Nachrichten - News - Noticias
 published: 2003-01-14

Onde nasceu e cresceu a Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt

Peregrinação do Chile a Santa Maria

 
La peregrinación desde Chile en la Capilla de Tabor, Santa Maria
The pilgrimage from Chile in the Tabor Chapel, Santa Maria
Die Pilgergruppe aus Chile in der Tabor-Kapelle, Santa Maria
 
 
Donde nació la Campaña... Santa Maria
Where the Campaign was born...Santa Maria
Wo die Kampagne entstanden ist...Santa Maria
 
 
Coronación de la Peregrina
Crowning of the Pilgrim MTA
Krönung der Pilgernden Gottesmutter
 
 
El Padre da el bienvenido a los Chilenos
Father Kentenich welcoming the Chileans
Pater Kentenich zum Willkommen mit chilenischer Fahne
 
 
Misa de despedida y del envío en el Santuario Tabor
Farewell and mission Mass in the Tabor Shrine
Abschieds- und Sendungsmesse im Taborheiligtum
 
 
Entrega de Auxiliares y Peregrinas
Presentation of Auxiliaries and Pilgrim MTA's
Überreichung von Auxiliares und Bildern der Pilgernden Gottesmutter
 
Fotos: Ir. M. Clauceli © 2003  

BRASIL, Santa Maria, Irmã M.Ivanir de Castro. Com muita alegria recebemos no Tabor 86 peregrinos vindos do Chile. Estiveram em Santa Maria do dia 1º ao dia 6 de novembro. A maioria eram Coordenadores e Missionários da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt e alguns dos diversos Ramos do Movimento. Depois o grupo partiu rumo ao Paraguai. Levaram consigo sete Imagens Auxiliares para distintas Dioceses e várias Imagens para Paróquias, Alunos, Professores e Enfermos.

A Coordenação do Grupo foi feita pelas Irmãs de Maria que acompanharam a Peregrinação: Ir. Eugenia Maria, Ir. Maria Paz e Ir. M. Alejandra. As Missas foram celebradas pelos Padres que estavam na Peregrinação: Pe. Jaime Ochagavia e Pe. José Luis Flores. O Programa foi intenso e puderam visitar os 5 Oratórios onde o Pe. Kentenich esteve no ano de 1951, enriquecendo-se com a Herança do Tabor. Nestes oratórios estavam presentes pessoas que participaram na inauguração e contaram ao grupo sobre o evento. Ir. M. Aurea transmitiu palavras do Pe. Kentenich proferidas em cada oratório.

Vila Nobre de Caridade, Casa do Diácono João Luiz Pozzobon, e muitos testemunhos

Visitaram também a Vila Nobre da Caridade, a Casa do Diácono João Luiz Pozzobon e puderam ter um contato bem de perto com sua pessoa através de testemunhos, vídeo e pessoas que conheceram o Diácono João. Pe. Argemiro, Postulador da Causa de Beatificação, informou o grupo sobre o andamento do Processo de beatificação do Diácono João L. Pozzobon. Ir. M. Judite falou sobre as visitas do Pe. Kentenich ao Tabor e Sra. Anita Trevisan, unionista, contou suas vivências com o Pe. Kentenich e o Diácono João.

Na visita ao Santuário da Coluna Masculina o Sr. Manfred falou ao grupo sobre Mário Hiriart.

Sete Imagens Auxiliares para distintas Dioceses e várias Imagens para Paróquias, Alunos, Professores e Enfermos

No dia 6 a noite tiveram a Santa Missa de Despedida e Envio no Santuário Tabor. Três Missionárias selaram sua Aliança de Amor. Realizou-se também a Coroação de algumas Imagens da Mãe Peregrina. Depois o grupo partiu rumo ao Paraguai. Levaram consigo siete Imagens Auxiliares para distintas Dioceses e várias Imagens para Paróquias, Alunos, Professores e Enfermos.

O contato com o lugar histórico onde nasceu e cresceu a Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt e o trilhar os caminhos percorridos pelo Pai Fundador, o Pe. José Kentenich, e o Diácono João Luiz Pozzobon em Santa Maria, conferiu a todos a experiência do Tabor, onde é bom estar e ao mesmo tempo um grande impulso e novo ardor pela missão de Schoenstatt e o seu compromisso de Missionários, instrumentos escolhidos a "levar a Mãe e Rainha de Schoenstatt, como a grande Missionária, para que Ela opere milagres em todos os lugares por onde passar...!"



Zurück/Back: [Seitenanfang / Top] [letzte Seite / last page] [Homepage]

Last Update: 14.01.2003 Mail: Editor /Webmaster
© 2003 Schönstatt-Bewegung in Deutschland, PressOffice Schönstatt, hbre, All rights reserved