Nachrichten - News - Noticias
 published: 2004-03-12

"Final de Semana das Estrelas" ou seria "Final de Semana das Super Estrelas"

Quarenta jovens encontraram-se em Schoenstatt no caminho para o Dia Mundial da Juventude de 2005

P. Duncan McVicar, Escocia: Un fin de semana "súper estrelar"

Fr. Duncan McVicar, Scotland: a Super Star Weekend

P. Duncan McVicar, Schottland - ein Super-Star-Wochenende

Foto: POS Fischer © 2004

 
 

Misa en el Santuario Original

Mass in the Original Shrine

Messe im Urheiligtum

 
 

Intercambio

Sharing

Austausch

Fotos: Siml, Fischer © 2004

 

 

 

SCHOENSTATT, Pe. Duncan McVicar. Como organizar um grupo de jovens entusiasmados, buscar por sugestões, idéias e sonhos, junto com boa comida, um ambiente agradável e muita informação? A resposta é simples organize um Final de Semana Estrelado em Schoenstatt. O primeiro "Final de Semana das Estrelas", de 5 a 7 de março de 2004, organizado pelo Escritório do Projeto para o Dia Mundial da juventude de 2005 aconteceu em Sonnenau, com quarenta participantes jovens de todas as partes da Alemanha puderam se encontrar com representantes do Chile, Suíça e Equador.

Desde o início, o "Final de Semana das Estrelas" teve uma atmosfera positiva e desenvolveu a sua própria dinâmica. A contribuição da Juventude de Schoenstatt durante a Conferência de Outubro de 2004, o Festival Jovem em Schoenstatt e o Dia Mundial da Juventude em Colônia, foram pontos discutidos e considerados, com ações concretas de como levar adiante esses projetos ao mesmo tempo.

Esperanças e vontade de encontrar os outros, a necessidade de Deus e da comunidade, o presente da internacionalidade, a esperança de uma Igreja vibrante e como transmitir o carisma de Schoenstatt de forma dinâmica, a linguagem universal da música, nosso conceito e vocação de Vida, o poder da mensagem da Aliança de Amor no Santuário Original, o testemunho da fé do nosso fundador, foram elementos que se uniram em uma única e clara mensagem: Schoenstatt está no caminho para o Dia Mundial da Juventude de 2005! Agora é a nossa vez de passar para os outros a nossa experiência. O "Final de Semana das Estrelas", não foi apenas uma oportunidade para trabalhar e discutir, mas também uma chance de passar mais tempo com o Senhor e rezar para o sucesso de nossos esforços.

A "Decisão-Kentenich"

Os pensamentos durante a missa no Santuário Original expressaram o desejo de não mais "viver divididos", que a verdade interior que nós carregamos deveria mostrar-se em nossas vidas e escolhas. A "Decisão Kentenich" é aquele momento crucial em nossas vidas quando nós finalmente decidimos que não viveremos mais como "indivíduos isolados" mas como pessoas que estão unidas pelo seu "interior" com sua expressão diária "exterior". O último dia do "Final de Semana das Estrelas" foi marcado pela missa na Igreja da Adoração, preparada e liderada pelos jovens. Seus pensamentos, e esperanças fluíram através das suas orações, textos e canções escolhidas. E o que acontecerá agora? Vamos adiante com o trabalho. Entusiasmo, idéias e determinação – todos nós temos. Mas eu ainda me pergunto se foi um "Final de Semana das Estrelas" ou um Final de Semana das Super Estrelas"...

Tradução: Selma Cammarota, São Pablo, Brasil



Zurück/Back: [Seitenanfang / Top] [letzte Seite / last page] [Homepage]

Last Update: 31.03.2004 Mail: Editor /Webmaster
© 2004 Schönstatt-Bewegung in Deutschland, PressOffice Schönstatt, hbre, All rights reserved, Impressum