Nachrichten - News - Noticias
 published: 2004-12-02

VIAGEM HISTÓRICA

Sr. Gentil Trevisan apresenta a foto do carro no qual conduziu o Pe. Kentenich de Camobi a Santa Maria/RS

El auto historico

The historical car

Das historische Auto

Foto: Tabor em Paginas © 2004

 

BRASIL, G. Trevisan: Entre os anos de 1947 e 1952, o Pe. José Kentenich, Fundador do Movimento Apostólico de Schoenstatt, visitou dez vezes o Brasil. Em 7 de setembro de 1947 participou do Lançamento da Pedra Fundamental do Santuário Tabor de Santa Maria e, em 11 de abril de 1948, da sua solene inauguração, através do Bispo Diocesano, Dom Antônio Reis. Numa destas viagens, o Fundador veio de avião e desceu no Aeroporto de Camobi, próximo a Santa Maria. Foi nesta ocasião que o Sr. Gentil Trevisan o trouxe em seu carro até o Santuário. Ele conta aos leitores de "Tabor em Paginas" e de schoenstatt.de:

A família Trevisan sempre esteve ligada ao Movimento de Schoenstatt. Por isso, acompanhávamos o Pe. Kentenich em suas visitas a Santa Maria e arredores. Numa ocasião soubemos que ele vinha, novamente, para estar com nossos três tios Padres: Máximo, Celestino e Fioravante Trevisan.

Nós morávamos no Bairro das Dores. Sempre acompanhávamos as procissões que, geralmente, saíam da Igreja Matriz das Dores e seguiam para o Santuário da Mãe e Rainha Três Vezes Admirável de Schoenstatt.

Eu, geralmente, era o motorista dos tios Padres. Numa destas oportunidades, o Pe. Celestino me pediu para buscar o Pe. Kentenich no Aeroporto de Camobi e trazê-lo a Santa Maria. Fui buscá-lo com o meu carro. Como ele só falava em alemão, eu apenas o cumprimentei, mas não conseguia falar com ele. Porém, percebia que ele era uma pessoa carismática e muito santa. Então, comecei a pensar comigo: como pode surgir um Movimento tão grande, que move o mundo inteiro, só de uma pessoa?

Como os Padres sempre falavam dele e de suas viagens pelos vários países, Argentina, Uruguai, Chile e Estados Unidos, sua imagem sempre era muito presente. Mais tarde, nos anos sessenta, fui novamente como motorista, com alguns membros da Família de Schoenstatt, até a costa do Rio Uruguai, ao Porto Lucena, para trazer o "Símbolo do Pai" que passou a visitar os vários locais do Brasil. Tudo isso sempre foi muito gratificante para mim.



Zurück/Back: [Seitenanfang / Top] [letzte Seite / last page] [Homepage]

Last Update: 03.12.2004 Mail: Editor /Webmaster
© 2004 Schönstatt-Bewegung in Deutschland, PressOffice Schönstatt, hbre, All rights reserved, Impressum