Nachrichten - News - Noticias
 published: 2005-09-06

Primeiro aniversario do Santuário de todos nós.

A 8 de Setembro fará um ano que foi feita a benção do Santuário de Belmonte , em Roma

 

Unser aller Heiligtum feiert am 8. September seinen ersten Geburtstag

El Santuario de todos nosotros cumple un año

The Shrine of all of us celebrates is first anniversary

Unser aller Heiligtum feiert am 8. September seinen ersten Geburtstag

Jugendliche aus Nigeria und Burundi beim Heiligtum in Belmonte  

Jovenes de Nigeria y Burundi en el Santuario de Belmonte

Youth from Nigeria and Burundi at the Shrine in Belmonte

Jugendliche aus Nigeria und Burundi beim Heiligtum in Belmonte

 
Teil des Gemeindelebens: Kreuzweg im Heiligtum  

Parte de la vida parroquial: Via Crucis en el Santuario

Part of the parish life: Stations of the Cross at the Shrine

Teil des Gemeindelebens: Kreuzweg im Heiligtum

 
Fronleichnamsfeier  

Corpus Cristi

Corpus Christi

Fronleichnamsfeier

 
Katechese-Gruppe im Heiligtum

Grupo de catequesis

Religious education

Katechese-Gruppe im Heiligtum

 
Treffen der italienischen Schönstattfamilie  

Jornada de la Familia de Schoenstatt de Italia

Meeting of the Italian Schoenstatt family

Treffen der italienischen Schönstattfamilie

Fotos: Abram © 2005

 

 

 

INTERNACIONAL, Mons. Dr. Peter Wolf. ¡É incrível! Já faz um ano que se inaugurou o Santuário de Belmonte com uma popular participação internacional. Durante os dois dias do festival da Juventude, em vésperas da JMJ na Colónia, pôde-se experimentar de maneira semelhante a internacionalidade do nosso Movimento.

O primeiro aniversário do nosso Santuário será celebrado agora especialmente pela comunidade paroquial e pela Família de Schoenstatt italiana. No percurso deste primeiro ano cresceu nelas um autêntico amor ao Santuário. Ali estão, continuamente, a haver encontros, celebrações da Eucaristia, tardes de catequese e a oração do rosário, organizadas pela paróquia vizinha e por quem vive nos arredores. Entretanto há 24 imagens da Virgem Peregrina que percorrem o bairro do Santuário. Muita gente depois de receber a Imagem da Virgem, vem ao Santuário para aí poder agradecer à Mãe. Tanto antes como depois da JMJ em Colónia e do Festival da Juventude em Schoenstatt, muitos jovens de todo o mundo vieram visitar Belmonte. A juventude da paróquia Santa Gemma, à qual pertence o Santuário, foi enviada do Santuário para a Colónia.

Novamente se fará um triduo ¡em italiano!

Agora celebrará o aniversário de nosso Santuário a paróquia de Santa Gemma e a Famíla de Schoenstatt italiana. A festa do aniversário decorrerá ao longo de três dias. De novo se fará um triduo:

  • 8 de Setembro, nascimento de Maria e aniversário da benção do Santuário. Às 18h 30m, Eucaristia com a comunidade paroquial de Santa Gemma. No dia do aniversario, presidirão à celebração no Santuário Mons. Dr. Ignacio Sanna (membro do Instituto de sacerdotes diocesanos de Schoenstatt) e pelo P. Federico, pároco de Santa Gemma. A juventude da paroquia terá a seu cargo a animação musical e toda a comunidade paroquial está convidada. A Família de Schoenstatt romana terá a grande alegria de celebrar junto com eles.
  • 10 de Setembro às 17 hs. celebração da Eucaristia: P. Ludovico Tedeschi com a Família de Schoenstatt do norte da Itália.
  • 11 de Setembro às 17 hs. celebração da Eucaristia: P. Ludovico Tedeschi com a Família de Schoenstatt do sul de Itália.

A Mãe espera uma visita muito especial, no Santuário, no dia do aniversario: os estudantes universitários da Juventude masculina espanhola e portuguesa que estarão em Roma por um ano. Eles escolheram estudar ali – impulsionados pelo seu espirito apostólico – para encontrarem portas abertas a fim de fundar também em Roma a juventude Schoenstatteana. Pelo seu compromisso com as missões – uma acção apostólica da Juventude Schoenstatteana espanhola, para evangelizar as comunidades paroquianas do norte de Espanha, que segue o modelo já provado na Argentina, Chile, Brasil e México – trazem com eles muitas experiências válidas. Queremos acompanhar com a nossa oração os jovens missionários.

¡Cheias as tinas!

Faz um ano trouxemos a Belmonte as tinas de todo o mundo. Entre tanto, a tina de Belmonte se enche cada mês. Provavelmente a partir de Outubro será possível – por meio da Internet – encher a tina do santuário de Belmonte com as intenções de todo o mundo. Para elas Belmonte terá um sitio próprio.

A construção da " Casa da Aliança" tem avançado. Nos próximos dias os carpinteiros colocarão o tecto. Já se inscreveram muitos peregrinos para o dia da inauguração, no próximo dia 8 de Dezembro (informações sobre a peregrinação em sekretariat.generalrektor@moriah.de). Embora a casa não fique pronta até essa data, pois só estará habitável, em principio em Fevereiro de 2006. Junto á casa da família que zela pelo Santuário, contruir-se-ão dois pequenos apartamentos e um salão para peregrinos com as correspondentes instalações sanitárias. Assim poderão pernoitar em Belmonte os peregrinos que cheguem individualmente e os grupos de jovens, com sacos de dormir e colchonettes. Para começar, chegarão a Belmonte na Páscoa de 2006 os meninos de Espira, Maguncia e Limburgo. Todos os peregrinos serão cordialmente bem-vindos. ( para se hospedarem por um dia e/ou celabrar Missa no Santuário, por favor comuniquem com a Familia Abram: abramnt@tiscali.it)

O Santo Padre Benedicto XVI quere celebrar Pentecostes 2006 com os Movimentos

Pouco depois da sua eleição, o Papa Benedicto XVI convidou os Movimentos para celebrarem com ele a festa do Pentecostes no próximo ano. Ele vinculou a este convite a inesquecível vigília que fez seu predecessor, João Paulo II, com os Movimentos no Pentecostes de 1998 na Praça de São Pedro. Já passaram sete anos desde essa vigília, que deu um forte impulso aos Movimentos. Nessa altura, o Santo padre João Paulo II disse que os Movimentos são a resposta da Providência aos desafios da Igreja. Convidou-os a participarem na Igreja do novo século, a terem mutua abertura e a trabalharem juntos. A visita a Schoenstatt da Chiara Lubich, fundadora do Movimento dos Focolares, e Andrea Riccardi, fundador de San Egidio, foi um fruto desta exortação que fez o santo padre na Igreja da Vigília de Pentecostes de 1998.

A presidência Geral da Obra Internacional de Schoenstatt recebeu com grande alegria este novo convite do Santo Padre Benedicto XVI. Vê-se neste convite um claro sinal e um significado eloquente de que também o Papa Benedicto deposita o futuro da Igreja nos Movimentos e continua o mesmo caminho que o seu antecessor.

O Santuário de Belmonte e o futuro centro estão nesta corrente desde o começo. O Santuário de Roma deseja ser um Cenáculo para a Igreja do futuro e, seguindo o sentido de São Vicente Palloti e do Pai Fundador, unir interiormente e concentrar as forças apostólicas da Igreja num compromisso apostólico para a evangelização da Igreja e do mundo. Assim, justamente o próximo Pentecostes será um acontecimento que está totalmente vinculado com o Santuário. De alguma forma queremos ser os primeiros a aceitar o convite do Santo Padre e caminhar cheios de esperança até ao Pentecostes de 2006. A Presidência Geral teve, inclusive, a ideia de que colaboremos nas nossas paróquias e Dioceses motivando outros Movimentos a festejar Pentecostes de 2006. Logo que a lista de planificação do Vaticano para a vigília, saber-se-á o programa e decidiremos de que modo festejaremos Pentecostes antes e depois no Santuário de Roma. www.schoenstatt.de informará com antecipação as festas e horários para que muitos possam reunir-se em Belmonte ou participar espiritualmente, caso não possam ir ao santuário.

Traduçao: Antonieta Magalhaes, Portugal



Zurück/Back: [Seitenanfang / Top] [letzte Seite / last page] [Homepage]

Last Update: 09.09.2005 Mail: Editor /Webmaster
© 2005 Schönstatt-Bewegung in Deutschland, PressOffice Schönstatt, hbre, All rights reserved, Impressum