Nachrichten - News - Noticias
 published: 2003-10-17

O céu toca a terra!

Vestição da noviças em Atibaia

Tudo começa com um chamado e um sim

It begins with a call and a "yes"

Alles beginnt mit einem Ruf undeinem Ja

 
 

Recepção da veste de Maria

Receiving the Sisters' dress

Überreichung des Kleides

 
 

"Pelo brilho de seu olhar e de seu rosto a gente percebe que aqui é o lugar dela," diz Danila, amiga da noviça Ir. M. Cícera

"The joy in her eyes and her face made it clear that she has found her place," said Danila, a friend of novice Sr.M. Cícera

"Das Leuchten in ihren Augen und ihrem Gesicht hat jedem gezeigt, sie ist da, wo sie hingehört", sagt Danila, eine Freundin von Novizin Sr. Cícera

Fotos: Ir. M.Nilza © 2003

 

 

 

BRASIL, Atibaia, Ir, M. Nilza P. Da Silva / www.maeperegrina.org.br. O céu toca a terra em Atibaia, no dia 6 de setembro: dez jovens consagram-se inteiramente a Deus, como Irmãs de Maria de Schoenstatt.

Quando o sino do Santuário começou a tocar, às 9h30min, as dez noviças saíram da Casa Provincial e começaram a caminhada para o altar, na Tenda dos Romeiros, onde, durante a celebração da santa Missa, receberiam a veste de Irmã de Maria de Schoenstatt.

Na descida para a Tenda, pararam no Santuário, onde as esperavam Dom Bruno Gamberini, bispo de Bragança Paulista/SP; Dom Nelson Westrupp, bispo de São José dos Campos/SP; os sacerdotes, um diácono permanente e vários seminaristas. Após fazer a sua consagração pessoal, elas continuaram a procissão até a Tenda. Os pais, que estavam aguardando no Santuário, acompanharam suas filhas e, é difícil conter a emoção. Esse cortejo era antecipado por muitas jovens com bandeiras dos diversos estados de onde provêm as noviças, bem como dos grupos a que pertenciam.

Toda vocação nasce do coração de Jesus

A santa Missa foi solenizada ainda mais pelo canto do coral "Bel Canto" e as Irmãs de Maria. Na homilia, Dom Bruno lembrou que "toda vocação nasce do coração de Jesus. É ele quem chama primeiro. Mas, sem a família não é possível haver vocacionados. As vocações se complementam e os consagrados devem ser modelo de santidade para as demais vocações."

Dom Bruno abençoou as vestes de Irmã de Maria e, ao entregar cada parte, rezou uma oração que expressa seu simbolismo. Por fim, ao entregar-lhes a vela, lembrou-lhes que sua vida deve ser uma vida de sacrifício e amor a Cristo, e esse amor elas devem anunciar a todos. Ao expressar sua prontidão pelo "Amém", ao mesmo tempo, elas suplicaram a graça de viver o que se tornavam a partir daquele momento: Irmã de Maria de Schoenstatt.

Ao retornar com a veste de Irmã de Maria, seus olhos brilhavam de felicidade! Alcançaram o ideal ao qual tanto aspiraram e ao mesmo tempo começam uma caminhada que durará até o fim da vida: o empenho para tornar-se cada dia mais semelhante à Mãe de Deus.

No final da celebração, as noviças e todas as Irmãs de Maria presentes se reuniram diante da imagem da MTA, para agradecer a dádiva da vocação de cada noviça e a própria vocação. Então as noviças pediram à Mãe de Deus que as ajude a realizar sua missão mariano-apostólica no mundo, e todas as Irmãs renovaram a consagração: Ó minha senhora, ó minha Mãe...

Após a santa Missa, os cumprimentos dos pais e amigos!

"Uma felicidade que jamais experimentarei igual; eu me senti o maior pai do mundo!" disse Orival D. Scalada, de Barbosa Ferraz/PR, pai da noviça Priscila. Com isso ele resumia o que outros pais sentiam e não eram capazes de expressar! Os amigos também estavam emocionados: "É uma felicidade ver que uma irmã de grupo realmente aceitou o chamado de Deus", afirma Danila R. da Silva, de São Bernardo do Campo/SP, que veio prestigiar a vestição de Maria Cícera, que fazia parte de seu grupo na Juventude Feminina de Schoenstatt. E ela continua: "Pelo brilho de seu olhar e de seu rosto a gente percebe que aqui é o lugar dela." Para Danila, o momento mais forte da celebração foi quando as noviças entraram com o vestido de Irmã de Maria. E, como outros jovens, ela levou dessa celebração o impulso: "Eu também tenho de procurar e realizar a vontade de Deus em minha vida".

Fotos:


Zurück/Back: [Seitenanfang / Top] [letzte Seite / last page] [Homepage]

Last Update: 17.10.2003 Mail: Editor /Webmaster
© 2003 Schönstatt-Bewegung in Deutschland, PressOffice Schönstatt, hbre, All rights reserved