Nachrichten - News - Noticias
 published: 2005-02-15

"Construímos o Santuário à Mãe e Ela nos construiu a casa..."

Seguem em frente as obras de Belmonte: para Agosto ou Setembro deste ano estaría terminada a casa para os guardiãs do Santuário

El Santuario vela a las obras en Belmonte

The Shrine watches over the construction work in Belmonte

Das Heiligtum wacht über die Bauarbeiten

 

Nueva entrada al terreno de Belmonte

New access to the land of Belmonte

Neuer Zugang zum Gelände von Belmonte

 
 

Manos a la obra!

Let’s work!

Hand ans Werk!

 
 

La semana pasada, comenzó la construcción de la Casa de los Guardianos

Last week, the construction of the House of the Guardians began

Letzte Woche begannen die Arbeiten am Wächterhaus

 
 

Casi como el año pasado...

Almost like last year...

Fast wie letztes Jahr…

 

Desde el camion...

From the truck …

Vom Lastaufwagen …

 
 

…en la tierra. Listo!

…on the ground. Done!

…auf den Boden. Fertig!

Fotos: Gerber  © 2005

 

 

 

ROMA, Michael Gerber. Passaram, já, cinco meses desde a benção do Santuário Matri Ecclesiae. Desde aquele 8 de setembro, diariamente caminham peregrinos até ao Santuário. O Santuário teve um papel muito importante nas bodas de ouro da paroquia vizinha, Santa Gema. Entretanto, varias imagens peregrinas percorrem a paroquia visitando as famílias. Simultaneamente, trocam-se ideias, sobre como preparar uma peregrinação diocesana anual, cada 8 de Setembro. Há sinais evidentes, o que é muito alentador, de que o Santuário foi rapidamente aceite pelos vizinhos, que o experimentam como lugar de graças. Após uma intensa planificação, começou esta semana a construção da casa dos guardiãs do Santuário.

A muitos dos peregrinos, que vieram de tão longe no mês de Setembro, chamou-lhes a atenção verem uma enorme escavação para alicerces de uma construção, destinada à obra que se levaria a cabo na zona baixa do terreno, á esquerda do Santuário. Depois de uma longa planificação, na semana passada começaram as obras. Por sua vez foi necessário fazer um novo caminho de acesso desde Santa Gema, junto ao lugar onde, mais afrente, ficará o caminho até à Casa de retiros. Entre Agosto e Setembro deveria estar terminada a casa dos guardas do Santuário. Já vai sendo hora, pois seus futuros ocupantes, Nivaldo e Teresina Abram, casal brasileiro do Instituto das Famílias de Schoenstatt, estam instalados na Cidade Eterna, desde Agosto do ano passado. Sua presença no Santuário é uma diária manifestação de autentica hospitalidade. A casa dos guardas do Santuário, que actualmente são eles, incluirá além demais, um salão para que no futuro os grupos de peregrinos possam ter uma jornada junto ao Santuário. Até ser construída a grande casa de retiros, este salão deverá servir também, para poderem pernoitar ali, em modestas condições, grupos limitados de jovens.

Panorama actual de Belmonte, quase como há um ano atrás

Quem vê hoje em dia as fotos, de Belmonte, passados quase um ano, com a reprodução de imagens em relevo de maquinaria e as obras de construção, e debaixo da visão de um numero cada vez maior de schoenstatteanos no mundo inteiro, que segue passo a passo as obras com entusiasmo e desejo de poder participar, sente de imediato, o forte desejo e a esperança de que se cumpra plenamente a missão deste Santuário, construído por toda a Família de Schoenstatt Internacional. Que a corrente de peregrinos até Belmonte aumente continuamente e ao mesmo tempo, surja desde Belmonte uma corrente cada vez mais forte que plasme a Igreja segundo a visão profética do Padre Kentenich .

Trad.: Antonieta Magalhaes, Portugal



Zurück/Back: [Seitenanfang / Top] [letzte Seite / last page] [Homepage]

Last Update: 15.02.2005 Mail: Editor /Webmaster
© 2005 Schönstatt-Bewegung in Deutschland, PressOffice Schönstatt, hbre, All rights reserved, Impressum