Nachrichten - News - Noticias
 published: 2005-05-25

"Tenho-te escrito na palma da minha mão"

Vestição do novo curso de noviças do Instituto das Irmãs de Maria na India

Vestición en India: Novicias de las Hermanas de María durante la Misa

Reception in India: Novices of the Schoenstatt Sisters of Mary during Mass

Einkleidung in Indien: Novizinnen der Marienschwestern bei der Messe

 
 

Coro

Choir

Chor

 
 

Entrega del vestido

Presentation of the dress

Überreichung des Kleides

 
 

Procesión de las novicias con sus padres

Procession of the novices with their parents

Einzug der Novizinnen mit ihren Eltern

 

Familiares de las novicias

Relatives of the novices

Verwandte der Novizinnen bei der Feier

 
 

Miembros del Instituto Nuestra Señora de Schoenstatt

Members of the Institute of the Ladies of Schoenstatt

Frauen von Schönstatt

Fotos: Wosny © 2005

 

 

 

BANGALORE, Afonso Wosny Filho. No dia 21 de maio, 9 noviças do Instituto Secular das Irmãs de Maria de Schoenstatt receberam solenemente o vestido de Irmã de Maria em cerimônia realizada na Casa Provincial das Irmãs de Maria na India, em Nagasandra, Bangalore. A Missa foi celebrada pelo Arcebispo de Bangalore, Dom Bernard Moras e contou também com a presença da Superiora da Provincia alemã das Irmãs de Maria, Ir. Gisela Maria, que veio à India para visitar as irmãs e especialmente, participar deste importante acontecimento para a sua comunidade.

O terreno do Santuário estava todo enfeitado com arranjos naturais, bandeiras brancas e amarelas, uma grande bandeira de Schoenstatt (com o simbolo do centenário do nascimento do Padre Kentenich) e o interior do Santuário desta vez, estava sem alguns bancos, pois muitos peregrinos viriam participar da festa e assim, haveria mais espaço para todos. A tenda onde foi celebrada a Santa Missa foi inteiramente coberta com panos dourados e coloridos para enfeitar o ambiente e proteger as pessoas do forte sol que, nesta época do ano, em Bangalore, "queima a piedade até do peregrino mais santo"… O presbitério foi muito bem preparado e ao lado de um lindo símbolo estilizado do Santuário e um lírio, estava únicamente o lema que as noviças escolheram para a sua festa: "Tenho-te escrito na palma da minha mão", tirado do profeta Isaias (Is. 49, 16).

Em peregrinação ao Santuário

Pontualmente às 10:30, procedidas por várias meninas do Colegio das Irmãs, cada uma com uma rosa nas mãos, as nove noviças chegaram em procissão ao lado dos seus respectivos pais e entraram cantando na tenda que foi especialmente preparada para a ocasião e que estava repleta de familiares, membros de outras comunidades religiosas, membros dos Institutos dos Padres de Schoenstatt, das Senhoras de Schoenstatt, muitas irmãs que vieram das outras casas das Irmãs de Maria na India, zeladores da Mãe Peregrina e muitos amigos. As noviças chegaram usando um sari branco e uma pequena coroa na cabeça e depois do rito de entrega do vestido, as máquinas fotográficas não pararam quando as noviças voltaram à tenda, desta vez, com os seus vestidos de Irmã de Maria e as suas medalhas de noviças do Instituto. Na homilia, Dom Bernard fez uma explicação do significado do vestido para os membros do Instituto das Irmãs de Maria e referiu-se ao homem velho que elas simbolicamente deixam para trás e o homem novo, que elas simbolicamente recebem com a entrega do vestido. Também foi feita uma pequena apresentação do Instituto das irmãs ao começo da Eucaristia para que todos conhecessem um pouco melhor quem eram as anfitriãs da festa.

Depois da Missa, fomos todos em peregrinação ao Santuário e depois de uma oração das noviças com o Arcebispo no interior do Santuário, chegou a hora de saudar as noviças, agora já também com os seus novos nomes, e celebrar juntos em família. As Irmãs também foram muito generosas e todos os convidados puderam disfrutar de um excelente almoço que estendeu-se durante a tarde do sábado.Instituto.



Zurück/Back: [Seitenanfang / Top] [letzte Seite / last page] [Homepage]

Last Update: 25.05.2005 Mail: Editor /Webmaster
© 2005 Schönstatt-Bewegung in Deutschland, PressOffice Schönstatt, hbre, All rights reserved, Impressum