Nachrichten - News - Noticias
 published: 2005-03-18

Cada um contou da sua experiência e da conquista que a Mãe está operando nas suas famílias

Devotos da Mãe Peregrina de Schoenstatt se encontram em Belmonte

Misioneros de la Campaña del Rosario se encuentran en la Iglesia Santa Gemma, cerca del Santuario en Belmonte

Missionaries of the Schoenstatt Rosary Campaign meet at St. Gemma’s, near the Shrine in Belmonte

Missionare der Pilgernden Gottesmutter treffen sich in der Pfarrkirche St. Gemma beim Matri Ecclesiae-Heiligtum

 
 

Ya son 20 peregrinas que visitan a las familias en la parroquia

Already 20 Pilgrim MTA’s visit the families of the parish

Schon in 20 Pilgerbildern besucht die Gottesmutter von Schönstatt Familien der Pfarrei

 
 

Compromiso misionero

Commissioning of missionaries

Erneuerung der missionarischen Verpflichtung

 
 

Testimonio de una misionera: „Ella obra milagros“

Testimony of a missionary: “She works miracles”

Zeugnis einer Missionarin: “Sie wirkt Wunder”

 

Celebrante principal: el P. Ludovico Tedeschi, asesor de la Campaña

Main celebrant: Fr. Ludovico Tedeschi, assistant of the Campaign

Hauptzelebrant: P. Ludovico Tedeschi, Assistent der Kampagne der Pilgernden Gottesmutter

Fotos: Abram © 2005

 
 

Baufortschritt am Wächterhaus beim Heiligtum

 

Fotos: © 2005

 

ROMA, Nivaldo e Terezinha Abram. Os missionários e as famílias que recebem a Mãe Peregrina de Schoenstatt se reuniram na Paróquia Santa Gemma, onde se localiza o Santuário Matri Ecclesiae, para participar da Santa Missa, às 10 horas do dia 06 de março, a quase meio ano da benção do Santuário Matri Ecclesiae em 8 de setembro de 2004, com uma presença marcante da campanha. O celebrante da missa foi o Padre Ludovico Tedeschi, do Instituto dos Padres de Schoenstatt, responsável pela Campanha da Mãe Peregrina, na Itália. O Pároco, Padre Federico participou com visível alegria! Já são 20 peregrinas que visitam as famílias da paróquia onde está localizado o Santuário Matri Ecclesiae.

No início, as imagens da Peregrina foram colocadas em frente ao altar. A Igreja ficou repleta. Parecia festa de casamento. Os missionários estavam felizes ao ver muitas de suas famílias presentes. Durante a homilia, houve três testemunhos: duas missionárias e um menino. Cada um contou da sua experiência e da conquista que a Mãe está operando nas suas famílias.

A Peregrina enviada desde Santa Maria, cidade de origem da campanha

Na procissão das ofertas, um filho de um dos missionários levou a Imagem Peregrina que havia sido enviada de Santa Maria, Brasil, o segundo Santuário filial. Foi doada como presente especial ao Santuário Matri Ecclesiae, no dia de sua fundação. Ela foi coroada em setembro de 2004, durante o congresso do centenário de nascimento do Sr. João Luiz Possobon, em Santa Maria, o primeiro portador da Peregrina Original aos hospitais, escolas, prisões e famílias, iniciador da Campanha do Rosário da Virgem Peregrina, hoje em dia presente em mais de 95 países do mundo.

Os missionários vão ao Santuário para agradecer à Mãe os milagres que acontecem

No final da Santa Missa, todos os missionários se colocaram diante do altar e junto com o Padre Ludovico fizeram a oração de envio e, como conclusão, cantaram o Hino à Mãe Peregrina. Sentimos que todos estavam assumindo, com amor, esta missão evangelizadora nas famílias. Terminada a Santa Missa, algumas pessoas se apresentaram para inserir-se na Campanha. Hoje são 20 imagens peregrinas, com 10 famílias cada uma, portanto 200 famílias visitadas mensalmente.

A visita da Mãe de Deus às famílias está operando grandes milagres de transformação. São muitas as pessoas que vêm ao Santuário para agradecer algo que sucedeu em sua vida, ou na de alguém de sua família, amigos ou vizinhos. Há também peregrinos que já são fiéis ao rosário e também à Santa Missa aos sábados. Desenvolveram uma relação muito profunda com o Santuário, Maria e a Peregrina. Com esta visão, podemos cantar com e como Maria: "O Senhor fez maravilhas...".

Recordemos que o Bispo de Santa Maria, Dom Victor Luiz Sartori disse, em 22 de maio de 1970: "Esta Campanha salvará o mundo!"

Segue a construção em Belmonte

Desde a semana passada, todos trabalham a todo vapor na obra da construção de Belmonte. Nesta semana já fundam o solo de concreto.



Zurück/Back: [Seitenanfang / Top] [letzte Seite / last page] [Homepage]

Last Update: 18.03.2005 Mail: Editor /Webmaster
© 2005 Schönstatt-Bewegung in Deutschland, PressOffice Schönstatt, hbre, All rights reserved, Impressum