Nachrichten - News - Noticias
 published: 2005-10-05

O burrinho da Mãe de Deus

Evangelizador da Família na Pós-Modernidade

 

Santa Maria, Brasil: Seminario sobre Joao Pozzobon

Santa Maria, Brazil: Seminar on John Pozzobon

Santa Maria, Brasilien: Seminar über Joćo Pozzobon

 
 

Dom Helio, Santa Maria

Bishop Helio, Santa Maria

Bischof Helio, Santa Maria

 
 

Misa

Mass

Messe

Fotos: www.tabor.maeperegrina.org © 2005

 
   

BRASIL, Ir. Maria da Graça Sales - Santa Maria/RS. Dias 12 e 13 de setembro aconteceu o primeiro Seminário Teológico sobre João Luiz Pozzobon, em Santa Maria/RS. Os 20 participantes debateram sobre a importância de seu atuar como contribuição às famílias da pós-modernidade.

O objetivo principal se João Luiz Pozzobon era a "salvação da família", como repetia sempre de novo. Foi por ela que peregrinou durante 35 anos de porta em porta carregando ao ombro a imagem da Mãe de Deus. Incansável, perseverante, com a teimosia dos santos, perseguiu o seu objetivo não obstante todos os obstáculos e problemas, críticas e incompreensões. Ele se considerava o "burrinho da Mãe de Deus", que apenas precisava carregá-la desde o Santuário, para levá-la às pessoas, às famílias, para que ELA atuasse junto delas. Conhecemos o resultado. Entretanto chega aos milhões o número de famílias que, nos cinco continentes, graças à visita da Mãe Peregrina de Schoenstatt, redescobriu a alegria da fé e o caminho para crescer no amor.

Introduzir o pensamento e ação de João Pozzobon na discussão teológico-pastoral

João Pozzobon era filho de gente simples, pobre mesmo. Tinha saúde débil, grandes problemas de visão, uma formação escolar rudimentar, de apenas quatro anos. No entanto, os cerca de 20 participantes do primeiro Seminário Teológico sobre o pensamento e atuação de João Pozzobon, que se realizou em Santa Maria, em 12 e 13 de setembro de 2005, dos quais 50% não eram schoenstattianos, chegaram à conclusão que o trabalho de João Pozzobon representa uma proposta teológico-pastoral excelente para a evangelização da família na Pós-Modernidade.

Como resultado concreto do seminário, amadureceu o projeto de preparar, para setembro de 2006, um primeiro Simpósio Teológico sobre João Pozzobon, com o tema: Evangelizador da família na Pós-Modernidade. Os temas vão abranger desde "As oportunidades e armadilhas da Pós-Modernidade", passando por "Minha Família, minha primeira missão", "Família geradora de cidadania", "A figura do Pai na Família", "Maria, paradigma de humanidade para o homem e para a mulher" etc., até "A Campanha - Evangelização da Família na Pós-Modernidade".

O Simpósio foi assumido pela PUC de Londrina, onde se realizará. Foi pensado como primeiro de posteriores passos para introduzir o pensamento e ação de João Pozzobon na discussão teológico-pastoral. O bispo auxiliar de Salvador da Bahia e Diretor do Pontifício Instituto João Paulo II para o Matrimônio e Família, Dom João Carlos Petrini, já confirmou sua participação. O que estará pensando o "burrinho" da Mãe de Deus?

De: www.tabor.maeperegrina.org

 

Zurück/Back: [Seitenanfang / Top] [letzte Seite / last page] [Homepage]

Last Update: 07.10.2005 Mail: Editor /Webmaster
© 2005 Schönstatt-Bewegung in Deutschland, PressOffice Schönstatt, hbre, All rights reserved, Impressum