Nachrichten - News - Noticias
 published: 2006-10-31

Tupasyrenda, Morada da Mãe de Deus.

Santuário de Schoenstatt de Santo Ângelo: 10 anos com a Conquistadora de Corações

 

Procesión al Santuario de Santo Angelo, Brasil, dia del aniversario

Procession to the Shrine in Santo Angelo, Brazil, day of the anniversary

Prozession zum Heiligtum in Santo Angelo, Brasilien, am Jahrestag der Einweihung

 

Entrada

Entrance

Eingang

 
 

Niños acompañan a la Mater

Children accompanying the Blessed Mother

Kinder begleiten die Gottesmutter auf dem Weg

 

Fieles en el camino de la procesión

Faithful bystanders

Gläubige am Wegrand der Prozession

 
 

Salve, Madre...

Hail Mary...

Sei gegrüßt, Maria

 

Procesión

Procession

Prozession

Fotos: Castro © 2006

 

 

 

BRASIL, Leônidas A. Chiogna. Milhares de peregrinos caminharam até o Santuário de Schoenstatt de Santo Ângelo, Brasil, no último dia 12 de outubro. A Romaria, que teve saída da Catedral da cidade, teve como lema: "10 anos com a Conquistadora de Corações" e contou novamente com a companhia dos cavalarianos, pela estrada RS 344, entre os quais estavam santo-angelenses e visitantes da região e de Estados vizinhos, bem como de fiéis oriundos de diversas localidades.

A imagem da Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt foi levada pelos fiéis, da Catedral até o Santuário, chegando por volta das 10 horas, momento em que se realizou a Celebração Eucarística, presidida por Dom Estanislau Kreutz e pelos sacerdotes Pe. Ottomar Schneider, Diretor Regional do Movimento Apostólico de Schoenstatt, Frei Alceu Filipin, Pe. Orides Welter e Pe. Rodolfo Ceolin. A Romaria teve transmissão ao vivo pela Rádio Sepé Tiarajú e teve como animador Frei Alceu, Carmelita muito amigo do Movimento de Schoenstatt.

Logo após a missa, houve um almoço e, durante toda a tarde, o Santuário que se localiza a cerca de 7 km de Santo Ângelo, permaneceu em festa.

Tupasyrenda – Morada da Mãe de Deus

Os peregrinos desfrutaram do local que oferecia uma excelente sombra, além de guloseimas, rifas, pescarias e leilões. Durante todo o dia o Santuário estava sempre repleto de pessoas que rezavam, pediam e agradeciam graças alcançadas. Flores em grande quantidade foram trazidas ao Santuário pelos romeiros.

Às 16 horas foi dada a Bênção da Saúde e Consagração das Crianças, em clima de muita fé, na sombra das árvores, junto à ermida da Mãe e Rainha, repleta de famílias, concretizando assim, com sucesso, mais um ano de amor com a Mãe de Deus em "Tupasyrenda", nome do Santuário em Guarani (língua indígena) que significa: Morada da Mãe de Deus.

O Movimento cresce a cada ano atraindo pessoas a Tupasyrenda, um lugar de graças e proporcionando transformações em seus visitantes, através da espiritualidade e da Aliança de Amor que selam com a MTA.


Zurück/Back: [Seitenanfang / Top] [letzte Seite / last page] [Homepage]

Last Update: 31.10.2006 Mail: Editor /Webmaster
© 2006 Schönstatt-Bewegung in Deutschland, PressOffice Schönstatt, hbre, All rights reserved, Impressum