Nachrichten - News - Noticias
 published: 2004-12-02

Mais um passo rumo a Colônia

O Escritório do Projeto JMJ em Schoenstatt iniciou os preparativos de uma novena para ser rezada pela juventude do mundo inteiro

www.wjt.schoenstatt.de

Los voluntarios que preparan la novena, noviembre de 2004

The volunteers who prepared the novena, november 2004

Die Voluntäre, die die Novene vorbereiten, November 2004

Foto: www.wjt.schoenstatt.de

 

JMJ, Daniela Ibarrola e Flávia Carvalho. A preparação espiritual para o encontro internacional em Colônia já começou! Na véspera do Advento e como oferta a Imaculada Conceição em ocasião de sua festa, o Escritório do Projeto JMJ em Schoenstatt iniciou os preparativos de uma novena para ser rezada pela juventude do mundo inteiro.

A idéia partiu da juventude schoenstattiana da Argentina e neste momento os voluntários do Escritório estão se esforçando para captar os sentimentos, temores e necessidades dos jovens das diferentes nacionalidades para realizar esse projeto. Pensando em fazer uma novena realmente internacional a juventude de todas as partes do mundo foi convidada a participar com ilustrações e testemunhos.

A primeira etapa do trabalho foi concluída no dia 18 de novembro, dia do aniversário do Padre Kentenich, e presenteada a ele durante uma visita cheia de entrega e oração na sua Capela, na Igreja da Adoração. Lá os voluntários ofereceram seus esforços na realização dessa novena e pediram a benção do Fundador.

Os principais responsáveis por esse projeto Andrew (USA) e Luza (México) estão trabalhando bastante para obter as frases adequadas e as traduções necessárias. Este trabalho deixou claro para os voluntários que apesar das diferentes nacionalidades, os sentimentos e anseios da juventude são os mesmos.

Oferta a Maria

A novena que tem como tema a Oração de Consagração a Maria deverá ser iniciada por toda a juventude internacional schoenstattiana no dia 8 de dezembro. Nesse dia em que comemoramos a Imaculada Conceição haverá uma grande celebração na Igreja dos Peregrinos em Schoenstatt e durante a cerimônia os voluntários ofertarão a novena a Mãe de Deus.

A idéia é que os jovens possam meditar e refletir em grupo ou individualmente sobre cada frase da oração a cada mês e se preparar espiritualmente para a Jornada Mundial da Juventude em Colônia e para o Festival da Juventude em Schoenstatt. Por isso além de ser encaminhada para os assessores nos diferentes países, a novena tanbém estará disponível na internet.



Zurück/Back: [Seitenanfang / Top] [letzte Seite / last page] [Homepage]

Last Update: 03.12.2004 Mail: Editor /Webmaster
© 2004 Schönstatt-Bewegung in Deutschland, PressOffice Schönstatt, hbre, All rights reserved, Impressum