Nachrichten - News - Noticias
 published: 2003-08-12

"A primera vocação dos Padres de Schoenstatt do Nordeste do Brasil"

Severino Araújo é ordenado diácono à sombra do Santuário da Esmagadora da serpente

O bispo impõe as mãos sobre Severino

El obispo impone las manos sobre Severino

Imposition of hands

Handauflegung durch den Bischof

 
 

Uma visão geral da Capela

Una visión general de la capilla en Londrina

General view of the Chapel in Londrina

Blick in die Kapelle in Londrina

 
 

 

Consacración a la MTA

Consecration to the MTA

Weihe an die MTA

 
 

Diácono Severino Araújo

Deacon Severino Araujo

Diakon Severino Araújo

Fotos: Wosny © 2003

 

 

 

BRASIL, Afonso Wosny. Na sexta-feira dia 18 de Julho se sentia um ambiente de alegria e expectativa no Santuário da MTA em Londrina. A razão dessa atmosfera de festa é que nesse dia se teria pela primeira vez uma ordenação diaconal de uma vocação dos Padres de Schoenstatt no terreno do Santuário e ao mesmo tempo, a Família de Schoenstatt se reunia para celebrar o dia 18 e renovar a Aliança com a Mãe de Deus.

A celebração foi presidida pelo Arcebispo de Londrina, Dom Albano Cavalin, e a Capela anexa ao Santuário, onde foi realizada a celebração, estava cheia com os irmãos de comunidade (entre eles, alguns noviços que vieram de Ciudad del Este, Paraguai), familiares, amigos e membros da Família de Schoenstatt que queriam acompanhar a Severino nesse momento importante. Os jovens da Juventude Masculina e Feminina de Schoenstatt tiveram uma participação especial na cerimonia, pois ajudaram na liturgia com os comentários e leituras e a banda "VER SACRUM", formada por jovens da Juventude de Schoenstatt de Ibiporã (uma cidade ao lado de Londrina) agradou a todos com um repertório musical que convidava à oração, incluindo violinos e flautas.

"Quem visita o Santuário de Schoenstatt de Schoenstatt, sai como um perfume mariano"

Foi muito bonito o ambiente que criou Dom Albano preocupando-se de que todos entendessem os diferentes momentos da celebração e o que se sentiu foi um ambiente de família, inclusive com aplausos quando o bispo fez uma comparação dizendo que se alguém se ordenasse numa fábrica de café (Londrina é conhecida como a terra do café), sairia com cheiro a café, mas alguém que se ordena num Santuário de Schoenstatt sai com um "perfume mariano", pela presença da Mãe Rainha. Ele também falou dos valores schoenstattianos que ele como bispo admirava: o amor a Maria, o amor a Eucaristia, o capital de graças, o amor à Palavra de Deus e pediu ao Severino que fosse, a partir desse dia, um apóstolo de Maria, da Eucaristia, da Palavra de Deus e da caridade. Ao final da celebração, todos partiram em procissão ao Santuário da MTA para renovar a Aliança e queimar as suas contribuições ao capital de graças na pira de José Engling e ali, Severino fez o seu agradecimento, que deixou a muitos emocionados, e o grupo musical cantou uma música que expressava muito bem o que sentia Severino nesse momento: "Maravilhas fez em mim", o canto do Magnificat.

Confraternização e homenagens

E para terminar essa noite memorável, toda a Família de Schoenstatt se dirigiu à Casa do Movimento, onde houve uma comemoração com homenagens dos ramos da Família de Londrina para Severino, através de palavras, presentes e cantos e também homenagens de alguns que vieram de fora, como os 15 rapazes da Juventude Masculina de Ciudad del Este que vieram prestigiar a ordenação e ter um encontro com os rapazes da Juventude Masculina de Londrina e Ibiporã.



Zurück/Back: [Seitenanfang / Top] [letzte Seite / last page] [Homepage]

Last Update: 12.08.2003 Mail: Editor /Webmaster
© 2003 Schönstatt-Bewegung in Deutschland, PressOffice Schönstatt, hbre, All rights reserved