Nachrichten - News - Noticias
 published: 2006-08-08

Um dia de muitas Vitórias

Vila Mariana, São Paulo: bênção do Santuário restaurado

 

Un dia de fiesta en San Pablo: el Santuario restaurado abre sus puertas

A day of great joy in Sao Paulo: the restaurated Shrine re-opened

Festtag in Sao Paulo: das renovierte Heiligtum öffnet erneut seine Türen

 

 

Capital de gracias que se hace visible...

Capital of grace that can be seen...

Manchmal muss man Gnadenkapital eben sehen können…

 

Bendición

Blessing

Segnung

 
 

Una alegría tambien por el obispo

A joy also for the diocesan bishop

Eine Freude auch für den Ortsbischof

 

Fotos: www.maeperegrina.com.br

Album de fotos – photo album – Fotoalbum

Video

 
   

BRASIL, Ir. M. Nilza P. da Silva. Finalmente raiou o dia 8 de julho tão esperado! A Família de Schoenstatt, na Vila Mariana/São Paulo, quase não consegue mais esperar a bênção do Santuário restaurado, pronto para receber os peregrinos. Após meio ano de empenho para a reforma do Santuário e do coração como vivo Santuário, mais de mil pessoas estavam ali para comemorar.

Elas começam a chegar pelas 9 horas, todos querem preparar o painel, apresentando como sua diocese/região ou grupo conquistou espiritualmente a parte do Santuário que lhe coube. Aos poucos os espaços vão sendo ocupados e o sol que brilha com intensidade reflete alegria que inunda os corações.

Começa a tocar o sino e no som o Aleluia de Haendel, Jesus sacramentado vem chegando para tomar posse do tabernáculo restaurado! Um momento de muita emoção e de oração!

Em seguida, reza-se o ângelus e os coordenadores de Santo Amaro conduzem a recitação do rosário. A Juventude Feminina de Schoenstatt anima com cantos apropriados e durante toda a tarde elas ajudam a rezar cantando.

Começa, então, a visita aos painéis.

É possível saber como cada uma das 16 partes do Santuário foi configurada espiritualmente. Ao entrar, já encontramos os painéis com o símbolo do Espírito Santo, há cartazes, vídeo, sala ambiente do Pe. Kentenich, uma rampa com estações e a porta do Santuário, Lâmpada Sagrada em lembrança, os santos em explicação, etc. Toda a riqueza de espiritualidade que compõe cada parte ajuda a entender a atmosfera alegre e sagrada que vai se condensando sempre mais.

O Santuário está encantador.

Tudo novo, por dentro e por fora. Está sempre repleto de filhos que, finalmente, conseguem entrar, pois, o número de pessoas vai aumentando. Enquanto isso, a equipe de Santo André coordena a cantina e os jovens de Campo Limpo estão servindo na lojinha.

"Veja os rostos de felicidade!"

"É a nossa melhor festa!", afirma um participante. "Veja os rostos de felicidade!", diz outro. Nesse clima de família Tabor, às 14 horas, começa a apresentação das dinâmicas. Alguns grupos apresentam com coreografias a parte que conquistaram, outros envolvem o publico e há muita animação. A atmosfera espiritual se intensifica quando, encerrando as apresentações, fazemos a coroação da imagem da Mãe e Rainha. O sino do Santuário, dobrado com o sino do Santuário Original, faz o som de fundo e fica difícil segurar as lágrimas.

Já não cabe mais gente no espaço interno. As pessoas que chegam para a santa missa começam a ficar no portão e na calçada. Mas, a alegria também os contagia. Dom Tomé Ferreira da Silva, bispo auxiliar da arquidiocese de São Paulo, preside a celebração, acompanhado de cinco sacerdotes. Quase não dá para se virar no lugar, pois todos querem participar e chegou ainda mais filhos para encontra-se com a Mãe de Deus. Mas, a atmosfera é sagrada, de concentração e fé. Dom Tomé fala de sua alegria em estar junto ao Santuário (é a primeira vez que ele vem) e incentiva para que continuemos a levar a Mãe e Rainha de casa em casa, para que ela conduza todos a Jesus.

Na procissão de ofertório, com o pão e o vinho, os grupos levam ao altar as partes do Santuário que conquistaram. E na comunhão, o santuário coração torna-se um vivo tabernáculo.

Em seguida, uma surpresa!

Uma miniatura do santuário é trazida ao altar e o bispo faz o sorteio para ver que grupo o leva para casa. O silêncio explode em aplausos quando Dom Tomé anuncia que quem leva o santuário é a diocese de Campo Limpo. Ele mesmo faz a entrega e todos compartilham a felicidade da diocese privilegiada.

Após, Dom Tomé abençoa novamente o pequeno santuário. Sua oração espontânea revela o carinho que tem por esse lugar sagrado. Asperge-o novamente com água benta e em seguida benze também a Pira de Engling. Sua oração filial dirige-se ao Pai. Reza por todos aqueles que ali colocarão suas ofertas ao capital de graças, suas súplicas e agradecimentos. Diz que mensalmente subirá ao céu essas ofertas e pede que sejam abençoados todos os sinais de amor ali depositados. Então, pela primeira vez acende-se a Pira e as primeiras ofertas de amor incendeiam o mundo.

Antes da bênção final, Dom Tomé abençoa também as bandeiras do Movimento de Schoenstatt que são enviadas para as dioceses de Santo André e São Miguel Paulista. Então, a santa missa e o dia de festa está encerrado. Mas, a alegria continua!

Muitos querem trazer para a Pira de Engling o papelzinho de sua conquista espiritual do santuário. Alguns ainda querem rezar mais um pouco no Tabor da Confiança Vitoriosa no Pai e outros estão no pátio, felizes! Todos gratos porque há 36 anos a Mãe de Deus está presente entre nós e agora vamos para casa como santuários vivos!

Fonte: www.maeperegrina.com.br


Zurück/Back: [Seitenanfang / Top] [letzte Seite / last page] [Homepage]

Last Update: 08.08.2006 Mail: Editor /Webmaster
© 2006 Schönstatt-Bewegung in Deutschland, PressOffice Schönstatt, hbre, All rights reserved, Impressum