Nachrichten - News - Noticias
 published: 2006-01-03

A estrela do logo da Jornada da Juventude

Busqueda de albergue em Joanesburgo, África do Sul

La estrella del logo de la JMJ, bendecida por el Papa

The star of the WYD logo, blessed by the Pope

Der Stern des WJT-Logos, vom Papst gesegnet

Foto: Holding © 2006

 
 

Delegación de la Juventud de Schoenstatt en el altar del Papa en Campo de Maria

Schoenstatt Delegation at the “Hill of the Pope” in Marienfeld

Schönstatt-Delegation auf dem Papsthügel, Marienfeld

 
 

Foto sacada desde el lugar donde estuvieron los jovenes

Photo taken from where the youth sat

Foto aus der Perspektive der Jugendlichen

Fotos: www.wjt.schoenstatt.de © 2005

 
   

Africa do Sul, Sarah-Leah Pimentel. Na noite de Terça-feira do dia 20 de Dezembro mais de 200 pessoas de diferentes paróquias da Diocese de Joanesburgo reuniram-se no Santuário em Bedfordview, para celebrar a última noite do Busqueda de albergue anual.

O tema da noite foi recordar a recente Jornada Internacional da Juventude, que se realizou este ano em Colonia na Alemanha – "Nós vimos a estrela e viémos adora- Lo". Dawn Ngwenya da Juventude Feminina participou na Equipe de Liturgia em Colonia e como representante Africana, quando regressou à África do Sul, trouxe estrela do logo da Jornada da Juventude. Dawn deu um lindo testemunho da experiência dela da Jornada da Juventude (JMJ), principalmente o seu encontro com o Santo Padre. Ela tambem explicou o significado do logo da JMJ e o que significa a estrela para África. Outro membro da Juventude Femenina, Sarah-Leah Pimentel também partilhou um momento especial durante a JMJ, quando ela e 30 outros jovens da Juventude Internacional de Schoenstatt tiveram a oportunidade de participar na vigília com o Santo Padre no altar e testemunharam como o Papa acolheu a Mãe de Deus e o Seu Filho numa imagem da Mãe Peregrina (la tercera Auxiliar internacional), que eles conseguiram trazer com eles para o altar.

Estrelas para seguir

Estes testemunhos foram seguidos pela Missa, celebrada pelo Pe. Frank Santucci. Na sua homilia, ele desenvolveu o tema de seguir a estrela. Ele disse que a nossa geração cada vez mais procura sinais, estrelas para seguir. Mas, muitas destas estrelas são vazias, nao tem nenhum valor. Por esta razão, é importante que nós como católicos, nos fixemos nas verdadeiras estrelas que nos conduzem a Cristo.

Depois da Missa, formámos uma guarda de honra, enquanto membros da congregação, precedidos pela estrela do logo da JMJ, seguiram em procissão para o santuário, levando todas as Mães Peregrinas e outras estatuas de Nossa Senhora, que visitaram as nossas casas durante o Busqueda de albergue e as colocaram no altar. Tudo isto foi acompanhado de canticos vibrantes e a oracão de uma decada do terço.

Foi uma noite emocionante, que nos recordou o que é verdadeiramente importante nesta época em que nos preparamos para receber o Menino Jesus nos nossos corações e adorá-lo.

 


Zurück/Back: [Seitenanfang / Top] [letzte Seite / last page] [Homepage]

Last Update: 04.01.2006 Mail: Editor /Webmaster
© 2006 Schönstatt-Bewegung in Deutschland, PressOffice Schönstatt, hbre, All rights reserved, Impressum