Nachrichten - News - Noticias
 published: 2005-09-20

Uma festa empolgante - na Catedral da Sé

Coroação de milhares de Peregrinas en São Paulo, Brasil

 

Recibe la corona...

Accept the crown...

Nimm an die Krone…

10 de septiembre, San Pablo: Un mar de peregrinas en la catedral

September 10, Sao Paulo: a sea of Pilgrim MTA’s in the catedral

10. September, Sao Paulo: ein Meer von Peregrinas in der Kathedrale

 
 

La Auxiliar coronada, 50 ańos después de la coronación de la Peregrina Original

The Auxiliary, with her crown, 50 years after the crowning of the Original Pilgrim MTA

Die neu gekrönte Auxiliar – 50 Jahre nach der Krönung der Ur-Peregrina

 
 

Coronación

Crowning

Krönung

 
 

Somos tus misioneros…

We are your missionaries…

Wir sind deine Missionare…

 

La cathedral, llena

The cathedral, filled to capacity

Durch Schönstatt lasse neu sich füllen der heiligen Kirche weite Hallen…

 
 

En servicio de la Iglesia

At the service of the church

Im Dienst der Kirche

Fotos: www.maaperegrina.com.br © 2005

 

 

 

BRASIL, Maria Dulce Torres - Perdizes/São Paulo. No mesmo dia em que, há 50 anos, o Sr. Pozzobon coroava a sua Peregrina Auxiliar, milhares de zeladores lotaram a Catedral da Sé e coroaram mais uma vez. Dom Odilo Scherer, Secretário da CNBB, visivelmente impressionado pedia: "Levantem mais uma vez as imagens!" O visual era belíssimo: um mar de Imagens da Mãe e Rainha de Schoenstatt!

Linda manhã de sábado em São Paulo! Por que este dia está tão diferente dos outros? Porque por toda parte se vêem tantas Imagens da Mãe Peregrina?

Nos ônibus, elas chegam a ser 7 ou 8, chamando a atenção até dos motoristas. No metrô, inúmeras em todas as estações. Estão todas a caminho da Catedral da Sé onde, às 12 horas, durante missa solene, serão coroadas.

Da porta principal vê-se a alegria dos que chegam, carregando nos braços, com carinho suas Imagens. Neste 10 de setembro, cinqüentenário da primeira coroação, milhares de Imagens da Mãe e Rainha de Schoenstatt, que normalmente estariam nos lares paulistanos, chegam para serem coroadas como Rainha da Família.

Cada mistério para um continente

Antes da Missa foi rezado um terço vivo, preparado pela região Ipiranga, com a participação dos zeladores e coordenadores que se posicionaram no centro da nave. Diferenciados por lenços e velas coloridas, cada mistério representava um continente. A cada Ave-Maria era levantada uma Imagem e a cada Pai-Nosso, a Cruz da Unidade juntamente com uma vela.

Na hora da Anunciação, começa a coroação

Às 12 horas, acolhemos a procissão de entrada: Cruz processional um dos símbolos da Obra Internacional de Schoenstatt, levada por Dom Odilo Scherer, Bispo Auxiliar de São Paulo e Secretário Geral da CNBB,  à frente dos sacerdotes. Bandeiras do Brasil, do Vaticano e do Movimento. Lecionário, Imagens Auxiliares acompanhadas por crianças do apostolado infanto-juvenil, levando faixas que traziam o número de imagens e de famílias de cada região ou diocese.

Em destaque especial, no altar, ficou a Imagem Auxiliar doada pelo diácono João Luiz Pozzobon ao Santuário de Vila Mariana, encimada por uma coroa de flores brancas. Nos degraus da escada, sobre tecido branco e dourado, as outras Peregrinas Auxiliares, das diversas dioceses.

A celebração presidida por D. Odilo, foi conduzida por Pe. Antonio Bracht e por Pe. José Alem e concelebrada por mais 8 sacerdotes de diversas paróquias.

"Por Schoenstatt se encham novamente as amplas naves da santa Igreja"

Estas palavras de nosso Pai e Fundador, era realidade: aproximadamente, 5.000 pessoas superlotaram as naves da Catedral. Era um verdadeiro mar de Imagens Peregrinas, fazendo parecer que nas mãos de cada pessoa havia uma Imagem.

Era impossível segurar a emoção, cada vez que Pe. Antonio pedia que as levantássemos. Que maravilha! Não podíamos acreditar nos nossos olhos! Não podíamos conter as lágrimas. Dom Odilo também olhava impressionado e pedia para que, mais uma vez, as imagens fossem levantadas! Assim, a catedral parecia um único e grande Santuário de nossa querida Mãe e Rainha.

Na sua homilia, D. Odilo falou da bela idéia do Sr. João Pozzobon de levar Maria de casa em casa, idéia que se espalhou pelo mundo. Ainda hoje, a Mãe de Jesus continua a levá-lo para as casas para que possa ser acolhido nas famílias, por tantas pessoas, para que tantos corações encontrem Nele alegria e esperança. Falou também que Maria ajuda aproximar as pessoas de Jesus, deixando-as cheias de Deus.

Na procissão do Ofertório, foi trazida pelas Irmãs, uma réplica do Santuário. Era o pequeno Santuário dentro da grande catedral. O povo acolheu o Santuário com uma calorosa salva de palmas. Também oferecemos cestas onde entregamos as ofertas ao Capital de Graças; uma família formada por um casal jovem, com quatro filhos pequenos entrou com uma Imagem Peregrina, representando cada família que a recebe em casa; ao final, ofertamos pão e vinho, para que em Cristo tudo seja consagrado.

Uma única Rainha em milhares de imagens com milhares de coroas

Após a comunhão, aconteceu a solenidade de coroação, para a qual tanto nos preparamos: Representando todas as Imagens Auxiliares, foi coroada a da diocese de São Bernardo do Campo. Orian e esposo, coordenadores da cidade, externavam enorme felicidade! No exato momento em que se cantava: "Te coroamos ó Mãe", todos os zeladores coroaram suas Imagens. As que já eram coroadas renovaram a coroação, tirando um laço de fita sobre a coroa.

A Catedral estava iluminada pela luz da alegria que se irradiava de todos

Era alegria e deslumbramento. Só se ouviam elogios: "Que Missa linda! Que maravilha! Que emoção!" Fátima Bracco diz: "Cada imagens da Mãe de Deus representava realmente pequenas luzes para iluminar a terra. A emoção tomou conta de todos que ali estavam. Ouvi um comentário de um turista: 'O que está acontecendo aqui? Parece o Santuário de Aparecida!!' Na verdade, a Catedral transformou-se num mega Santuário da Mãe Peregrina. Lá do alto Pe. Kentenich deve estar feliz pela grandiosidade de sua obra....."

Essa coroação gloriosa é fruto da Confiança Vitoriosa

O Movimento Apostólico de Schoenstatt inundou as naves da Catedral! Com confiança vitoriosa, cada um cumpriu sua parte e, unidos, conseguimos um maravilhoso resultado.

Obrigada Mãe! Obrigada por ter-nos escolhido para seus instrumentos! Obrigada por ter permitido que participássemos de tão emocionante festividade. Não temos palavras para agradecer momento tão especial, que jamais esqueceremos! Agradecemos por termos sido chamados para estarmos na Catedral neste dia. Quanta bênção! Quanta graça!

Na quinta–feira, como preparação espiritual para a coroação, os diversos setores se revezaram em Adoração ao Santíssimo Sacramento, no Santuário, que ficou lotado durante todo o dia. Era festa da Natividade de Nossa Senhora. Finalizamos nossa Adoração, com Missa celebrada por Pe. Alem. Como foi bom estar no Tabor do nosso Santuário. Ninguém queria voltar para casa.

Predica

Fuente: www.maeperegrina.com.br


Zurück/Back: [Seitenanfang / Top] [letzte Seite / last page] [Homepage]

Last Update: 20.09.2005 Mail: Editor /Webmaster
© 2005 Schönstatt-Bewegung in Deutschland, PressOffice Schönstatt, hbre, All rights reserved, Impressum