Nachrichten - News - Noticias
 published: 2005-08-16

De Santuário a Santuário– de Roma a Schoenstatt!

Os jovens da paróquia celebraram seu envio a Colônia, no Santuário

Aussendungsmesse für die Jugend der Pfarrei Santa Gemma

Misa de envío de la juventud de la parroquia Santa Gemma

Mass of commissioning for the youth of St. Gemma’s

Aussendungsmesse für die Jugend der Pfarrei Santa Gemma

 
Predigt  

Predica

Sermon

Predigt

 
Mein Name auf dem weißen Stein  

Mi nombre en una piedra blanca...

My name on a white stone

Mein Name auf dem weißen Stein

 
Von Belmonte nach Köln und Schönstatt  

De Belmonte a Colonia y Schoenstatt

From Belmonte to Cologne and to Schoenstatt

Von Belmonte nach Köln und Schönstatt

Fotos: Abram © 2005

 
 

JMJ-ROMA, Nivaldo y Teresinha Abram. Cresce o vínculo entre o Santuário Matri Eclesiae e a Paróquia Santa Gemma!

Nos jovens, cresce nossa esperança de um novo ardor por Cristo e sua Igreja. Neles vemos a força no caminho para o futuro. O momento em que vivemos, com a jornada mundial dos jovens em Colônia confirma esta esperança. Nossa esperança é de que, depois de Colônia, os jovens retornem às suas bases com ardor renovado e se insiram sempre mais na vida de suas paróquias e dos movimentos católicos.

A presença dos jovens de Schoenstatt dos diversos paises no Santuário de Belmonte tem despertado os fiéis da região para um maior interesse em conhecer o que é o Movimento Apostólico de Schoenstatt. Isto se viu no dia 13 de agosto quando os jovens da paróquia celebraram seu envio a Colônia, no Santuário. No horário da missa paroquial, os jovens e os demais paroquianos se dirigiram, em procissão, ao Santuário. Ali foi celebrada a Missa Solene pelo Padre Federico e, no final receberam seus kits da jornada e um kits de Schoenstatt. Assinaram, juntamente com os demais participantes, sobre uma pedra branca retirada do entorno do Santuário.

Um dos jovens é missionário da Mãe Peregrina

Os enviados entraram no Santuário e, depois de uma breve introdução sobre Schoenstatt pelo senhor Nivaldo, rezaram a pequena consagração e receberam a bênção de envio. A culminância será quando, depois de Colônia, irão para Schoenstatt para conhecerem o Santuário Original e, junto ao túmulo do Pe. Kentenich depositarão a pedra assinada, representando toda a Paróquia Santa Gemma.

Um dos jovens é missionário da Mãe Peregrina e portará a imagem na peregrinação do grupo. Estarão hospedados na Casa das Famílias, no Monte Nazaré, de 21 a 22 de agosto. Também o grupo da Diocese, aproximadamente 360 jovens, estarà em Schoenstatt naqueles mesmos dias, hospedando-se na Marienschule. Podemos dizer que as graças do Santuário Matri Ecclesiae estão "atraindo os corações juvenis".



Zurück/Back: [Seitenanfang / Top] [letzte Seite / last page] [Homepage]

Last Update: 16.08.2005 Mail: Editor /Webmaster
© 2005 Schönstatt-Bewegung in Deutschland, PressOffice Schönstatt, hbre, All rights reserved, Impressum