Nachrichten - News - Noticias
 published: 2004-04-27

Uma grande carreata desde a cidade até o Santuário

18 do abril de 04: Pela primeira vez na sua história, Garanhuns recebeu tantos visitantes: cerca de 50.000 pessoas presentes

 

Garanhuns, 18 de abril: 50.000 personas participando en la bendicón del nuevo Santuario

Garanhuns, April 18: 50,000 persons participating in the blessing of the new Shrine

Garanhungs, 18. April: 50.000 Menschen bei der Einweihung des neuen Heiligtums

 
 

El Santuario de la Santidad Diaria, en la Colina de Triunfo

The Shrine of Everyday Sanctity, on the "Hill of Triumph"

Das Heiligtum der Werktagsheiligkeit auf dem "Triumpfhügel"

Fotos: Abram © 2004

 
 

Momentos de alegría y emoción

Moments of joy and emotion

Augenblicke der Freude und Bewegung

Foto: Ir. M. Glaucelei © 2004

 
 

La imagen de la Mater en el carro de bomberos

The picture of the MTA on the car of the fire engine

Das MTA-Bild auf dem Feuerwehrauto

 
 

Mons. Scherer, con celebrantes

Bishop Scherer with concelebrating priests

Bischof Scherer mit Zelebranten

 
 

 

 
 

La Virgen Peregrian es amado en todo el Nordeste de Brasil

The Pilgrim MTA is loved in the entire Northeast of Brazil

Die Pilgernde Gottesmutter wird im ganzen Nordosten Brasiliens geliebt

 
 

Agradecimiento

Giving thanks

Dank

 
 

Un  Nuevo trono de gracias

A new place of grace

Ein neuer Gnadenort

Fotos: Delong © 2004  

 

 

 

BRASIL, Ir.M. Neida. Por um desígnio especial da Providência divina a Província Tabor pôde oferecer um novo Trono de Graças à Rainha de Schoenstatt. Estiveram presentes cerca de 50.000 pessoas. Pela primeira vez na sua história, esta cidade do interior do estado de Pernambuco recebeu tantos visitantes, provenientes de todos os estados do Brasil.

A imagem da MTA foi trazida a partir da Catedral numa carreata. Ela vinha sobre o carro dos bombeiros, muito bem ornamentado com panos brancos e rosas vermelhas e envolvida numa linda e enorme coroa de flores. Acompanhavam-na lado a lado, dois lanceiros, homens uniformizados, com lanças nas mãos como se faz na escolta dos Reis. Ela vinha pelas ruas da cidade como uma verdadeira Rainha. Por onde ela passava tinham ornamentado as casas com pequenos altares e flores e o povo corria à janela e às ruas para ver a Mãe de Deus passar. Lançavam fogos de artifícios e cantos a Maria ao longo de todo o desfile. O seu carro triunfal vinha precedido pelos batedores da polícia que iam abrindo o caminho e mais um grupo de cavaleiros dignamente uniformizados. O carro que vinha atrás da MTA era um carro aberto cheio de jovens vestidas de anjos. Em toda a cidade foram colocados sinais de trânsito a indicar o caminho para o Santuário e muitas faixas saudando os peregrinos.

O Senhor Bispo iniciou a sua homilia com o acontecimento do 18 de outubro de 1914

Quando o carro da Mãe de Deus chegou à Colina do Triunfo, uma das sete colinas da cidade sobre a qual foi construído o Santuário, ali já esperavam milhares de filhos seus que vibraram com a sua chegada. No terreno do Santuário havia jovens com trajes típicos da região que atiravam pétalas de flores à Mãe que finalmente chegava para tomar posse do seu lar. Quem a recebeu foi o Senhor Bispo D. Irineu Scherer que a ergueu bem alto e a apresentou á multidão que a saudava festivamente. Seguiu-se a Santa Missa com a participação de todos os párocos da Diocese e outros Sacerdotes e Padres convidados. O Senhor Bispo iniciou a sua homilia com o acontecimento do 18 de outubro de 1914. Mencionou os primeiros Santuários surgidos na América Latina situando-os na história e também citou fatos da vida do Padre José Kentenich. Expressou vivamente diante de todo o clero da Diocese e da multidão reunida o seu grande desejo que o Padre Kentenich seja muito em breve canonizado. Conclui exaltando as Glórias de Maria. No final da celebração o prefeito da cidade entregou ao Instituto Secular das Irmãs de Maria de Schoenstatt uma placa de bronze, como sinal de reconhecimento pela sua presença nesta cidade e pela construção do Santuário.

A "Mãe Peregrina" é amada em todo o Nordeste brasileiro.

No final da celebração o Santuário foi aberto para poder ser visitado pelos peregrinos a começar pelos sacerdotes presentes. Das 13h e 30min às 18h passaram filas ininterruptas diante do altar de nossa Mãe, um povo sofrido e necessitado dela. A MTA chega num momento certo pra esta região do Brasil, uma região de grande religiosidade.Este povo precisa da Mãe de Deus e Ela quer realizar prodígios a partir da Colina do Triunfo.

A consagração do Santuário foi precedida por três dias de festa que envolveram toda a cidade. O Santuário representa um grande marco, pois a "Mãe Peregrina" é amada em todo o Nordeste brasileiro.

Este é o 3º Santuário do nordeste brasileiro. O 1º está em Olinda, Pernambuco. e o 2° em Salvador, Bahia. Na cidade de Garanhuns há 7 colinas. Numa colina com altitude de 1000 metros está a imagem do Cristo Redentor, na "colina do triunfo" com altitude de 996 metros está o Santuário Tabor da Santidade de Todos os Dias.



Zurück/Back: [Seitenanfang / Top] [letzte Seite / last page] [Homepage]

Last Update: 27.04.2004 Mail: Editor /Webmaster
© 2004 Schönstatt-Bewegung in Deutschland, PressOffice Schönstatt, hbre, All rights reserved, Impressum