Nachrichten - News - Noticias
 published: 2005-06-03

Nova primavera

Pela primeira vez, o Santuário Matri Ecclesiae vivencia um mês mariano, mês de Maio

Nueva primavera de amor a la Iglesia

New springtime of love for the church

Neuer Frühling der Liebe zur Kirche

 

Corpus Cristi en el Santuario, momento de adoración

Corpus Christi at the Shrine, moment of adoration

Fronleichnam am Heiligtum, Anbetung

Primera bendición de Corpus Cristi en el

 
 

Santuário

First blessing at the Shrine

Erster Segen am Heiligtum

 
 

Grupo de niños de la Catequesis parroquial

A group of children of the parish religious education program

Eine Gruppe Kinder, die am Religionsunterricht der Pfarrei teilnimmt

 
 

Homilía del Padre Ludovico Tedeschi durante la Misa de Alianza

Fr. Ludovico Tedeschi, sermon in the Covenant Mass

Pater Ludovico Tedeschi bei der Predigt in der Bündnismesse

 

Quema del Capital de Gracias

Despite of the torrential rain, the act of “burning” the capital of Grace takes place

Trotz des Regens fällt der Akt des “Verbrennens” als Zeichen für die Beiträge zum Gnadenkapital nicht aus

 
 

Peregrinos en el Santuario Matri Ecclesiae

Pilgrims in the Matri Ecclesiae Shrine

Pilger aus der Umgebung im Matri Ecclesiae-Heiligtum

Fotos: Abram © 2005

 

More photos

 

ROMA, Terezinha e Nivaldo Abram. No nosso Santuário Matri Ecclesiae, do Centro Internacional de Schoenstatt em Roma, vive-se o espírito de "nova primavera na Igreja". O fato de o então Cardeal Ratzinger, hoje Papa Bento XVI ter visitado o Santuário em 29 de setembro 2004, desperta sempre mais o interesse das pessoas por conhecer Schoenstatt. Este Santuário é freqüentado principalmente por paroquianos e famílias ligadas à Mãe Peregrina da região.

Já são cerca de 250 famílias visitadas pela Peregrina de Schoenstatt. Missionárias organizam grupos de famílias para vivências no Santuário, com rosário ou Santa Missa celebrada pelo pároco, Padre Federico. O desejo de nosso Pai Fundador de o Movimento de Schoenstatt estar inserido no seio da Igreja, através das Paróquias, torna-se realidade em Belmonte.

Os romeiros recebem sementes de girassol trazidas pelo Padre Peter Wolf para difundir a idéia da corrente de uma "nova primavera" na Igreja.

Dia da Aliança

Pela primeira vez, o Santuário Matri Ecclesiae vivencia um mês mariano, mês de Maio, mês de Maria. Neste mês, celebrou-se pela segunda vez a Missa do Dia da Aliança. Houve um rosário meditado a cargo da Paróquia Santa Gemma, consagração à Mãe Três Vezes Admirável e oferta ao capital de graças. A Santa Missa foi celebrada pelo Padre Ludovico Tedeschi, responsável pelo desenvolvimento da Campanha da Mãe Peregrina, em toda a Itália. Participaram aproximadamente 70 pessoas. Chovia muito, mas a queima do capital de graças, fora do Santuário, ocorreu com a ativa participação dos peregrinos, enquanto se cantava o Hino à Mãe Peregrina.

Os peregrinos vão sendo introduzidos na espiritualidade do Santuário e têm boa adesão ao capital de graças que vai sendo depositado ao longo do mês, na ânfora de Milwaukee localizada junto à mesa de comunhão.

Catequese

As crianças da catequese, da paróquia, também são peregrinos do Santuário. Catequistas (senhoras e Irmãs Salesianas) freqüentemente levam seus grupos para um tempo de oração no Santuário e em seguida os reúnem para conversas ou pequenos jogos. Às vezes explicamos sobre o Santuário, origem e espiritualidade. As crianças acompanham e participam com grande interesse.

Corpus Domini

A festa de Corpus Domini foi celebrada no domingo, 29 de maio, com Santa Missa na paróquia, às 18 horas, seguida da procissão, atravessando a praça da Paróquia e passando pela via interna de nosso terreno até chegar de fronte ao Santuário. O ambiente estava preparado com grande quantidade de flores, espigas semelhantes ao trigo, pétalas de rosas espalhadas pelo pátio e também na via de acesso. O Pároco, Dom Federico, Passionista de profunda espiritualidade e dedicação aos fiéis conduzia o Santíssimo e ali, na porta do Santuário, depois de um belo momento de profunda oração e vivêncìa eucarística deu a bênção solene com o Santíssimo. Por sua iniciativa, sempre convida os fiéis a entrarem na "capelinha" de Schoenstatt.



Zurück/Back: [Seitenanfang / Top] [letzte Seite / last page] [Homepage]

Last Update: 03.06.2005 Mail: Editor /Webmaster
© 2005 Schönstatt-Bewegung in Deutschland, PressOffice Schönstatt, hbre, All rights reserved, Impressum