter contemplado a glória de Deus no monte Tabor, exclamou arrebatado: "¡Que bem estamos aquií! ¡façamos aqui três tendas!". Uma e outra vez Vêm estas palavras à minha mente, e muitas vezes me pergunto: ¿Por caso não seria possível que a Capela da nossa congregação fosse o nosso Tabor, onde se manifeste as glórias de Maria? Sem dúvida alguma não poderiamos realizar uma acção apostólica maior, nem deixar a nossos sucessores uma herança mais preciosa que induzir a Nossa Senhora Soberana a que erga aqui o Seu trono de maneira especial, que reparta os seus tesouros e faça milagres de graças" (1º Acta de Fundação, nº 7). Com estas palavras o P. Kentenich manifestava aos jóvens, o 18 de Outubro de 1914, a "secreta ideia predilecta" e os convidava a pedir a María que, com a sua santa presença, convirtesse a antiga capela de São Miguel num lugar de peregrinação e de graças, no Seu Santuário" escreve o Padre Javier Arteaga, Director del Movimiento de Schoenstatt en Argentina, na sua carta de Aliança do mês de Outubro, que continua assim: "A Santíssima Virgem devia menifestar-se ali como Mãe e Educadora para que cada um alcance o maior grau possível de santidade, segundo o seu estado de vida. Ela atrairia até ali os corações jovens para os tranformar e enviá-los como apóstolos de Cristo. Os jovens por sua parte comprometer-se-iam a levar a Maria "abundantes contribuições ao Capital de Graças", quer dizer, deveriam manifestar-Lhe com actos que a amavam, que estavam decididos a levar uma vida santa por meio do "fiel cumprimento do dever e uma intensa vida de oração". Foi a primeira Aliança de Amor.

A história prosterior ao 18 de Outubro de 1914 confirma que a Santíssima Virgem levou a sério essa Aliança e ficou verdadeiramente no Santuário. Com esta entrega mútua, com esta Aliança de Amor entre Maria e esses jovens. Deus irrompeu novamente na história e fez brotar um novo manancial de graças, um novo Santuário, na nossa sedenta terra.

Centos de milhares de peregrinos, nos cinco continentes são testemunhas do amor de Maria, em cada Santuário. Hoje como Ontem, também, nós experimentamos ali essa presença acolhedora de Maria Mãe. Ela nos mostra o caminho para Cristo, nos ensina o amor filial perante Deus Pai e nos ajuda a estreitar vínculos fraternos formando uma Igreja-Família. È por isso que exclamamos como os primeiros "¡Que bem estamos aqui!"." (versão completa de la Carta de Alianza)

Última Missa de Aliança antes da benção do Santuario dos Pinos

No passado 18 de Outubro celebru-se a última missa de Aliança, antes da benção do Santuário dos Pinos, perto de Viñ del Mar, Chile. A mesma foi celebrada pelo Padre Miguel Kast, Padre encarregado pelo projecto dos Pinos. Além de ter sido uma missa muito emotiva, novamente se depositaram os últimos capitais, na parede do Santuário. A pesar do frio, estiveram presentes muitos menbros da Família de Schoenstatt e amigos. (noticia de: www.santuariolospinos.cl ) A bençaõ do Santuário será a 4 de Novembro¡Felicitações, Família dos Pinos!

"Suave violencia" da MTA na Villa La Angostura e em París…

No Santuário de Córdoba, Argentina – Santuário da Solidariedade – festejaram-se os 32 anos da vida do Santuário e 92º aniversário da Aliança de Amor. Conta Liliana Campisi: " Como prenda especial a Mãe nos ofereceu umas 100 missionárias que fizeram a sua Aliança como missionáras. Vieram de vários pontos da província e de outra províncias vizinhas".

¿Que laço uniu o 18 de Outubro a Villa La Angostura, na Patagónia Argentina, com a Paris, a cidade Luz, Capital da França? A Virgem Peregrina que já está para sair a missiona. " Deixei a cargo da minha filha em Paris uma imagem recebida no Santuário do Centro, em Buenos Aires, Argentina. Espero que Ela faça milagres e a acampanha estender-se nessa cidade, onde segundo creio ainda não terá começado. Começará a sua caminhada entre as argentinas e suas amigas francesas do 15eme arrondisement", escreve a 18 de Outubro, Delia Zeballos. "No Sábado chagará a imagem Peregrina desde San Martin dos Andes, embora o Páraco não tenha dado, ainda, a sua autorizaçao, para começar aqui com a campanha, mesmo assim areceberei aqui na ermida , e Ela seguramente estando mais perto exercerá essa "suave violência" que está a faltar para que ele dê a sua permissão. Tirarei fotos que registaram o inicio do actuar da Mãe na Villa La Angostura", escreve Clara Bianco de Herbon nesse mesmo dia.

Os Filhos paranaenses celebram também a sua Mãe

No Santuário de La Loma, Parané Argentina, o 18 de Outubro começou com as mil Avé-Marias pela manha, pela tarde, a Irmã Sofia deu uma palestra sobre a Fé Prática na Divina Providência e a Aliança de Amor. O alfinete de ouro foi a Santa Missa, com numerosos peregrinos do Paraná, Santa Fé e do interior. Os ramos das Profissionais e da Juventude encerraram o dia com a celebração da Eucarístia por aqueles que trabalham e não podem estar presentes durante o dia, conta Tita Ríos.

Bodas de Diamante muito especias o 18 de octubre

Em vésperas do 18 de Outubro celebrou-se uma Aliança de Amor muito especial, em Río Tercero, cerca de Córdoba, Argentina: As bodas de Diamante (60 anos) dos Pocholos. Conta Juan Barbosa: A missa espectacular (ofertas, padrinhos e todos os seus netos)! A que lhes levou as alianças foi a mesma menina (já crescidita....)! A festa super familiar e divertida. Uma alegria poder estar em semelhante testemunho. Ricardo e Pochola são Schoenstatteanos até à medula, iniciaram a campanha do Rosário em inumeráveis regiões, e continuam a trabalhar pela campanha com um entusiasmo juvenil impressionante e contagioso.

Multidões de peregrinos e música mariachis en Querétaro y Monterrey

No 18 de Outubro cumpriu-se um novo aniversário do Santuári de Querétaro.

A festa teve lugar com celebrações da Santa Missa no pátio do Santuário desde Quarta-feira até Domingo 22. Como todos os anos, foi feita a peregrinação desda praça de touros. Calcula-se que estiveram presentes uns 20 000 peregrinos de todo o país.

Também em Monterrey se celebrou o dia da Aliança no Domingo posterior. o Sr. Bispo Auxiliar Don Alfonso Cortés acompanhou a família de Schoenstatt no Santuario para a Missa Pricipal. A celebração começou no Sábado 21 pela noite, onde muitos dos schoenstatteanos dos diferentes Ramos deram o tema ao Santuário, "María, Camino al Cielo" para a vigilia de adoração ao Santísimo, que teve início às 8:00 da noite, terminando ás 8:00 da manha de Domingo 22. De seguida 9:30 o ramo da Juventude iniciou a sua peregrinação subindo o caminho até ao Santuário. Depois seguiu-se o terço ás 11:00 e às 12:00 a santa Missa com a música dos mariachis terminou a celebração

Dizia o Pai Fundador: "A vinculação sincera e pessoal à Mãe é a raiz, é a força que começa a transformar, que nos une a Ela e nos introduz no seu coração e que uma vez inataladas nele nos faz conquistar o mundo" – pode ler-se na Carta da Aliança citada anteriormente. A Alianza de Amor com Maria nos dá um verdadeiro "Lugar" e dáa si mesmo uma extraordinária força transformadora. Por isso o l Santuário é também o lugar onde Ela terna e firmemente nos educa para que desenvolvamos nossa capacidade de amar, sejamos plenamente livres e colaboradores com Cristo na construção do reino do Pai.

Traduçao: Antonieta Magalhaes, Portugal

 

Zurück/Back: [Seitenanfang / Top] [letzte Seite / last page] [Homepage]

Last Update: 31.10.2006 Mail: Editor /Webmaster
© 2006 Schönstatt-Bewegung in Deutschland, PressOffice Schönstatt, hbre, All rights reserved, Impressum