Nachrichten - News - Noticias
 published: 2004-12-17

Missionários seguem a estrela

Porta da Europa: um projecto ao Portugal

Los dos misioneros de „Puerta de Europa”, en Roma

The two missionaries of “Portal of Europe” in Rome

Die beiden Missionare von “Tor Europas” in Rom

Foto: Arriaga © 2004

 

Portugal, Flávia Carvalho. Daniel Romero e Patricio Arrieta, voluntários por um mês em Schoenstatt, são bons exemplos de confiança e amor a Mãe Três Vezes Admirável. Os jovens chilenos que ajudaram nos preparativos da Jornada Mundial da Juventude 2005, participam também de um projeto em Portugal chamado "Porta da Europa". Através dele Daniel e Patricio, juntamente com outros jovens, percorrem a cidade de Lisboa como missionários levando a espiritualidade de Schoenstatt.

A dúvida e a insegurança foram sentimentos presentes no início dessa caminhada. "O que estou fazendo? Como vou poder mudar a Europa, mudar o mundo se sou tão pequeno?", se perguntava Daniel que começou sua missão em Lisboa em fevereiro deste ano. Depois de um semestre de trabalho ele já tem respostas para suas inquietações. "Me dei conta de que um pode fazer muito simplesmente dizendo ‘sim’, e deixando a Mãe e Jesus atuar em nós. Ela cumpre sua parte na Aliança!", garante.

Em um ano e meio de missão em Portugal, a juventude schoenstattiana aumentou notavelmente em número e também em profundidade de vida. "Sem dúvida é uma missão demasiado grande, mas que Maria atua. Ela realmente nos utiliza como instrumentos, e é ela quem vai transformando os corações. Ela é a grande missionária. Ela fará milagres!", afirma Daniel.

"A Mãe se utiliza dos mais pequenos para realizar seu plano"

Patricio, que começou no final de setembro sua missão em Lisboa, tem a convicção de que "a Mãe se utiliza dos mais pequenos para realizar seu plano", e é por isso que aceitou Portugal como desafio. "Há dois anos quando selei minha Aliança com a Mãe prometi a Virgem que faria o que Ela me pedisse. Não sabia o que era, mas me sentia chamado a algo. Disse-lhe que ela colocasse o lugar e o momento. Esse ‘nada sem ti, nada sem nós’ hoje tem mais sentido que nunca, porque Maria está colocando tudo de sua parte, e só necessita de nossa confiança e nossa disposição; Ela se encarrega de todo o resto. Minha Aliança hoje tem nome, se chama ‘Porta da Europa’. O Padre me chama a segui-lo e a única coisa que posso dizer é ‘sim Padre, vou contigo’", conta Patricio.

Para esses jovens o espírito de entrega e disponibilidade são pontos fundamentais na preparação da Jornada Mundial da Juventude em Colônia no ano que vem. "Não temos que ter medo. Temos que oferecer tudo o que temos; colocar sobre a mesa nossos cinco pães e dois peixes, e confiar", afirma Daniel.



Zurück/Back: [Seitenanfang / Top] [letzte Seite / last page] [Homepage]

Last Update: 17.12.2004 Mail: Editor /Webmaster
© 2004 Schönstatt-Bewegung in Deutschland, PressOffice Schönstatt, hbre, All rights reserved, Impressum