Nachrichten - News - Noticias
 published: 2004-07-13

De ônibus com a Mãe Peregrina

No ano do Centenário de Nascimento de João Pozzobon, nas ruas de Santa Maria, 12 'busdoor' preparam o clima da festa!

Logo del centenario de Joćo Pozzobon

Logo of the centenary of John Pozzobon

Logo des Gedenkjahrs zum 100. Geburtstag von Joćo Pozzobon

 
 

Con la Peregrina en ómnibus

With the Pilgrim MTA on board of a bus

Mit der Pilgernden Gottesmutter im Bus

 

El agradecimiento de la Peregrina por los dos pasajes

The Pilgrim MTA's "thank you" for the two tickets

Der Dank der Pilgernden Gottesmutter für die zwei Tickets

Fotos: Favero © 2004

 

 

 

BRASIL, Santa Maria, Ir. Rosequiel Fávero. Quando a equipe de divulgação do Centenário de Nascimento de João Luiz Pozzobon começou a trabalhar, surgiram muitas idéias. No momento, pareciam loucuras, sonhos impossíveis, principalmente quando se pensava nos custos. Mas, à medida que passava o tempo, algumas delas foram se tornando realidade. No dia 10 de junho - Festa do Corpo de Deus - começaram a circular pelas ruas de Santa Maria 12 ônibus com a imagem de João Luiz Pozzobon e a Mãe Peregrina. São os assim chamados 'busdoor'.

"No início parecia impossível, algo muito além das nossas possibilidades", afirma Ir. M. Ivanir, da equipe que trabalha para os eventos do Centenário, "mas com a colaboração de muitas pessoas, vimos este sonho tornar-se realidade". Na verdade, os busdoor fazem parte de uma estratégia de comunicação que visa conscientizar a comunidade santa-mariense para a figura de João Pozzobon. Porque, como diz o ditado, 'santo de casa não faz milagre'. "O próximo passo serão os outdoor nas ruas da cidade. Além disso, sistematicamente, são publicados artigos nos jornais locais. Desta forma, por diversos meios, o povo de Santa Maria terá a chance de conhecer um pouco deste seu ilustre conterrâneo", explica a Sra. Ivete Dacás, da equipe de divulgação do Centenário de João Pozzobon. Ela e o marido são, na verdade, os mentores da idéia. Ele recorda: "Nós temos uma empresa de ônibus e a nossa sede é perto da casa de João Pozzobon. Ele vinha muitas vezes aqui e todos os anos abençoava os nossos ônibus. Eu me alegro de poder colaborar nesta obra!"

Obrigado pelo os dos passagens

Ao ver os primeiros ônibus com a imagem de João Pozzobon circularem pela cidade, alguém recordou com humor que agora - finalmente - João Pozzobon podia andar de ônibus com a Mãe Peregrina. Nos seus 35 anos de apostolado, ele andou cerca de 140.000 km. Quando precisava viajar de ônibus tinha o cuidado de comprar duas passagens, uma para ele e outra para a Mãe Peregrina. Se, por acaso, fosse necessário ceder o lugar a uma pessoa idosa ou doente, era o seu lugar que cedia, nunca o da Mãe e Rainha. "Agora ele pode viajar de graça com a Mãe de Deus!", alguém recordou. E isso até janeiro de 2005, quando as festividades do centenário já tiverem sido encerradas.



Zurück/Back: [Seitenanfang / Top] [letzte Seite / last page] [Homepage]

Last Update: 13.07.2004 Mail: Editor /Webmaster
© 2004 Schönstatt-Bewegung in Deutschland, PressOffice Schönstatt, hbre, All rights reserved, Impressum