Nachrichten - News - Noticias
 published: 2004-06-08

Em setembro: "Caminho a Roma". Portanto já nos veremos...!

O futuro Santuário Matri Ecclesiae cresce – já estão prontas as paredes

El terreno en Belmonte ... con el Santuario que crece

The land at Belmonte... with the growing Shrine

Das Gelände in Belmonte… auf dem man schon klar die Konturen des Heiligtums erkennt

 
 

Ya están listas las paredes

The walls are ready

Die Wände stehen schon

 
 

Con el Santuario, crece la anticipación

With the Shrine, the anticipation is growing

Mit dem Heiligtum wächst die Vorfreude

 
 

Sacristía

Sacristy

Das wird die Sakristei

 

"Gracias por compartir con nosotros el crecimiento de nuestro nuevo Santuario de Roma"

"Thanks for sharing with us the construction of our new Shrine in Rome!"

"Danke, dass wir beim Bau unseres Heiligtums in Rom so dabei sein können!"

 
 

Hoy en tres meses...

In three months from now...

Heute in drei Monaten …

Fotos: Poersch © 2004

 

 

 
ROMA/SCHOENSTATT, mkf. "Em setembro: "Caminho a Roma. Portanto já nos veremos...", escreve Hilda Pagan, de Porto Rico, expressando o que atualmente – a mais ou menos dois meses e meio da benção do Santuário Matri Ecclesiae em Belmonte, Roma – move a centenas de schoenstattianos de todas partes do mundo. O Santuário cresce, e cresce visivelmente, dia a dia.

Já tem paredes...

Cresce também as expectativas – e a quantidade de países de onde virá a Família do Pai em setembro para presentear-lhe o Santuário...prometido já faz quase 40 anos.

"Tres casais da Hungria desejam participar da benção do Santuário Matri Ecclesiae em Belmonte, Roma, no dia 8 de setembro, representando a Obra Familiar, informou Zoltan Alfordi no dia 7 de junho num e-mail que chegou ao mesmo tempo que outro com novas fotos do Santuário de Belmonte. "É uma alegria imensa não só escutar a notícia, mas também ver que o Santuário Matri Ecclesiae está crescendo. Esperamos encontrar-nos em setembro em Roma", agregou logo de uma "mostra" destas fotos.

" O correio eletrônico e a Internet devem ter sido inventados somente para que a nossa Família de Schoenstatt se mantenha vinculada! Que fantástico ver nosso Santuário de Roma crescendo! Desde a Áustria, estaremos presentes lá! Como família também, logicamente! Lá estaremos! Para nós é um acontecimento e tanto. Junto com a nossa filha mais nova, Johanna, vamos de avião, para ficar em Roma do dia 04 ao dia 10/09, desde Viena a Roma! O casal Baumgartner também vai com os filhos, no trem noturno, provavelmente, igual à família Sickinger, Schröer e talvez também a família Fellhofer. Organizamos a viagem nestes últimos dias e estamos radiantes de alegria e expectativa", escreve Inge Haslinger, da Áustria.

Desde a África do Sul, Panamá, Costa Rica e Austrália...

"Da província de Colón, Panamá, até agora vão entre 18 e 22 pessoas", comunica Ida Aleman, do Panamá: "Você tem idéia de que parte da Hungria são os casais que vão? Em Budapeste, na casa das Irmãs do Bom Pastor, há uma imagem da Mãe Peregrina levada para lá desde o Panamá..."

Jeanneth Joly de González, missionária da Campanha na cidade de Colón, no Panamá, quer saber se há algum presente que eles, os peregrinos de Colón, podem levar como oferta para a "capela" ou para os padres e irmãs que lá estarão, além do capital de graças que eles levarão em nome da Família de Schoenstatt do Panamá...

Da África do Sul, vem Tish Holding, da União das Mães, junto com mais uma ou duas mães – uma pequena delegação, mas muito empolgada!

Enchei os cântaros!

"Obrigado por partilhar conosco o crescimento do nosso Santuário de Roma", escrevem Alicia e Miguel Bellone, responsáveis pela Campanha da mãe Peregrina em La Plata, Argentina. "Nós já estamos enchendo os cântaros". Em Córdoba e Buenos Aires, a Família de Schoenstatt está convidada a participar de um encontro com o Pe. Alberto Eronti, corresponsal de schoenstatt.de em Roma, que vai falar-lhes sobre o Santuário Matri Ecclesiae e sua missão.

Receber as notícias, ver as fotos, "nos ajuda a estar mais perto da construção espiritual", disse Maia Hary, de Rosario, Argentina, onde há um cântaro no Santuário destinado ao capital de graças para o Santuário de Belmonte já faz bastante tempo. "E se fizessem uma pesquisa sobre o que as pessoas oferecem nos cântaros para Roma?" pergunta o Pe. Michael Savage, da Escócia. "O meu cântaro para Roma contém meu dente da frente que caiu num acidente".

Não se esqueçam de nós...

"Com grande alegria e muita fé e esperança na mãe Rainha, desejamos que neste Santuário se receba todo o acolhimento e a esperança que necessitamos todos os cristãos. Lhes pedimos que quando estejam em Roma, não esqueçam das nossas crianças e as constantes necessidades delas", escreveu Mary Krossler, da Argentina, responsável da "Casa do menino Padre José Kentenich", em Florencio Varela.

não esqueceremos deles...nem de todos os que não poderão participar. Schoenstatt .de estará presente em Roma, desde onde publicará, dia a dia, todas as últimas novidades e fotos...e também podem enviar e-mails com pedidos, saudações, etc...diretamente à Família reunida em Roma nesses dias.

Seria interessante saber onde haverão celebrações simultâneas nesse dia para que nos vinculemos!

"Privilégio emotivo e gratificante é conhecer e pré-viver o desenvolvimento físico-espiritual do Santuário", expressa Luis Celma, do Paraguai. "A vontade do Pai manifestada nos presenteia contar com um pedacinho do céu marcado e particular em Roma. Mereçamos este presente!"

Tradução: Afonso Wosny, Schoenstatt, Brasil



Zurück/Back: [Seitenanfang / Top] [letzte Seite / last page] [Homepage]

Last Update: 13.07.2004 Mail: Editor /Webmaster
© 2004 Schönstatt-Bewegung in Deutschland, PressOffice Schönstatt, hbre, All rights reserved, Impressum