Nachrichten - News - Noticias
 published: 2005-07-05

MARIA CONVIDA...

"Aliança de Amor", aberta a todos os peregrinos do Santuário

Alianza de peregrinos en el Santuario en Lisboa, Portugal

Pilgrims’ Covenant of Love in the Shrine in Lisbon, Portugal

Liebesbündnis von Pilgern im Heiligtum in Lissabon, Portugal

 
 

Una „alianza abierta“

An „open covenant“

Ein “offenes” Liebesbündnis

Fotos: Camara Pestana © 2005

 

Portugal, Ana Mª Silva Carvalho. Maria convida, para uma Aliança de Amor, os peregrinos do Santuário em Lisboa, e a família de Schoenstatt preparou tudo... renovando-se, assim, na sua aliança.

Tudo começou com a distribuição de convites em Janeiro do ano passado. Um desafio aos peregrinos. Os nomes foram crescendo na folha do placar, no acolhimento, e começou-se com um grupo de preparação coordenado pela Zé Gonçalves Pereira. Pediram-se a várias pessoas da nossa Família a apresentação de um tema, ou simplesmente de testemunhos. O grupo em preparação continuava crescendo, pois houve quem fizesse uma "reciclagem" da sua própria aliança ou viesse simplesmente acompanhar uma amiga que tinha convidado a fazer esta Aliança de Amor. Na retaguarda havia sempre quem apoiasse no acolhimento, e desse ajuda em todos os detalhes. A Lucília e o P. Alexandre, como Assessores da Pastoral, garantiram todo o espírito proposto a conquistar ao longo das reuniões. Estas decorreram semanalmente, à hora do almoço (13-14H), e embora fosse um grupo maioritariamente de mães, não era exclusivamente feminino...Era um grupo aberto – para todos os peregrinos do nosso Santuário. Escolhemos a data da aliança e após consenso entre todos fixámos o 31 de Maio. Não era um acaso poder festejar este marco da história da nossa Família com as cerca de 30 Alianças da Amor realizadas!

Um grupo da parroquia ouviu a voz de Maria chamando desde o Santuário...e assim tudo foi repensado...

Mal iniciara, o ano lectivo em Outubro e já havia mais interessados em aprofundar o seu amor a Nª. Sra, e aumentar a sua vinculação ao Santuário. A folha de inscrições, colocada no acolhimento, foi-se enchendo de nomes e telefones. A ideia original era seguir o mesmo sistema do ano passado, mas um facto obrigou a repensar: um grupo da paróquia S. João de Deus que tinha conhecido o P. Zé Melo estava a sentir-se "convidado" por Maria...Assim atendendo às diversas disponibilidades optou-se por fazer uma corrente à hora do almoço (13-14H) e outra à noite (21-22H), no Restelo. Finalmente chegou o dia das novas alianças e foram escolhidos o 18 e o 31 de Maio. De novo o Santuário se encheu com corações disponíveis para servirem a nossa Mãe. Muitos foram os que assistiram e foi decerto uma grande alegria para a Nª Sra.: a renovação da Aliança feita há já tantos anos em união com as Alianças de Amor realizadas pela primeira vez. Um grupo de cerca de 30 pessoas selou um compromisso único e pessoal com a Mãe.

Aliança aberta

A Todos os que foram instrumento e ajudaram nestas correntes de aliança, em especial, a quem tendo feito aliança no ano passado e que tão bem acolheram os deste ano...a Mãe agradece.

Tudo se repete de novo...

Vai ser afixada, no acolhimento, nova folha de inscrições para, no próximo ano lectivo, ser feita nova corrente de aliança, como um serviço a oferecer, não só à Família, mas também e principalmente a todos os peregrinos do Santuário, pela Pastoral do Santuário.

Fonte: Fundamento e Coroa, Portugal



Zurück/Back: [Seitenanfang / Top] [letzte Seite / last page] [Homepage]

Last Update: 05.07.2005 Mail: Editor /Webmaster
© 2005 Schönstatt-Bewegung in Deutschland, PressOffice Schönstatt, hbre, All rights reserved, Impressum