Nachrichten - News - Noticias
 published: 2006-07-07

A festa da Liberdade com um bispo de Maria

Terceiro aniversário do Santuário em Belo Horizonte com a presença de 14.000 peregrinos

 

Mons. Walmor Oliveira de Azevedo en el Santuario de Belo Horizonte

Archbishop Walmor Oliveira de Azevedo in the Shrine in Belo Horizonte

Erzbischof Walmor Oliveira de Azevedo im Heiligtum in Belo Horizonte

 

Mons. Walmor Oliveira de Azevedo, arzobispo metropolitano

Archbishop Walmor Oliveira de Azevedo of Belo Horizonte

Erzbischof Walmor Oliveira de Azevedo von Belo Horizonte

 
 

Saludando a los 14 mil peregrinos

Greeting the 14, 000 pilgrims

Begrüßen der 14.000 Pilger

 

Filas frente del Santuario

Long lines in front of the Shrine

Lange Schlangen vor dem Heiligtum

Fotos: Almeida © 2006

 
 

BRASIL, Djalma e Elfrida Mello de Almeida. A Família de Schoenstatt em Belo Horizonte/MG reuniu-se com seu arcebispo, Dom Walmor Oliveira de Azevedo, para comemorar o terceiro aniversário do Santuário Tabor da Liberdade. Aproximadamente 14 mil pessoas estavam junto ao Santuário, para rezar, louvar e agradecer todas as graças recebidas.

Foi celebrado, festivamente, o 3º aniversário do Santuário da Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt na cidade de Confins, perto de Belo Horizonte em no estado de Minas Gerais, Brasil.

As caravanas trazendo os peregrinos começaram a chegar por volta de 8h. da manhã. O dia estava ensolarado, o céu muito azul e tudo ali naquela terra sagrada se harmonizava com a natureza para saudar a Mãe de Deus agradecendo os três anos de abundantes graças ali concedidas.

O clima era de verdadeiro Tabor!

Logo cedo, o grande numero de pessoas, que queriam visitar a Mãe e Rainha no Santuário, formavam filas. Era emocionante ver os peregrinos demonstrarem seu carinho e gratidão passando, por poucos minutos apenas, diante do altar do Santuário. Alguns entraram e saíram ajoelhados! Lágrimas, muitas lágrimas escorriam pelo rosto das pessoas. Era bonito de se ver que a fila aumentava a cada momento, mas as pessoas não desanimavam.

Na parte da manhã o ponto alto foi a adoração e bênção do Santíssimo. O clima de oração e respeito à presença de Jesus Eucarístico comoveu a todos.

A vivência ressaltou a pessoa do Pai Fundador, com o objectivo de suscitar o interesse em conhecê-lo melhor e, com isso, alcançarmos a meta da sua canonização brevemente!

 Na parte da tarde foi rezado um terço meditado. Pe. João de Deus, Assistente Eclesiástico, contemplou os mistérios, fazendo belíssimas reflexões.

Um bispo de Maria

Como não poderia deixar de ser, a Santa Missa foi o ponto culminante de toda a celebração. D. Walmor Oliveira de Azevedo, o Arcebispo Metropolitano presidiu à Eucaristia. D Walmor afirmava que entre os títulos que lhe dão, o que ele considera mais importante, não é ser o Arcebispo da Arquidiocese de Belo Horizonte, mas sim, ser chamado "Bispo Mariano". Ao se expressar assim a multidão aplaudiu-o entusiasticamente. Disse também: "Contemplemos com Maria a ascensão do Senhor aos céus. Ele ascendeu aos céus e a missão continua para cada um de nós cristãos. Que nossa missão tenha Maria como exemplo, porque o mundo precisa de nós com o jeito de Maria. Os zeladores são missionários que multiplicam a evangelização, isso é um milagre de Deus.

O Senhor nos pede que sejamos admiráveis como nossa Mãe Maria." 

As oferendas nos símbolos de flores, duma luz e dum tijolo representaram a gratidão pelos 3 anos, e pela pavimentação e iluminação das ruas do Santuário estarem concluídos.

O pastor, que tem um coração de mãe, foi ao encontro de seus filhos, após a Santa Missa, abençoando e cumprimentando todos que dele se acercavam.

Todos os que lá compareceram (cerca de 14.000 pessoas) foram, com toda a certeza, presenteados pela Mãe de Deus com muitas graças. Grande terá sido a alegria da Mãe com a festa que lhe foi preparada com tanto Amor!

Fonte: Tabor Mae Peregrina www.tabormaeperegrina.com.br

Zurück/Back: [Seitenanfang / Top] [letzte Seite / last page] [Homepage]

Last Update: 07.07.2006 Mail: Editor /Webmaster
© 2006 Schönstatt-Bewegung in Deutschland, PressOffice Schönstatt, hbre, All rights reserved, Impressum