Nachrichten - News - Noticias
 published: 2004-07-02

Lembrar aos que passam que Deus, a Mãe de Deus, está presente e acompanha

Santa Teresa de Jesus, Jaboticabal: Inauguração da ermida dedicada a Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt

Bendición de la ermita

Blessing of the wayside shrine

Segnung des Bildstocks

 

Momentos de oración

Moments of prayer

Augenblicke des Gebets

 

Un encuentro con la Madre de Dios... de paso

An encounter with the Mother of God...

Eine Begegnung mit der Mutter Gottes…im Vorbeigehen

Fotos: Machado © 2004

 

 

 

BRASIL, Pedro Fábio Machado. Depois de termos vivido um intenso mês mariano, que culminou com a inauguração da ermida de Nossa Senhora, alusiva aos 150 anos do Dogma da Imaculada Conceição de Maria e os 40 anos do inicio da Comunidade de Santa Teresa de Jesus - Diocese de Jaboticabal SP - a ermida dedicada a Nossa Senhora, nos muros da Igreja Matriz foi abençoada e inaugurada!

Na noite do dia 28 de maio, após o Canto do Oficio da Imaculada Conceição e a coroação de Nossa Senhora pelas crianças da Catequese, as quais ofereceram uma dezena do Rosário a Maria, por ocasião em que encerramos o Mês dedicado a Ela em nossa Paróquia, foi dada a benção da ermida no muro da Igreja Matriz de Santa Teresa pelo Pároco Padre Marcelo Adriano Cervi, assistido por uma legião de paroquianos devotos de Nossa Senhora.

Um ponto de referência à oração

Esta ermida dedicada a Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt se torna o marco dos 40 anos de fundação da Comunidade, que tem como marco referencial a data da bênção da 1ª pedra fundamental da Igreja Matriz de Santa Teresa - 25/10/1964.

Lembramos como toda a Igreja, no mundo inteiro, os 150 anos da Proclamação do Dogma da Imaculada Conceição de Nossa Senhora pelo papa Pio IX, em 08/12/1854, com a Bula Ineffabilis Deus.

A ermida se torna para nós um ponto de referência à oração, aonde as pessoas vem para rezar e lembrar aos que passam que Deus, a Mãe de Deus, está presente e acompanha.

Em nossa Paróquia a ermida traz a lembrança que também nesse lugar podemos estar em união com Deus e sua Mãe, convidando todos a uma pequena e breve oração, e junto disso visitar a Igreja. É um convite para se unir em oração nesse lugar, visitando espiritualmente o Santíssimo Sacramento e recebendo as graças que Deus presenteia neste lugar de graças.

Um lugar de graças para todo o mundo

Maria, o Tabernáculo vivo, onde o menino Jesus se abrigou e se sentiu protegido durante toda a sua vida, também Ela protege a cada um que por esta ermida passa, de uma forma ou de outra faz sua oração ou sinal de fé pessoal. Ao ir ao trabalho ou até mesmo num simples passeio ou encontro fraternal com uma pessoa querida, Maria intercede através desta ermida junto ao Pai Eterno por este que passa.

A silhueta lembra o Santuário de Schoenstatt. Foram oferecidas muitas orações e ofertas ao Capital de Graças, a fim de que essa ermida se tornasse um lugar de graças para todo o mundo.

"Maria é a Virgem oferente, exemplo para toda a Igreja no exercício do culto divino. Sem demora, os infiéis começaram a fixar-se em Maria para, como ela, transformar sua própria vida numa oferenda a Deus" (Paulo VI).

Ela e que nos leva infalivelmente ao trato com Deus

Ao ver Maria, fazemos um trato com Ela e que nos leva infalivelmente ao trato com Deus:
- com Deus Pai, com quem ela compartilha a fecundidade;
- com Deus Filho, que se entregou a ela sem reservas;
- com Deus Espírito Santo, que a encheu de seu amor.
Orar à Virgem é tratar com Deus, com esse Deus Uno e Trino que enche totalmente seu Imaculado Coração.

Maria está saciada de Deus; quem dela se aproxima não pode senão sentir-se perto de Deus.

Sem dúvida, é algo maravilhoso esse encontro com a Virgem, a Rainha, a advogada, a Imaculada, a Mãe de Deus, a nossa Mãe! Nesta época agitada em que vivemos, cercados de problemas por todos os lados, como é reconfortante ter em que crer. Ter um apoio espiritual que nos conforta e anima na labuta do dia-a-dia. E a Mãe de Deus é assim, toda cheia de graça e de amor para com seus filhos.

Que Deus vos abençoe e a Mãe de Deus - através desta ermida - vos cubra com seu manto de graças, hoje e sempre!



Zurück/Back: [Seitenanfang / Top] [letzte Seite / last page] [Homepage]

Last Update: 02.07.2004 Mail: Editor /Webmaster
© 2004 Schönstatt-Bewegung in Deutschland, PressOffice Schönstatt, hbre, All rights reserved, Impressum