Nachrichten - News - Noticias

Dia de oração e penitência pelas famílias e pelo Brasil

IX Concentração anual da Mãe Peregrina de Schoenstatt en Brasilia/DF

Caminando al Santuario de Schoenstatt en Brasilia, con la Auxiliar
Walking to the Schoenstatt Shrine in Brasilia, with the Auxiliary on top of a car
Zu Fuß zum Schönstattheiligtum, mit der Auxiliar weithin sichtbar auf dem Autodach
En el calor del mediodía... peregrinación de las familias que reciben la Virgen Peregrina
In the heat of noon time - Pilgrimage of the families that receive the Pilgrim Mother
In der Mittagshitze - Wallfahrt der Familien, die die Pilgernde Gottesmutter erhalten
En la Catedral María Reina de la Paz: Arzobispo Monseñor Geraldo do Espírito Santo Ávila condujo los misterios dolorosos del rosario
In the Military Cathedral Mary, Queen of Peace: Archbishop Monseñor Geraldo do Espírito Santo Ávila leading the prayer of the rosary
In der Militär-Kathedrale "Maria, Königin des Friedens": Erzbischof Monseñor Geraldo do Espírito Santo Ávila beim Vorbeten des schmerzhaften Rosenkranzes
Un clima de fiesta al llegar al Santuario
Festive climate upon the arrival by the Shrine
Festliches Klima bei der Ankunft am Heiligtum
7.000 peregrinos en la Misa
7,000 pilgrims in the closing Holy Mass
7.000 Pilger in der Messe beim Heiligtum
Frente de la Catedral Maria Reina de la Paz
In front of the Cathedral: Mary, Queen of Peace
Vor der Kathedrale "Maria, Königin des Friedens"
Fotos: Schwengber © 2002

BRASIL, Brasilia, Ir. M. Clades Schwengber. No dia 20 de outubro realizou-se em nossa cidade no coração do Brasil um celebração singular, que teve por finalidade, congregar as famílias que recebem a visita da Mãe Peregrina de Schoenstatt em seus lares, bem como seus zeladores e coordenadores para um dia de oração e penitência pelo Brasil e seus governantes. Outra intenção especial foi pela santificação das famílias, pois, neste ano nos propusemos a refletir, estudar e aprofundar o lema: "Vem, conhece e anuncia: Santidade, hoje!"

A programação teve início na Catedral Metropolitana N. Sra. Aparecida ao meio dia. Após o acolhimento e a súplica pela primeira graça específica do Santuário de Schoenstatt: abrigo espiritual, iniciamos o Santo Rosário, contemplando os mistérios gozosos.

Contemplando os mistérios do Santo Rosário

Mons. Marcony, pároco da Catedral acompanhou as orações e dirigiu uma mensagem aos zeladores sobre a proclamação do ano do rosário e o quarto terço, os mistérios luminosos, por ocasião do vigésimo quarto ano do pontificado de Sua Santidade o Papa João Paulo II. Em seguida agradeceu a iniciativa de termos iniciado a programação na Igreja-Mãe de Brasília, cuja padroeira é a mesma do Brasil. Demonstrou sua alegria e também em nome do Cardeal D. José Freire Falcão agradeceu toda a evangelização na Arquidiocese. No final abençoou todos os fiéis, que motivados pela piedade, mas também com espírito sacrifical, no horário do almoço, e no calor de Brasília, continuaram a peregrinação.

Às 13h seguimos em carreata até a Catedral Militar Rainha da Paz, onde fomos acolhidos pelo Arcebispo D. Geraldo do Espírito Santo Ávila, que conduziu os mistérios dolorosos do rosário. A mensagem sobre a segunda graça específica do Santuário de Schoenstatt: transformação interior, foi proferida pelo Capelão do CMP Pe. Joaquim.

Caminha da Esperança

Continuamos nossa peregrinação em direção ao Santuário da Mãe Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt, num percurso de 20km. Aproximadamente 4.000 pessoas haviam participado do terço na Catedral Rainha da Paz.

Chegando na Academia Nacional de Polícia, todos aqueles que puderam, participaram da "Caminha da Esperança", num trajeto de 3km até o Santuário, onde contemplamos os mistérios gloriosos do rosário e nos aprofundamos na terceira graça do Santuário: ardor apostólico.

Com o andor da Mãe Peregrina

Chegando no Santuário com o andor da Mãe Peregrina e muitas imagens que visitam as famílias, fomos acolhidos com o repicar dos sinos e fogos, num verdadeiro clima de júbilo. Muitos peregrinos nos aguardavam no Santuário. Eles já haviam contemplado os mistérios luminosos do quarto terço.

Quando todos estavam reunidos na praça do Santuário, num total de aproximadamente 7000 fiéis, iniciou-se a Celebração Eucarística, momento culminante do dia de oração. A liturgia foi presidida pelo Bispo Auxiliar do Ordinariato Militar, D. Augustinho Petry e concelebrada pelo Capelão do CMP, Pe. Joaquim.



Zurück/Back: [Seitenanfang / Top] [letzte Seite / last page] [Homepage]

Last Update: 07.11.2002 11:50 Mail: Editor /Webmaster
© 2001 Schönstatt-Bewegung in Deutschland, PressOffice Schönstatt, hbre, All rights reserved