Nachrichten - News - Noticias
 published: 2003-01-31

Finalmente não somente "ligado por casamento", mas parte da família!"

Seminário Intensivo de Casamento encerrado com Aliança de Amor

 
Felices después de la Alianza de Amor
Happy after the Covenant of Love
Glückliche Gesichter nach dem Liebesbündnis
Foto: Schindler © 2003
 
 
Alianza de Amor en el Santuario de las Familias: los Kaminsky
Covenant of Love in the Shrine of the Families: Kaminsky family
Liebesbündnis im Heiligtum der Familien: Ehepaar Kaminsky
Foto: Link © 2003
 
 
Musicantes.... de la diócesis de Limburg...
Musicians ... from the diocese of Limburg...
Musikanten... aus der Diözese Limburg...
 
 
... y de la República Dominicana: Hna. Cecilia (der.)
... and from the Dominican Republic: Sr. Cecilia (r.)
... und aus der Dominikanischen Republik: Sr. Cecilia (re.)
Fotos: Schindler © 2003
 
 
En el Santuario: simbolos de gratitud
In the Shrine: signs of gratitude
Im Heiligtum: Zeichen für den Dank
 
 
Intercambio con el Padre Michael Schapfel
Discussion with Father Michael Schapfel
Austausch mit Pfr. Michael Schapfel
 
 
A jugar!
Let's play!
Auf zum Spiel!
 
Fotos: Link © 2003  

SCHOESNTATT,mkf. "Finalmente não somente "ligado por casamento", mas parte da família!"- Mattias Schindler’s comentou espontaneamente após a Aliança de Amor no Santuário das Famílias em Schoenstatt refletindo a alegria de dois casais, que ao fim do Seminário Intensivo de Casamento – uma série de retiros de tardes e fins de semanas de um grupo de famílias da diocese de Limburgo – selaram sua Aliança de Amor. Assuntos de casamento e vida familiar, pedagogia, educação religiosa entre outros criaram interesse em "experimentar" a fonte inspiradora que faz a diferença na vida das famílias de Schoenstatt.

Sábado à noite, jantar e teatro, terminados, hora de ir para a cama para os pequenos, hora da meditação da noite para os demais. Desde o primeiro encontro do grupo, os símbolos do tesouro e da caixa do tesouro tornaram-se importantes para adultos e crianças. "Olhe, Davi, aqui nós temos dois novos tesouros para nossa caixa do tesouro", o pai de Davi disse, e cuidadosamente pôs sua medalha da aliança na caixa do tesouro da família... Sem dúvida que Davi também queria uma!!!

Tornando-se parte da família

"Obrigado pela força em muitas situações desagradáveis..." – Obrigado pelos pequenos sinais que me mostram que você me ama..." – Obrigado por um ano com uma pessoa ao meu lado, a pessoa que me ama..." – Obrigado pela alegria de dividir minhas experiências pessoais, e fé, com outros casais..." Os encontros como o grupo para o seminário, marcaram as vidas, os casais e as famílias. Algumas das famílias que durante o último ano se encontraram muitas vezes para o Seminário Intensivo de Casamento, já conheciam outras, desde a preparação do seminário; algumas tinham com freqüência oferecido seus trabalhos, talentos e idéias para as atividades em Schoenstatt. Repetidamente, a Aliança de Amor e o Santuário Original tinham sido mencionados durante os encontros. Neste ano, em 11 de janeiro, durante o último retiro de fim de semana, dois dos casais decidiram concluir esta etapa, selando uma Aliança de Amor. Às 17:30 horas, no Santuário das Famílias, dois dos casais tornaram-se parte da família de Schoenstatt através da Aliança de Amor. Após um jantar festivo, as crianças, sob a alegre orientação de Irmã Cecília, da República Dominicana, representaram uma peça que causou alegria a eles e a todos os participantes também.

Hora de Ação de Graças no Santuário

"Obrigado pelo seminário..." "Obrigado pela harmonia na minha família..." Obrigado pela confiança mútua em nosso grupo do seminário..." Obrigado por este grupo do seminário, pela oportunidade e proximidade, por tudo que foi feito por nós. Obrigado pela sua estratégia, sua orientação, que você aceite minhas contribuições para o capital de graças de uma maneira muito concreta, e por sua resposta..." Durante a hora do agradecimento no Santuário, tornou-se claro uma vez mais que este seminário realmente tinha significado muito para todos os participantes que agora dispostos e prontos a dividir suas experiências em suas paróquias, e trabalhar no movimento da família de Schoenstatt na diocese de Limburgo: "Obrigado pela Aliança de Amor!" – "Deus, ajude-nos a ouvi-lo em nossa vida diária, e a viver nossas vidas de acordo com vossos desejos!"

Tradução: Selma Cammarota, São Paulo, Brasil

 



Zurück/Back: [Seitenanfang / Top] [letzte Seite / last page] [Homepage]

Last Update: 07.02.2003 Mail: Editor /Webmaster
© 2003 Schönstatt-Bewegung in Deutschland, PressOffice Schönstatt, hbre, All rights reserved