Nachrichten - News - Noticias
 published: 2005-11-18

Um novo lugar de graças em Valle de Colchagua

Benção do Santuário de Schoenstatt de San Fernando

 

12 de noviembre: bendición del Santuario de San Fernando, Chile

November 12: Blessing of the Shrine in San Fernando, Chile

12. November: Einweihung des Heiligtums in San Fernando, Chile

Huaso chileno bailando un esquinazo para nuestra reina

A dance for the Queen

Folklore-Tanz für die Königin

 
 

Las banderas de toda la familia

The flags of the entire family are present

Die Fahnen der ganzen Familie sind dabei

 
 

María camina hacia su casa

The MTA picture is carried to the Shrine

Das MTA-Bild wird zum Heiligtum getragen

 
 

Monseñor Goic abre las puertas

Bishop Goic opens the door of the shrine

Bischof Goic öffnet die Tür des Heiligtums

Fotos: Alarcón © 2005

 

Santuario de San Fernando, un  nuevo lugar de gracias

The Shrine in San Fernando, a new place of grace

Das Heiligtum in San Fernando, ein neuer Gnadenort

Foto: Macaya © 2005

 
   

CHILE, Juan I, Alarcón. No passado Sábado, 12 de Novembro, a família de Schoanstatt do Chile, se vestiu de gala. Trata-se da benção do Santuário número 18 desta terra e teve lugar em San Fernando, no Valle de Colchagua, a uns 130 Kms. a sul de Santiago.

Esta festa teve início na sexta-feira, 11 com uma Vigília a cargo da Juventude, tendo o seu momento mais importante, com a missa de benção, celebrada pelo bispo de Rancagua e presidente da Conferência Episcopal Chilena, Monsenhor Alejandro Goic e concelebrada, entre outros, pelo cardeal, Monsenhor Francisco Xavier Errázuriz. Padres de Schoenstatt, Rimas de Maria, senhoras do Instituto, Juventude e missionários da Virgem Peregrina se reuniam, num intenso dia de sol e calor, para tomarem parte desta grande festa.

E não eram poucos os motivos para celebrar. Em primeiro lugar a benção de um novo Santuário, a erupção de graças no meio do campo chileno e a grande alegria que isso implicaria para San Fernando e toda a família de Schoenstatt chilena. Em segundo lugar, seria o Santuário número 18 do Chile, um Santuário especialmente impregnado do espirito da Aliança de 1914, e num ano em que a Juventude de Schoenstatt, no Santuário Original, decidiu renovar essa Aliança e selá-la em nome de toda a Juventude do Mundo.

Um Feito ocorrido há 57 anos... e um terramoto

Mas o mais significativo deste acontecimento, esteve relacionado com um feito ocorrido há 57 anos, quando o Padre Kentenich abençoou a primeira pedra do Santuário de Santa Cruz (60 Km a sul oeste de San Fernando). Naquele 20 de Outubro de 1948, nosso fundador dizia:" a Santa Virgem quer uma disposição à luta em sua escola, no seu castelo; quer formar pessoas, cavaleiros que lutem pela sua honra até ao fim da sua vida. Esta é a grande tarefa a que se propôs a Mãe e Rainha Três Vezes Admirável de Schoenstatt, desde hoje, não só aqui neste colégio, mas sim e expressamente, em toda esta província e em todo o Chile." Sem dúvida em torno a este Santuário, nunca se chegou a formar um grande movimento de peregrinos, nem tão pouco uma família que fizesse notar, com sua presença e com sua vida, a fecunda acção da Santíssima Virgem que caracteriza os nossos Santuários, e isso devido a um terramoto, que acabou por derrubar o Santuário, e hoje apenas restam as ruínas.

Cumprir o sonho do Padre Kentenich... – a uns 60 mais a este

Este novo Santuário de San Fernando recolhe toda esta herança de desafios. E junto com o chamado de Monseñor Goic a ser católicos convencidos y convincentes, de apoiar a Igreja como continuadora da Obra de Jesus Cristo; pretende ser fonte de graças e escola de santidade. Pretende ser o que a província de Colchagua e Chile inteiro querem e desejam; cumprir o sonho do Padre Kentenich, converter-se numa Terra Santa e Mariana.

Tradução: Antonieta Magalhaes, Portugal


Zurück/Back: [Seitenanfang / Top] [letzte Seite / last page] [Homepage]

Last Update: 29.11.2005 Mail: Editor /Webmaster
© 2005 Schönstatt-Bewegung in Deutschland, PressOffice Schönstatt, hbre, All rights reserved, Impressum