Nachrichten - News - Noticias

Concentração da Família Militar do Brasil com a Mãe Peregrina de Schoenstatt

 Encontro ao Santuario Tabor da Esperança en Brasilia, Brasil

Encontro ao Santuario en Brasilia da Família Militar do Brasil
Meeting of the Military Family of Brazil by the Shrine in Brasilia
Treffen der Militärgemeinden Brasiliens beim Heiligtum in Brasilia
Compromiso misionero
Missionary commitment
Sendungsweihe der neuen Missionare
Una Banda do Ejercito tocó el himno de la Virgen Peregrina
A brass band of the military played the Hymn of the Pilgrim Mother
Eine Militärkapelle spielte die Hymne der Pilgernden Gottesmutter
Monseñor Augustinho Petry, obispo auxiliar
Auxiliary Bishop Augustinho Petry
Militär-Weihbischof Augustinho Petry
Fotos: Schweigber © 2002

BRASIL, Brasilia, www.maeperegrina.org.br. A Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt é uma pastoral própria para a vida militar", afirmou Dom Ávila do Espírito Santo, no dia 18 de agosto, quando se realizou o primeiro encontro da Família Militar de Brasília/DF, com a Mãe Peregrina de Schoenstatt no Santuário "Tabor da Esperança". O Arcebispo do Ordinariado Militar do Brasil, D. Ávila incentiva as famílias para acolherem em seus lares a visita da Mãe Peregrina de Schoenstatt.

Em suas visitas pastorais e pelos meios de comunicação, apresenta a Mãe Peregrina como instrumento eficaz para a vida de oração e a reconstrução dos verdadeiros valores da família cristã.

Diante desta iniciativa que ecoa de modo positivo em muitos corações, realizaram-se junto ao Santuário algumas reuniões preparatórias para o I Encontro da Família Militar, sendo representada pelos zeladores e coordenadores da Capelania da Marinha, Aeronáutica e principalmente do Exército,pelas Capelanias do CMP (Comando Militar do Planalto).

D. Augustinho Petry, Bispo Auxiliar do Ordinariado Militar e Capelão oficial do Santuário Tabor da Esperança, acompanhou a preparação, pois nela se comemoraria o Jubileu de Prata Episcopal de D. Ávila.

Este encontro é o primeiro de muitos outros

Por motivos de saúde, Dom Ávila não pode participar de toda a celebração. Ele participou do almoço, das homenagens, teve muita alegria com os generais, comandantes e famílias ali presentes.

Ao final das homenagens, disse: "Para o Pe. Kentenich o grande mérito é levar Nossa Senhora a cada lar. É isto que estamos fazendo e pedimos a Deus que isto continue acontecendo. A minha intenção foi justamente fazer que esta visita de Nossa Senhora de Schoenstatt, a Virgem Peregrina, fosse para toda a Família Militar do Brasil e assim nós começamos e graças a Deus fizemos uma grande propaganda e cada passo que dei pelas Unidades Militares eu sempre falei da visita de Nossa Senhora e esta devoção foi crescendo para nossa Família Militar.

Desejo que esta comemoração de hoje relembre mais uma vez esta nossa devoção porque eu acho que é uma pastoral própria para a vida militar. Que é uma vida de muita mudança.

Fico muito feliz por termos e hoje o primeiro encontro e que ele seja iniciador a muitos outros encontros que faremos. Esta devoção vai crescer por todo o Brasil!"

Batalhão da Guarda Presidencial reverencia a Mãe Peregrina de Schoenstatt

Na praça do Santuário os Zeladores das Capelanias e Quartéis com as imagens Peregrinas abriram a procissão para o início da Celebração Eucarística, presidida por D. Augustinho Petry. A BANDA do BGP - Batalhão da Guarda Presidencial - tocou o hino da Mãe Peregrina.

Foi vibrante o acolhimento quando a outra banda entoou o canto "Quem é esta que avança, como aurora... como o exército em ordem de batalha!"

No ofertório foi levado ao altar, o símbolo das forças armadas e o painel com a estatística das Imagens Peregrinas do Distrito Federal e cidades do Entorno, representando todas as famílias.

A Banda do Exército louvou a Jesus eucarístico com o Hino Nacional logo após a Consagração Eucarística e houve também o toque de clarim no memento daqueles que já chegaram ao final de sua peregrinação nesta terra.

No final da Santa Missa as famílias dos militares ofertaram a Dom Ávila uma colaboração monetária para as vocações.

Os novos zeladores assumiram renovaram seu compromisso e foi enviado a Peregrina Auxiliar para o Ordinariado Militar.

 



Zurück/Back: [Seitenanfang / Top] [letzte Seite / last page] [Homepage]

Last Update: 07.11.2002 11:51 Mail: Editor /Webmaster
© 2001 Schönstatt-Bewegung in Deutschland, PressOffice Schönstatt, hbre, All rights reserved