Nachrichten - News - Noticias
 published: 2005-06-17

"Na Ousadia da Aliança, Assume a Missão!"

Aliança de Amor - JUMAS Atibaia

El nuevo grupo de JUMAS en el Santuario – con sus símbolos de pioneros

The new group of the Boys’ Youth in the Shrine – with the symbols from  their “pioneers’ time”

Die neue Gruppe der Mannesjugend im Heiligtum – mit den Symbolen aus der „Pionierzeit“

 
 

Misa

Mass

Messe

 
 

Simbolos de entrega

Symbols of commitment

Zeichen der Sendung

 
 

Alianza en el Santuario

Covenant in the Shrine

Liebesbündnis im Heiligtum

 

Libro de Alianza

Covenant Book

Bündnisbuch

 
 

Somos felices

We are happy

Wir sind glücklich, und wie!

Fotos: Betschart © 2005

 

 

 

BRASIL, ATIBAIA, Paulo Betschart. Recentemente, a Família de Schoenstatt de Atibaia (SP), em especial a Juventude Masculina, esteve em festa: Oito rapazes, ajoelhados no Santuário da Permanente Presença do Pai, selaram a Aliança de Amor numa Missa celebrada pelo Pe. Clodoaldo, padre de Schoenstatt, Assessor do JUMAS Regional Sudeste do Brasil. Este dia começou com o Retiro da Aliança de Amor quando, além de aprofundarem o sentido da Aliança na história da salvação, puderam preparar a Oração da Aliança. Oração esta que é individual, preparada pelo próprio rapaz com o acompanhamento do Padre Assessor.

Com a música "JUMAS Somos Nós", às 18h30min, a Missa se iniciou, com a entrada das Bandeiras do JUMAS Brasil e dos Pioneiros. As leituras próprias do dia foram feitas pelos pais de alguns dos que iam selar a Aliança. Na Homilia, o Pe. Clodoaldo nos falou da coragem! Principalmente frente às situações comuns à juventude e que exigem de nós esta virtude: vestibular, namoro, profissão, autoconhecimento etc, situações em que o jovem é chamado a santificar-se.

No Ofertório as Cruzes da Unidade, gravadas com a data e o nome de cada um dos rapazes, foram levadas ao altar pelos dois grupos mais velhos que já selaram sua Aliança em Atibaia: os "Grifos Bandeirantes" e os "Lobos Heróicos da MTA". Após a comunhão, todos se encaminharam ao Santuário onde os oito rapazes, ajoelhados, rezaram a sua Oração da Aliança em silêncio. Após isso, assinaram o Livro da Aliança e receberam as Cruzes da Unidade das mãos do Pe. Clodoaldo.

Com a queima do Capital de Graças, em volta da Pira de José Engling, a bênção final foi dada e os JUMAS presentes entoaram a "Oração do Pe. Franz Reinish" e deram o "grito" do JUMAS. Compartilhando conosco todos estes momentos, estiveram presentes também familiares dos rapazes, JUMAS Atibaia e Araraquara e os Ramos de nossa Família em Atibaia.

"Pioneiros Hoje, JUMAS Amanhã!",

Impulsionados pelo lema do JUMAS em Atibaia "Pioneiros Hoje, JUMAS Amanhã!", os jovens estavam nesta Missa com suas conquistas de Pioneiros (Lenço e Anel), tanto atualmente como Encarregados ou como Pioneiros que foram.

Os Pioneiros são os mais novos na Juventude Masculina. São meninos com até 14 anos de idade. Assim, este grupo reassume de uma forma mais madura todos os ideais assumidos nos Pioneiros e incentivam os Pioneiros de hoje a perseverarem. O que garantirá uma juventude amanhã fortalecida em seus ideais!

Nós, da Juventude Masculina de Atibaia também estamos nos preparando para a Jornada Mundial da Juventude com o Papa Bento XVI e vamos enviar um membro do ramo representando a todos os outros que o acompanharemos espiritualmente. No dia 5 de junho participamos de um Encontro de toda a Juventude de Schoenstatt do Regional São Paulo, no Santuário de Atibaia em preparação para a JMJ e o Encontro Mundial da Juventude de Schoenstatt na Alemanha. Queremos unir-nos à Juventude do mundo inteiro no nosso amor pela MTA!

Que este novo grupo, que selou a sua Aliança, tenha a coragem para perseverar e assim se juntar a toda Família de Schoenstatt por um Brasil Tabor!!!



Zurück/Back: [Seitenanfang / Top] [letzte Seite / last page] [Homepage]

Last Update: 17.06.2005 Mail: Editor /Webmaster
© 2005 Schönstatt-Bewegung in Deutschland, PressOffice Schönstatt, hbre, All rights reserved, Impressum