Nachrichten - News - Noticias
 published: 2004-09-24

O eco do sim de Maria

Celebração da vestição de cinco jovens em Santa Maria/Brasil, como Irmãs de Maria de Schoenstatt

Vestición de cinco novicias de las Hermanas de Maria, en Santa Maria, Brasil

Reception of five novices of the Schoenstatt Sisters in Santa Maria, Brazil

Einkleidung von fünf Novizinnen der Marienschwestern in Santa Maria, Brasilien

 
 

Celebrante principal: el obispo diocesano de Frederico Westphalen, Dom Zeno Hastenteufel

Main celebrant: Bishop Zeno Hastenteufel of Frederico Westphalen

Hauptzelebrant: Bischof Zeno Hastenteufel von Frederico Westphalen

 
 

Rito

Rite

Einlkleidungsritus

 
 

Las nuevas Hermanas de Maria

The new Schoenstatt Sisters of Mary

Die neuen Marienschwestern

Foto: Glaucelei  © 2004

 

 

 

Brasil, Ir. M. Rosequiel Favero. "Ainda que eu fale a língua dos anjos, se não tiver caridade serei como sino que soa ou o címbalo que retine..."(1 Cor 13, 1) Esta frase escrita pelo apóstolo Paulo há quase dois mil anos inspira muitos cristãos no seguimento de Jesus e ainda hoje encontra eco no coração dos jovens. Foi também esse o caso de cinco jovens que no domingo, 19 de setembro, em Santa Maria/Brasil, celebraram sua vestição como Irmãs de Maria de Schoenstatt.

Como lema para este grande dia, além da palavra de São Paulo aos Corintios, as jovens irmãs buscaram inspiração na Ir. M. Emílie Engel, da geração fundadora do Instituto: "Nós queremos viver somente para a nossa vocação principal: o Amor!"

De todas as regiões brasileiras

Vindas de diferentes estados do Brasil, as próprias noviças são expressão de como o chamado da MTA alcança os mais diversos recantos da maior nação católica do mundo. Ir. M. Lucilene, veio do extremo norte do Brasil, de Marabá, no estado do Pará. Seus familiares precisaram viajar mais de 60 horas de ônibus para poder participar da celebração. Ir. Glória Maria vem do estado do Pernambuco, de Lajedo, do nordeste brasileiro, região conhecida pela seca e pela pobreza, mas cujo povo tem um grande amor e devoção à Mãe e Rainha. Ir. M. Misleide, é do estado de Santa Catarina – já da região sul do Brasil, da cidade de Imaruí, onde a Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt encontrou acolhida e fez raízes nas famílias. Duas outras noviças, Ir. M. Maurília e Ir. M. Luciana são do estado do Rio Grande do Sul, das cidades de Derrubadas e Cruz Alta, do extremo sul do Brasil. "Porque Schoenstatt tem uma grande missão para o Brasil, precisa conquistar o coração de todos os brasileiros", comentou alguém depois da vestição.

Ser Maria para o mundo

O presidente da celebração foi o bispo diocesano de Frederico Westphalen, Dom Zeno Hastenteufel. Na sua homilia ele ressaltou que o sim daquelas cinco jovens poderia ser comparado a um eco do mesmo sim de Maria aos planos de Deus. "É nela que vocês devem se espelhar", estimulou. Uma das noviças, ao ser perguntada sobre o porquê da sua escolha, não se intimidou ao responder: "Há alguns anos fui conquistada pelo testemunho de uma Irmã de Maria. Ela foi a presença de Maria para mim. Aí senti o chamado dentro de mim... que também eu poderia ser uma viva presença de Maria".

Ver também: www.tabor.maeperegrina.org


Zurück/Back: [Seitenanfang / Top] [letzte Seite / last page] [Homepage]

Last Update: 24.09.2004 Mail: Editor /Webmaster
© 2004 Schönstatt-Bewegung in Deutschland, PressOffice Schönstatt, hbre, All rights reserved, Impressum