Nachrichten - News - Noticias
 published: 2003-04-15

De norte a sul ...

... somos unidos na Aliança de Amor

Desenho virtual (maquete eletrônica) projeto do altar que já foi executado na Igreja da Saúde, no bairro do Mucuripe, cuja Paróquia estamos vinculados Fotos: Susane B. © Direitos Reservados

 
 

O grupo que fez o segundo curso de preparação para a Aliança de Amor

 

Fotos: Botelho © 2003

 

BRASIL, www.maeperegrina.org.br. "A vida ‘prática’ aqui no nordeste é muito árdua. Porém, somos um povo que enfrenta com muita garra as dificuldades," afirma Susane Botelho, de Fortaleza/ Ceará.

Juntamente com Ir. Maria Alice e um grupo de coordenadores, ela se empenha para construir a Obra de Schoenstatt na sua cidade e arredores. "Estamos distantes, com realidades diferentes, mas unidas pela graça de Deus", assim diz ela, ao nos contar sobre o novo curso de preparação para a Aliança de Amor, que se iniciou em março. "No curso, sempre sou eu quem dá a palestra com o tema: Documento de Schoenstatt. Vejo a necessidade de se explicar às pessoas que recebem a imagem peregrina, a beleza do ‘histórico’ e costumo falar sobre a vida do Fundador.", acrescenta.

Rezando espiritualmente no Santuário

Há muitos grupos de famílias que recebem a Mãe Peregrina de Schoenstatt em Fortaleza. Só na Capela Menino Jesus de Praga, bairro Papicu, são 32 grupos e esperam iniciar, em breve, com o grupo dos enfermos. O quanto o grupo é atuante, vemos pela capela dedicada a MTA, na Paróquia da Saúde. Ali os membros se reúnem em oração e se vinculam ao Santuário de Schoenstatt. O mais perto da cidade, dista a 799 km, é o Santuário de Recife/PE, vindo em seguida Salvador/BA a 1.389 km e o de Brasília/DF a 2.200 km.

Mas, nada de desânimo! A distância aumenta o amor!

Esse já é o terceiro curso de preparação para a Aliança de Amor que realizam, sem contar que há um "coral que canta e encanta, em todas as Missas do primeiro sábado de cada mês, sempre em homenagem à Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt" e até há "um jornalzinho na Capela. Sempre estamos publicando artigos sobre a Mãe e Rainha," conclui Susane. Assim a Mãe e Rainha vai conquistando o Brasil.



Zurück/Back: [Seitenanfang / Top] [letzte Seite / last page] [Homepage]

Last Update: 13.05.2003 Mail: Editor /Webmaster
© 2003 Schönstatt-Bewegung in Deutschland, PressOffice Schönstatt, hbre, All rights reserved