Nachrichten - News - Noticias
 published: 2004-06-01

Fecharam a rua 15 para abençoar os táxis...

Começo da Campanha da Mãe Peregrina para taxistas em La Plata, Argentina

La Plata: Bendición de taxis; en el fondo, el Santuario, bendecido el 15 de agosto de 1965

La Plata: Blessing of taxis; in the background, the Shrine, blessed August 15, 1965

La Plata: Segnung der Taxis; im Hintergrund das Heiligtum, eingeweiht am 15. August 1965

 
 

Un momento de gracias

A moment of grace

Eine Gnadenstunde

 
 

Entrega de Peregrinas a los taxistas

The taxi drivers accept the Pilgrim Mother

Überreichung der Bilder der Pilgernden Gottesmutter an die Taxifahrer

 
 

Los taxistas con sus taxis recién bendecidos

The taxi driver with their recently blessed taxis

Die Taxifahrer mit ihren frisch gesegneten Taxis

Fotos: Bellone © 2004

 

Fotos: © 2004

 

ARGENTINA, Alicia e Miguel Bellone. Fecharam a rua 15 para abençoar os táxis; também lhes acompanharam 3 taxistas de Buenos Aires. E puseram sobre os carros as duas imagens auxiliares: a da Campanha da mãe Peregrina de La Plata, e a dos taxistas de Buenos Aires. Naquele dia 9 de maio, numa Santa Missa celebrada ao ar livre no Santuário em La Plata, se entregaram as primeiras imagens da Campanha da mãe Peregrina para taxistas nessa cidade.

No domingo, dia 9 de maio de 2004, em um bonito dia de sol que a mãe quis nos presentear, o Pe. Alberto Meroni – membro da União dos sacerdotes diocesanos de Schoenstatt – celebrou a Santa Missa às 11:30 no Santuário do "Amor à Igreja e da liberação do Pai". Nessa ocasião se entregaram as primeiras três imagens pequenas que peregrinarão nos táxis (junto com 9 taxistas missionários) e a mesma quantidade de imagens grandes para as famílias deles, por ser esta a modalidade da Campanha para os taxistas.

Que a mãe Rainha proteja aos taxistas e suas famílias

Houve muita difusão do acontecimento através dos meios de comunicação: rádio e imprensa escrita, um jornal local publicou o aviso durante cinco dias seguidos, pois colaboram muito com a rádio que eles tem. Se imprimiram 800 folhetos para anunciar que se instituiu uma Santa Missa mensal para os taxistas, celebrada no Santuário pelo Pe. Alberto Meroni nos segundos domingos de cada mês.

Foi uma verdadeira festa, começando pelo clima pouco habitual para esta época do ano (não fazia frio), o que permitiu que se celebrasse a Missa dentro e fora do Santuário, pois à mesma compareceram mais de 150 pessoas. Toda a Família de Schoenstatt esteve representada através dos chefes de cada ramo e alguns outros membros para celebrar esta nova ação apostólica que parte desde o Santuário. Pediram a benção da mãe para os taxistas, para que lhes proteja, proteja também as famílias deles e os passageiros no difícil transitar cotidiano pelas ruas.

Se uniram à esta cerimônia outros 7 taxistas com suas famílias e o Pe. Meroni (brilhante assessor da Campanha dos táxis) abençoou os carros de todos. Se fechou a rua 15, onde está o Santuário, para fazer isto!

A mãe Peregrina nos táxis

Os taxistas missionários de Buenos Aires lhes ajudaram muito desde o princípio, especialmente Cliver e Manuel, junto com todos os missionários que não duvidaram em fazer várias vezes os 55 Km. que lhes separam de La Plata para ajudar na organização desta nova modalidade apostólica, que conta com o apoio da Campanha e de todo o conselho diocesano do Movimento em La Plata.

Esta foi a primeira Santa Missa dos taxistas, num segundo domingo do mês às 11:30 tal como se fará de agora em diante.

Também em Córdoba e em Bariloche já surgiu a Campanha da mãe Peregrina dos taxistas, uma modalidade da Campanha em que os taxistas são os zeladores da mãe Peregrina. Eles levam uma imagem pequena da Peregrina nos táxis deles – fixada sobre o painel do carro, na parte interior do pára-brisas – para que Ela interceda para os passageiros as graças do Santuário. E enquanto a pequena imagem viaja de táxi, outra do tamanho normal visita a família do motorista.

Mais: para peregrinar, a mãe toma um táxi

Tradução: Afonso Wosny, Londrina, Schoenstatt, Brasil



Zurück/Back: [Seitenanfang / Top] [letzte Seite / last page] [Homepage]

Last Update: 13.07.2004 Mail: Editor /Webmaster
© 2004 Schönstatt-Bewegung in Deutschland, PressOffice Schönstatt, hbre, All rights reserved, Impressum