Nachrichten - News - Noticias
 published: 2005-03-18

Um pedaço de Schoenstatt

Congresso emociona Família de Schoenstatt de Belo Horizonte

Belo Horizonte:Em procissão para visitar o Santuário

Belo Horizonte: Em procesión hacia el Santuario

Belo Horizonte: In procession to the Shrine

Belo Horizonte: In Prozession geht es zum Heiligtum

 
 

Família reunida na Tenda de Maria

La Família reunida en la carpa de María

The family gathered in the tent of Mary

Die Familie ist im “Zelt der Gottesmutter” versammelt

 
 

Família de Schoenstatt à sombra do Santuário

La família de Schoenstatt a la sombra del Santuário

The Schoenstatt family in the shadow of the Shrine

Die Schönstattfamilie im Schatten des Heiligtums

 
 

Telha vinda do Santuário Original dentro do relicário

Teja del Santuario Original

Shingle from the Original Shrine

Dachschindel vom Urheiligtum

 

Irmã Teresila fala sobre o lema desse ano: Na ousadia da Aliança, assume a missão!

La Hna. Teresila habla sobre el lema del año

Sister Teresila talks about the Year’s Motto

Schwester Teresila spricht über die Jahreslosung

 
 

Crianças comemoram o 1º aniversário da Creche "Semente de Vida"

Niños celebran el primer aniversario del jardín de infantes

Children celebrate the first anniversary of the Day Care Center

Kinder feiern den ersten Geburtstag der Kindertagesstätte

Fotos: Cavalho © 2005

 

 

 

BRASIL, Flavia Carvalho. "Na ousadia da Aliança, assume a missão!". Esse foi o lema que moveu o 14º Congresso de Abertura da Família de Schoenstatt, em Confins, Minas Gerais, no dia 27 de fevereiro. Quase 300 schoenstattianos puderam participar do início das atividades de 2005 e presenciar momentos de muita espiritualidade que marcaram a história do 2º Santuário de Minas Gerais.

Logo no início do encontro a Família foi surpreendida com a declaração da Irmã Teresila, assessora do Movimento em Belo Horizonte, de que o Santuário "Tabor da Liberdade" havia recebido um pedaço da telha do Santuário Original e que aconteceria o descerramento dele naquele dia após uma adoração eucarística preparada pela Liga das Mães.

A adoração iniciou-se na Tenda de Maria e foi seguida de uma procissão e de uma bênção à sombra do "Tabor da Liberdade". Naquele momento os dirigentes e coordenadores regionais declararam aberto o Novênio em preparação ao centenário da Aliança de Amor, a partir da colocação da telha do Santuário Original em um relicário no interior do Santuário.

O pedaço de telha vindo de Schoenstatt emocionou os participantes do Congresso e trouxe o Schoenstatt original para mais perto de Minas Gerais. Acompanhados pela música: "Viemos para adorar!", a Família entrou em procissão no "Tabor da Liberdade" para vivenciar o "aqui é bom estar!".

Para completar o dia de graças e surpresas, por obra da Divina Providência, estava entre nós o Cetro de Maria que o nosso Fundador, padre Kentenich, entregou à Mãe de Deus no Santuário de Santa Maria, RS. Com certeza, o Cetro também abençoou o início das atividades de 2005.

Jornada Mundial da Juventude

O testemunho da jovem Flávia, que há nove anos participa da Juventude Feminina de Belo Horizonte, também chamou a atenção de todos os presentes. Ela, que teve a oportunidade de estar em Schoenstatt ajudando nos preparativos da Jornada Mundial da Juventude 2005 (JMJ), que acontecerá em agosto desse ano na cidade de Colônia, na Alemanha, contou um pouco de suas experiências e vivências durante os seis meses por lá.

Além da JMJ, o Ano da Eucaristia, proclamado pelo Papa em outubro de 2004 e o Novênio em preparação para o jubileu de 100 anos de Aliança de Amor foram panos de fundo do Congresso. E como homenagem e colaboração ao encontro internacional da juventude, que também está ligado ao Ano Eucarístico uma vez que tem como tema: "Viemos adorá-Lo", adorar Jesus, o Congresso desse ano foi coordenado pela Juventude Feminina de Belo Horizonte.

Orações, testemunhos de fé, palestra e cantos animaram aquele dia e ajudaram a Família de Schoenstatt de Belo Horizonte a se sentir impulsionada e encorajada a assumir a missão de "adorar Jesus" e de espalhar a Sua boa nova a todos que ainda não conhecem, com a ajuda de Maria através da Aliança de Amor.

Semente de vida

O 1º aniversário da Creche "Semente de Vida" também foi comemorado durante o Congresso. Esse importante espaço de apoio educacional para a comunidade de Confins acolhe 26 crianças com idade até quatro anos. Algumas delas participaram do ofertório da missa que encerrou o encontro, e ao final da celebração sopraram a vela do bolo.



Zurück/Back: [Seitenanfang / Top] [letzte Seite / last page] [Homepage]

Last Update: 18.03.2005 Mail: Editor /Webmaster
© 2005 Schönstatt-Bewegung in Deutschland, PressOffice Schönstatt, hbre, All rights reserved, Impressum