Nachrichten - News - Noticias
 published: 2004-08-31

"Testemunho eficaz das forças fundamentais de Schoenstatt"

Congreso do Centenário de João Pozzobon, Santa Maria

El cartel se encuentra en 12  buses de Santa Maria

The sign is posted in 12 busses of Santa Maria

Das Plakat findet sich in 12 Bussen der Stadt Santa Maria

 
 

El Santuario Tabor, cuna de la Campaña del Rosario de la Virgen Peregrina

The Tabor Shrine, cradle of the Schoenstatt Rosary Campaign

Das Tabor-Heiligtum, Wiege der Kampagne der Pilgernden Gottesmutter

 
 

Hermanas de María preparando la sala

Schoenstatt Sisters of Mary preparing the hall

Marienschwestern beim Dekorieren des Kongress-Saals

 
 

Hermanas de María preparando la sala

Schoenstatt Sisters of Mary preparing the hall

Marienschwestern beim Dekorieren des Kongress-Saals

 
 

Cartel en el Santuario de Tabor

Display at the Tabor Shrine

Tafel  am Tabor-Heiligtum

 
 

El burrito de la Mater

The little donkey of the Blessed Mother

Das Eselchen der Gottesmutter

Fotos: Favero © 2004

 

 

 

BRASIL, Ir. M. Rosequiel. Quem olhava a figura simples do Diácono João Luiz Pozzobon poderia correr o risco de não perceber, talvez, a grandeza que se escondia naquele sorriso quase infantil que dele se irradiava. Mas agora, há quase vinte anos da sua morte, esta ‘simplicidade em pessoa’ arrasta pessoas de diversas nações que se perguntam: ‘qual é o mistério que está por trás de João Pozzobon?’

Este é propriamente o caso dos mais de 370 delegados que se reunirão, em Santa Maria, de 3 a 7 de setembro deste ano. Vindos de diversos estados do Brasil, e ainda da Argentina, Chile, Paraguai, Uruguai, Colômbia, México, África do Sul, Alemanha, Portugal, Estados Unidos, Equador, Suíça e Croácia, eles se empenharão em analisar a vida e a missão de João Pozzobon como ‘testemunho eficaz das forças fundamentais de Schoenstatt’. O acontecimento que motivou este encontro é, sem sombra de dúvidas, a celebração do centenário de nascimento de João Pozzobon. Mas em todos os participantes palpita também a alegria de ver na Campanha da Mãe Peregrina por ele iniciada, como uma das mais belas iniciativas mariano-apostólicas do Movimento de Schoenstatt.

 

Organizado pela Família de Schoenstatt de Santa Maria

Como filho de Schoenstatt, João Pozzobon iniciou a ‘Campanha’, vendo-a sempre como um instrumento para o florescimento do Movimento. Hoje, há mais de 50 anos deste início, em todos os países isto se torna realidade. As quase 200 mil ‘Mães Peregrinas’ que visitam as famílias pelo mundo colaboram para o crescimento do Movimento de Schoenstatt e são, ao mesmo tempo, um precioso instrumento de evangelização nas mãos dos próprios schoenstattianos e um serviço de Schoenstatt à Igreja e ao mundo. Por isso, além de celebrar o centenário de nascimento de João Pozzobon, os congressistas querem olhar o seu exemplo e dele aprender como a Campanha pode cumprir ainda melhor sua missão no mundo.

Há alguns meses o Congresso está sendo organizado pela Família de Schoenstatt de Santa Maria que se empenha em diversos sentidos: na organização, na divulgação, na preparação dos ambientes e das diversas atividades durante o congresso, que promete até mesmo um bolo de aniversário para João Pozzobon! Na equipe de divulgação e publicidade a criatividade foi além das expectativas iniciais. Além de cartazes, artigos em jornais e revistas, o grupo se empenhou por afixar ‘busdoor’ em 12 ônibus que circulam pela cidade recordando aos santa-marienses que este é um ano especial.

Agora, para a Família de Schoenstatt de Santa Maria restam ainda os últimos preparativos para o Congresso que abrirá as celebrações do Centenário de João Pozzobon para, em dezembro, receber então os peregrinos ‘de perto’, que já prometem lotar Santa Maria.



Zurück/Back: [Seitenanfang / Top] [letzte Seite / last page] [Homepage]

Last Update: 31.08.2004 Mail: Editor /Webmaster
© 2004 Schönstatt-Bewegung in Deutschland, PressOffice Schönstatt, hbre, All rights reserved, Impressum