Nachrichten - News - Noticias

Portadores de alegría

110 Jovens portadores de deficiência receberam a 1ª Eucaristia

Santa Misa, Capilla de Tabor, Santa Maria: primer counión de jovenes discapacidades
Holy Mass, Tabor Chapel, Santa Maria: first holy communion of handicapped youth
Heilige Messe in der Taborkapelle in Santa Maria: Erste heilige Kommunion behinderter Jugendlicher
Portadores de alegria en la Misa
"Bringers of Joy" in the Mass
"Freudenbringerinnen" in der Messe
Alegria para jovenes y padres...
Tremendous joy for the youth and their parents
Unbeschreibliche Freude bei Jugendlichen und Eltern
Después de la Misa: una fiesta de familia
After the Mass: a family party
Nach der Messe ein Fest für alle
Torta
Feastday cake
Festtagskuchen
Hna. M. Mathilde Mang
Sr. M.Mathilde Mang
Foto: Goulart © 2002

BRASIL, Santa Maria, Ir. M.Claucelei Goulart. Junto ao Santuário Tabor – Santa Maria, realizou-se a 1ª Eucaristia de 110 deficientes físicos. Estes jovens foram preparados com muita dedicação e amor pelo grupo "Portadoras de Alegria", composto por mães do Movimento de Schoenstatt. Desde o início do ano elas se dedicaram a esta missão, superando as dificuldades e levando a palavra de Deus a estes portadores de deficiências especiais.

Muitos deles ao encontrar-se com as Irmãs ou com uma das mães de Schoenstatt antes da S.Missa colocavam a mão sobre o coração e com grande alegria diziam: Jesus, Jesus. A sua maneira queriam expressar que receberiam Jesus em seu coração. Com grande entusiasmo acompanharam os cantos e orações na Santa Missa.

"Estamos preparando como se fossem nossos filhos."

Todo o trabalho e sacrifício que esta preparação exigiu foi recompensado, pela alegria dos jovens que pela primeira vez receberam Jesus em seu coração.

Desta celebração participaram também muitos pais e parentes, que estavam emocionados ao verem seus filhos realizarem um sonho a muito tempo acalentado, como expressou uma mãe: "Tentava encontrar um local para catequizar meu filho desde que ele tinha seis anos, mas ele sempre foi discriminado. Hoje, estou muito satisfeita".

O grupo de mães, as Portadoras de Alegria, não só pensaram no espiritual. Após a celebração Eucarística prepararam uma pequena festa para comemorar com os jovens e seus familiares este momento de graças. No salão da Casa Provincial das Irmãs de Maria, arrumaram as mesas com toalhas brancas e um bonito arranjo com os símbolos da 1ª Eucaristia. Umas das mães disse: "Estamos preparando como se fossem nossos filhos." Ali serviram um lanche para todos, com bolo e refrigerante.

"É muito gratificante levar Deus a quem enfrenta dificuldades"

Que este evento seja estímulo para muitos, para que também possam se expressar como uma das Portadoras de Alegria: "É muito gratificante levar Deus a quem enfrenta dificuldades" (Antoninha Conegatto).

"É um trabalho maravilhoso", disse uma senhora referindo-se à atividade que o grupo realiza em escolas, lares e albergues desde 1993.

Nossos parabéns ao grupo Portadoras de Alegria e nossa profunda gratidão pelo lindo trabalho que realizam, levando Jesus e nossa Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt a estes jovens deficientes.



Zurück/Back: [Seitenanfang / Top] [letzte Seite / last page] [Homepage]

Last Update: 22.11.2002 14:05 Mail: Editor /Webmaster
© 2001 Schönstatt-Bewegung in Deutschland, PressOffice Schönstatt, hbre, All rights reserved