Nachrichten - News - Noticias
 published: 2005-08-16

Nova Primavera em Belmonte: Juventude rumo a Colônia

Dias intensos com as peregrinações dos jovens a caminho de Colônia

Juventud de Brasil: Todo para la iglesia

Youth from Brazil: All for the church

Jugend aus Brasilien; Alles für die Kirche

Foto: Abram © 2005

Jugendliche aus Brasilien auf dem Weg nach Köln im Heiligtum in Belmonte

Jovenes de Brasil, camino a Colonia,  en el Santuario de Belmonte

Youth from Brazil on their way to Cologne at the Shrine in Belmonte

Jugendliche aus Brasilien auf dem Weg nach Köln im Heiligtum in Belmonte

 
Jugendliche aus Chile und Brasilien  

ovenes de Chile y Brasil

Youth from Chile and Brazil

Jugendliche aus Chile und Brasilien

 
Nacht der Lichter  

Noche de luz

Night of light

Nacht der Lichter

 
Messe einer Gruppe aus Chile  

Misa de un grupo de Chile

A group from Chile during Mass

Messe einer Gruppe aus Chile

 
Erde aus Chile für das Heiligtum in Belmonte

Tierra de Chile para el Santuario de Belmonte

Soil from Chile for the Shrine in Belmonte

Erde aus Chile für das Heiligtum in Belmonte

 
Chile bringt die Fahne nach Rom  

Chile lleva su bandera a Roma

Chile brings the flag to Rome

Chile bringt die Fahne nach Rom

 
Jugendliche aus Brasilien im Heiligtum

Jovenes de Brasil en el Santuario

Youth from Brazil in the Shrine

Jugendliche aus Brasilien im Heiligtum

Fotos: Abram © 2005

 
   

Juventud de Brasil: Todo para la iglesia

Youth from Brazil: All for the church

Jugend aus Brasilien; Alles für die Kirche

Fotos: Abram © 2005

 

 

 
JMJ-Roma, Nivaldo e Terezinha Abram. A cidade eterna viveu dias intensos com as peregrinações dos jovens a caminho de Colônia para a Jornada Mundial da Juventude. Sentiu-se fortemente a presença deles em Roma, especialmente nas audiências com o Santo Padre. Vários desses grupos que pertencem a Schoenstatt peregrinaram ao Santuário Matri Ecclesiae, em Belmonte. Aproximadamente uns 300 membros da juventude masculina e feminina vieram buscar as graças deste Santuário. Aqui tiveram profundas vivências e manifestaram o forte vínculo que têm com o "Santuário de todos nós".

O ícone da Sagrada Família de Nazaré, moldado em madeira e que está no interior do Santuário despertou a curiosidade de muitos, especialmente pelo fato de que, no lado posterior, Maria e José estão com as mãos sobrepostas. Que belo símbolo!

Uma corrente ao redor do Santuário

Um grupo da juventude feminina, do Chile, aproximadamente 140 pessoas, juntamente com as assessoras do Instituto Nossa Senhora de Schoenstatt teve uma vivência à noite, no Santuário. Culminou com a formação de uma corrente ao redor do Santuário, portando velas acesas e renovando a Aliança de Amor. O pároco, Padre Federico que sempre se faz presente, deu a bênção final. Estiveram presentes também alguns paroquianos A beleza do Santuário, à noite, com a iluminação junto aos degraus e o reflexo das pedrinhas brancas ao redor, criaram um ambiente de acolhimento e alegria.

Também 17 jovens do Brasil, entre eles alguns seminaristas acompanhados da assessora senhora Rosana, tiveram uma vivência pessoal e grupal no Santuário. Depois da tradicional foto, permaneceram um tempo, descontraído, desfrutando do ambiente externo, tirando fotos com os girassóis etc.

Buscar as graças do Santuário Matri Ecclesiae

Por estes dias, 9 jovens do Chile que pela segunda vez se hospedaram na Paróquia Santa Gemma, tiveram diversos momentos de oração no Santuário. Como despedida, houve um jantar no Oratório San Gabriele, ofertado pelos paroquianos com os quais mantém um forte vínculo desde a inauguração do Santuário, em 2004.

Outro grupo jovem do Brasil, rumo a Colônia, também veio buscar as graças do Santuário Matri Ecclesiae. Eram aproximadamente 80 pessoas, entre as quais os assessores. Alguns disseram sentir-se "em casa", porque aqui também é outro "Tabor das Glórias de Maria". Já se vivia o clima da Festa do Tabor, missão nacional do Brasil. A vivência no Santuário foi bastante profunda. Tanto a JUFEM como a JUMAS tiveram seu momento particular com o forte grito: MTA..., MTA..., MTA..., Juventude... de Schoenstatt!!! Sentia-se a forte vibração de todos, pois a quase totalidade vinha pela primeira vez ao Santuário e Centro Internacional de Schoenstatt em Belmonte - Roma.

Terra trazida de Chile

O último grupo de 18 membros que passou por Belmonte antes do Festival Internacional da Juventude em Schoenstatt, veio do Chile. Depois de uma Santa Missa celebrada pelo Padre Jorge Laplagne, depositaram à sombra do santuário, uma porção de terra, trazida de seu país, como sinal do vínculo e co-responsabilidade por este Santuário e Centro Internacional. Depois do lanche, partiram ao aeroporto com destino a Schoenstatt.

O vínculo de todo o Schoenstatt mundial com o Centro Internacional vai tornando realidade o projeto de nosso Pai Fundador para Belmonte-Roma.



Zurück/Back: [Seitenanfang / Top] [letzte Seite / last page] [Homepage]

Last Update: 16.08.2005 Mail: Editor /Webmaster
© 2005 Schönstatt-Bewegung in Deutschland, PressOffice Schönstatt, hbre, All rights reserved, Impressum