Kommentar
 published: 2006-07-11

Tudo para Schoenstatt, Schoenstatt para Igreja, a Igreja para Deus Trino!

Mons. Ignazio Sanna celebrou sua primeira Santa Missa como Arcebispo, no Santuário Matri Ecclesiae

 

Dos obispos y un Santuario de todos nosotros: Mons. Reali y Mons. Sanna en Belmonte

Two bishops and a Shrine of all of us: Bishop Reali, and archbishop Sanna in Belmonte

Zwei Bischöfe und unser aller Heiligtum: Bischof Reali und Erzbischof Sanna in Belmonte

 

Wenige Tage nach seiner Bischofsweihe feierte Erzbischof Sanna in Belmonte die Heilige Messe

Mons. Sanna celebró la Misa en Belmonte, pocos días después su ordenación espiscopal

Archbishop Sanna celebrated Holy Mass in Belmonte, a few days after his ordination

Wenige Tage nach seiner Bischofsweihe feierte Erzbischof Sanna in Belmonte die Heilige Messe

 
Viele Priester konzelebrierten  

Varios concelebrantes

Several priests concelebrated

Viele Priester konzelebrierten

 
Erzbischof Sanna während der Predigt  

Mons. Sanna durante la predica

During the sermon

Bei der Predigt

 
Eine riesige Torte zur Feier des Tages  

Una torta impresionante...

A giantic cake...

Eine riesige Torte zur Feier des Tages

 
Erzbischof Sanna mit Pfarreiangehörigen von St. Gemma

Con miembros de la parroquia Santa Gemma

With members of the Santa Gemma parish

Mit Pfarreiangehörigen von St. Gemma

Fotos: Abram © 2006

 
   

ITALIA, Nivaldo e Terezinha Abram. Nos últimos dias, Schoenstatt-Roma viveu um evento particularmente grandioso. Monsenhor Ignazio Sanna, reitor do Santuário Matri Ecclesiae, do Centro Internacional de Schoenstatt em Roma foi designado pelo Santo Padre como Arcebispo de Oristano na Sardenha, Itália. No dia 25 de junho foi sagrado pelo Cardeal Camillo Ruini, em Oristano. Em 29 de junho recebeu o Pálio, juntamente com outros 26 Bispos. No sábado 01 de julho Mons. Ignazio Sanna celebrou sua primeira Santa Missa como Arcebispo, no Santuário Matri Ecclesiae. Participaram ativamente, os paroquianos da Paróquia Santa Gemma, tanto na preparação como na celebração, destacando-se o coral da juventude paroquial e o pároco Dom Federico que pronunciou vibrantemente o acolhimento dos presentes, especialmente a pessoa do arcebispo.

Na homilia Mons. Sanna declarou que até agora ensinava teologia na Universidade Lateranense em Roma e agora como Arcebispo deve viver a teologia da vida.

Terminada a Santa Missa, vivemos uma hora de congraçamento, numa festa oferecida pelos participantes e Mons. Sanna cortou uma saborosa torta, para a alegria de todos. Estavam presentes aproximadamente 170 pessoas. Tivemos a presença do Bispo Diocesano Mons. Gino Reali que chegava da celebração de uma ordenação diaconal. Dirigindo a palavra aos presentes disse que Mons. Sanna não é homem de meias-medidas. Que em 2003, quando do lançamento da pedra fundamental do Santuário, fazia um frio tremendo: agora, no dia de sua sagração em Oristano, fazia um calor extremo. Assim também queria referir-se à personalidade firme do homenageado, como homem de Igreja.

Levar Schoenstatt ao coração da Igreja e levar a Igreja ao coração de Schoenstatt

Recordemos as palavras do Cardeal Ruini em 08 de setembro de 2004, por ocasião da bênção do Santuário Matri Ecclesiae:

"Com a inauguração do Santuário Internacional, é confiada à Família de Schoenstatt uma grande missão: levar Schoenstatt ao coração da Igreja e levar a Igreja ao coração de Schoenstatt. Em primeiro lugar, levar Schoenstatt ao coração da Igreja, isto é, levar seu carisma ao coração da cristandade para contribuir com sua tradição, sua pedagogia e sua espiritualidade para criar caminhos de santidade diária e modelos pessoais de radicalismo evangélico. O lema deste Santuário é: ‘Tudo para a Mãe Igreja’. Ao sublinhar o ‘tudo’, nos anima a totalidade da vocação..., nos vem à memória a visão do Padre Kentenich que freqüentemente repetia: ‘Tudo para Schoenstatt, Schoenstatt para a Igreja e a Igreja para a Santíssima Trindade’. Ao mesmo tempo, levar a Igreja ao coração de Schoenstatt. Estou certo de que vocês, queridos schoenstattianos, farão tudo o que esteja ao seu alcance para que, ali onde está Schoenstatt esteja presente a Igreja e para que suas esperanças sejam as esperanças da Igreja".

No Santuário de todos nós

Este acontecimento em BELMONTE, no SANTUÁRIO DE TODOS NÓS, nos faz refletir as palavras proféticas de nosso Pai Fundador, quando disse em 1965, no lançamento simbólico da pedra fundamental deste Santuário: "... a que me refiro quando falo de incorporar-se à Igreja? Significa identificar-se com a missão da hierarquia: identificar-se com a missão da Igreja e com a missão da hierarquia".

Para nosso Arcebispo Monsenhor Sanna, primeira vocação italiana do Instituto de Sacerdotes Diocesanos de Schoenstatt, imploramos as bênção de Deus Trino e a perene intercessão de nossa Mãe e Mãe da Igreja, para que sua missão pastoral em Oristano seja uma bênção para Schoenstatt, para ajudar a conduzir a Igreja para Deus Trino.

 


Zurück/Back: [Seitenanfang / Top] [letzte Seite / last page] [Homepage]

Last Update: 11.07.2006 Mail: Editor /Webmaster
© 2006 Schönstatt-Bewegung in Deutschland, PressOffice Schönstatt, hbre, All rights reserved, Impressum