Nachrichten - News - Noticias
 published: 2003-09-23

Porta do Céu

Bênção do 20º Santuário de Schoenstatt em terras brasileiras em Frederico Westphalen/RS, no dia 5 de outubro de 2003

Ermita en Frederico Westphalen; el Santuario casi listo...

Wayside Shrine in Frederico Westphalen; das Heiligtum ist fast fertig...

Bildstöckchen in Frederico Westphalen; im Hintergrund das fast vollendete Heiligtum...

 
 

Piedra fundamental

Corner stone

Grundstein

 
 

Toma del terreno en 1998

Conquering of the land in 1998

Zeichen der Inbesitznahme des Geländes 1998

Fotos: Tabor em Paginas © 2003

 

 

 

BRASIL, pos. É o 20° Santuário do Brasil que vai ter sua inauguração no próximo dia 5 de outubro às 15:00h: o Santuário "Tabor Porta do Céu", em Frederico Westphalen, Rio Grande do Sul, Brasil.

"Naveguem mar adentro" (Lc.5,4) com Maria, Porta do Céu, queremos concretizar este pedido de Cristo – assim diz o convite que convida a todos a unir-se ao Monsenhor Zeno Hastenteufel, Bispo de Frederico Westphalen e à Família de Schoenstatt da diocese na solenidade de inauguração do Santuário no primeiro domingo de outubro. Nossa comemoração começa no dia 4 de outubro de 2003 com um grande show do Padre Antônio Maria às 20:00h.

Depois de mais de 25 anos de história de Schoenstatt, a solene inauguração do Santuário TABOR PORTA DO CÉU quer ser um marco para a diocese de Frederico Westphalen, que junto com a Igreja celebra o Ano Vocacional. Neste dia memorável para a Família de Schoenstatt e especialmente memorável para toda a Igreja, a Mãe Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt abrirá as portas de seu Santuário. Ela quer, junto com seus filhos, oferecer a Deus Uno e Trino o vigésimo Santuário em terras brasileiras.

A Porta do Céu se abrirá para receber aos filhos amados de Maria.

Tudo começou em 1976 com um "amor à primeira vista"

Frederico Westphalen, município no nordeste do Estado do Rio Grande do Sul, cidade desde 1954, recebe este nome em homenagem ao engenheiro que esteve na Direção da Comissão de Terras e Colonização do Estado em Palmeira das Missões, que beneficiou enormemente a região. A diocese de Frederico Westphalen foi eregida em 1961; a paróquia, onde agora se levanta o Santuário foi fundada há 70 anos.

Foi em 1976 que a história de Schoenstatt começou com um amor à primeira vista. Maria, utilizando seu poder de Mãe, Medianeira e fiel intercessora, envolve, cativa e compromete. É impossível resistir ao seu olhar, ao seu chamado, à sua acolhida, à sua escola de amor. O casal Verônica e Elemar Steffen plantaram a primeira semente; os pioneiros de Schoenstatt nos primeiros anos se experimentaram como pequeno grupo de dois, quatro, seis... com fé e com o sonho pela "terra prometida", a terra de Schoenstatt.

No dia 18 de outubro de 1998, no ano do Espírito Santo, a Família deSchoenstatt tomou posse do terreno; em 18 de abril de 1999, ano de Deus Pai, foi a bênção da ermida; em 2 de junho de 2001 a bênção da pedra fundamental.

Cada gesto, cada palavra, cada Aliança de Amor, cada Santuário-Lar foram conquistas passo a passo feitas de renúncia e conversões e hoje são o saldo positivo de sua história.

Schoenstatt hoje, esperando pela bênção do Santuário, conta com 39 grupos da Obra das Famílias em 8 paróquias, 90 membros do Ramo das Mães, 80 jovens na Juventude Feminina, 90 Apóstolas de Maria, 45 jovens na Juventude Masculina, mais de uma centena de Santuários-Lar, imagens peregrinas em 18 paróquias, Círculo de Adoração distribuído nos mais diversos locais.

Nossa diocese, marcadamente Mariana, regada pelo sangue dos Mártires, abrigará agora um Santuário de Schoenstatt com a missão e ideal de ser Porta do Céu.

 Tradução: Luciana Rosas, Curitiba, Brasil



Zurück/Back: [Seitenanfang / Top] [letzte Seite / last page] [Homepage]

Last Update: 25.09.2003 Mail: Editor /Webmaster
© 2003 Schönstatt-Bewegung in Deutschland, PressOffice Schönstatt, hbre, All rights reserved