Nachrichten - News - Noticias
 published: 2003-11-07

Encerramento do Ano do Rosário numa Aliança de Amor

Missa da Aliança de Amor, na Catedral de São Paulo - Brasil, no dia 18 de outubro de 2003

 

18 de octubre: Misa de Alianza en la Catedral de San Pablo

October 18: Covenant Mass in the Cathedral of Sao Paulo

18. Oktober: Bündnismesse in der Kathedrale von Sao Paulo

 

Procesión de entrada

Entrance procession

Feierlicher Einzug

 
 

Participaron unos 2500 personas

Appr. 2,500 persons joined in the celebration

Etwa 2500 Personen füllten die Kathedrale

 
 

Una alegria: ver tantas Peregrinas en la Catedral

A joy to see so many Pilgrim MTA's in the Cathedral

Eine Freude, so viele Bilder der Pilgernden Gottesmutter in der Kathedrale

 
 

Donaciones de alimentos

Food donations

Lebensmittelspenden

Fotos: Cammaroto © 2003

 

 

 

BRASIL, Selma Cammarota. No dia 18 de outubro, às 12 horas na Catedral de São Paulo, Brasil, celebrava-se a "Missa da Aliança de Amor",  presidida pelo Bispo D. Manuel P. Carral, comentada pelo Padre Antônio Bracht, superior dos padres de Schoenstatt e na qual concelebraram 19 sacerdotes. Estiveram presentes as irmãs do Santuário da Vila Mariana e as famílias que recebem a Imagem da Mãe Peregrina, pertencentes às regiões Sé e Lapa.

Llegaron  Irmã Palmira (Superiora do Santuário), Irmã Valdete (Coordenadora da Campanha da Mãe  Peregrina), Irmã Theomaris, Irmã Diná, Irmã Rosa Maria e Irmã Marlenis (Vice Provincial). A realização de uma grande celebração na Catedral, local de grande significado para os católicos que vivem em São Paulo, surgiu da vontade  de se encerrar  no dia da Aliança, o ano do Rosário, instituído pelo Papa em outubro de 2002. Aproveitando esta celebração encerrava-se também o trabalho realizado através do livro Família - serviço à vida; cujo objetivo foi mostrar a importância do pai na formação da família. Enorme foi a emoção ao ver elevadas as incontáveis Imagens da Mãe Peregrina. Estiveram presentes aproximadamente 2.500 pessoas, as naves da Catedral ficaram completamente lotadas, realizando o desejo do Pai Fundador, de através do movimento Apostólico de Shoenstatt se enchessem novamente as amplas naves das igrejas.

No acolhimento durante a preparação da missa, nas procissões de entrada e do ofertório, feita com muito carinho, todos os setores da coordenação estiveram envolvidos. Na entrada para levar a Bíblia foi escolhida uma família de 4 filhos, com um bebê de apenas 4 dias. Para levar o cálice, o vinho e a água, as duas mais jovens zeladoras da região, assim denominados os missionários da Campanha, em algumas partes do Brasil. A Imagem da Mãe peregrina dos casamentos veio envolta no véu de uma noiva, que era de um casal que teve a filha seqüestrada, e a infanto-juvenil entrou nas mãos de uma pequena zeladora.

Assistência social aos carentes

Todas as 620 zeladoras das regiões da Sé e Lapa e muitas outras zeladas que, durante o mês de Setembro se uniram em oração, juntaram muitas contribuições ao "Capital de Graças", para esta celebração. Para culminar o "Capital de Graças" realizou-se um triduo, no Santuário da Vila Mariana, com a participação de todas as zeladoras na vigília de oração, duas Missas diárias, adoração ao Santíssimo, terços e cânticos. Não podia passar sem qualquer referência, numa celebração de tanta importância para o nosso movimento, a assistência social aos carentes. Solicitamos a cada convidado 1 Kg de alimento para as obras sociais da Catedral, tendo-se arrecadado cerca de 2.000 kg.

A alegria da festa de Caná da Galiléia repetia-se na Catedral de São Paulo, pois todos se sentiam abençoados e protegidos pelo manto da Mãe Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt.



Zurück/Back: [Seitenanfang / Top] [letzte Seite / last page] [Homepage]

Last Update: 07.11.2003 Mail: Editor /Webmaster
© 2003 Schönstatt-Bewegung in Deutschland, PressOffice Schönstatt, hbre, All rights reserved