Nachrichten - News - Noticias
 published: 2003-01-17

Santuarios 2003

Santuários para inaugurar, começar a construir, conquistar e comemorar o aniversário

Hacia el Santuario Internacional de Roma...
On the way to the International Schoenstatt Shrine in Rome
Auf dem Weg zum Internationalen Romheiligtum
Grafik: POS, Brehm © 2003

SCHOENSTATT INTERNACIONAL: Em outubro de 2003, quando inicia o ano do 90º aniversário do Santuário Original, o primeiro Santuário Filial, a primeira réplica exata do Santuário Original, completará 60 anos: o Santuário em Nueva Helvecia, Uruguai. Em 17 de maio será a bênção do Santuário de Belo Horizonte/MG. Iniciará a esperada construção de mais um Santuário em Roma e de outros Santuários tão esperados. Alguns Santuários celebram um aniversário especial.

Em 17 de maio de 2003 será a inauguração e bênção do Santuário em Belo Horizonte/MG, Brasil. Mais de 12 mil pessoas participaram da bênção da pedra Fundamental, em 20 de outubro de 2002. O ideal do Santuário é "Tabor da Liberdade".

 

 
Santuario Original, enero de 2003: fuente del corriente de gracias, cuna, centro, anhelo... Una teja del Santuario Original es un tesoro querido para (nuevos) Santuarios
Original Shrine, January 2003: wellspring of the stream of grace, cradle, center, longing... A shingle of the Original Shrine is a precious treasure for (new) Shrines.
Urheiligtum, Januar 2002: Quelle des Gnadenstroms, Wiege, Mitte, Sehnsucht. Eine Dachschindel vom Urheiligtum ist kostbarer Schatz für (neue) Heiligtümer
Foto: POS Brehm © 2003
 
 
Primer Santuario filial del mundo: Santuario en Nueva Helvecia, Uruguay, bendecido: 18 de octubre de 1943
First Daughter Shrine of the world: Shrine in Nueva Helvecia, Uruguay, dedicated October 18, 1943
Erster Filialheiligtum der Welt: Heiligtum in Nueva Helvecia, Uruguay: eingeweiht am 18. Oktober 1943
Foto: Schoenstatt Uruguay © 2003
 
 
Bendición del piedra fundamental en Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil
Corner stone blessing in Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil
Grundsteinlegung in Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasilien
 
 
La bendición será en el 17 de mayo de 2003
The blessing of the Shrine is scheduled for May 17, 2003
Einweihung ist am 17. Mai 2003
 
 
Hoy hay 175 santuarios en el mundo, con miles y miles de peregrinos (Poços de Caldas, Brasil)
Today there are 175 Shrines in the world, with thousands and thousands of pilgrims (Poços de Caldas, Brazil)
Heute gibt es 175 Heiligtümer in allerWelt, mit Tausenden von Pilgern (Poços de Caldas, Brasilien)
 
 
Cada Santuario es vinculado con el Santuario Original
Each Shrine is united with the Original Shrine
Jedes Heiligtum ist verbunden mit dem Urheiligtum
 
Fotos: Alemeida © 2003  

Futuros Santuários: Roma, Lima…

A permissão para a construção do Santuário Internacional "Mater Ecclesiae" em Roma foi concedida no dia 8 de dezembro. A cerimonia da primeira pazada foi em "Belmonte", fora de Roma. Há muita esperança que a construção comece neste ano.

Em Lima, Peru, a construção de dois novos Santuários, começou em 31 de Maio de 2002. Um será construído em "Las Borjas" e outro em "La Molina". Com muito entusiasmo, a Família de Schoenstatt de Lima se esforçou para conseguir duas telhas do Santuário Original para seus futuros Santuários. Na Nigéria os Padres de Schoenstatt esperam começar logo a construção de um Santuário, assim como as Irmãs tem esperanças de construir um nas Filipinas. Na Hungria, um sonho da Família de Schoenstatt começa a se tornar realidade. Eles esperam começar a construção, do primeiro Santuário em terra húngara, até o final deste ano.

Os rapazes da Juventude Masculina de Schoenstatt, na Suiça, estão convictos de que seu projeto do rosário logo tornará realidade no Santuário em Valais - especialmente à medida em que eles consigam mais aliados que se unam a eles na oração pela construção do novo Santuário. Também a Família de Schoenstatt em Nebraska, USA espera que seu Santuário seja uma realidade em um futuro não muito distante. 

Aniversários em 2003

60 anos: Em 18 de outubro de 1943 foi inaugurado e bento o Santuário de Schoenstatt em Nueva Helvecia, Uruguai este foi o primeiro dos 175 Santuários Filiais que existem hoje nos 5 continentes.

50 anos: Em 20 de junho de 1953 foi a vez do Santuário em Madison, Wisconsin, este foi o primeiro Santuário de Schoenstatt nos Estados Unidos. Em 22 de agosto completará 50 anos o Santuário em Emsdetten, Alemanha, o Santuário na Diocese de Munique.

40 anos: Em 1963 se inauguraram 3 Santuários: O Santuário das Senhoras de Schoenstatt em Schoenstatt; o Santuário de Belgrano em Buenos Aires, Argentina; e o Santuário de Colonia na Alemanha.

30 anos: A Família de Schoenstatt em Porto Rico, já começou a celebrar, desde outubro passado, o jubileu de 30 anos de seu "Santuário da Solidariedade" em Cabo Rojo. Aconteceram algumas festividades, em que participaram bispos da ilha e também o Núncio Apostólico, que estava de visita. O cume da celebração é o dia 7 de julho de 2003. Em 8 de julho deste ano, o Santuário da Vitória na República Dominicana completará também seus 30 anos (jubileu de pérola).

25 anos: O Santuário da União das Famílias de Schoenstatt, em Hillscheid/Schoenstatt foi dedicado no dia 24 de setembro de 1978 - o único Santuário bento nesse ano!

10 anos: Celebram o décimo aniversário os Santuários em Quito, Equador (20 de janeiro), Antofagasta, Chile (17 de abril), Arica, Chile (5 de junho), Rosário, Argentina (6 de junho), Comodoro Rivadavia, Argentina (30 de outubro) e Rawson, Argentina (12 de dezembro)

Felicidades à Família de Schoenstatt presente em cada um desses países!

Tradução: Ir. M. Nilza, Brasil

 



Zurück/Back: [Seitenanfang / Top] [letzte Seite / last page] [Homepage]

Last Update: 13.02.2003 Mail: Editor /Webmaster
© 2003 Schönstatt-Bewegung in Deutschland, PressOffice Schönstatt, hbre, All rights reserved