Schönstatt - Begegnungen

Desafío inédito: Em aliança, investigar para um livro

Num mundo inseguro e desesperado, Ela é Nossa Senhora da Boa Esperança

 
 
 
 
 
 
Fotos: © 2002

PARAGUAI, Asunción, P. José Pontes. Era conviçao de Padre Kentenich que la Mae de Deus tinha uma missao muito especial na história da humanidade e que continuava em Schoensttat, dar à luz a Cristo na alma humana para el mundo. O caos do 11 de Setembre, me motivou a traduzir alguns textos recompilados de nosso Pai Fundador epara publica-los num libro ilustrado com obras de arte: clássicas e artesanais, daquelas partes do mundo que me sao acessíveis, em que iconográficamente, se pode ver nìtidamente N. Sra. Grávida..

Em Espanha, Portugal, e Europa tais imagens do sec. XV, sao frecuentes e veneradas com o título de N. Senhora do Ó, da Expectaçao ou da Boa Esperança.

Depois do que pretendo, apresento-me. Sou um dos Padres de Schoenstatt português. Estudei em Muenster e traba-lho há quase 30 anos na América do Sul, inicialmente em Brasil, Chile, Argentina e actualmente no Paraguai.

Ao pretender publicar este libro de 160 folhas, em português, castelhano e talvez em alemao, se houver interesse, com palavras de P. Kentenich alusivas ao tema, como uma "vacina" contra o desânimo e desespero actual em que se vive no mundo. O lucro será destinado paraos mais campesinos, indígenas e formaçao do seminaritas

Uma vivência distinta, com muitos frutos, "Procurem o Reino...e tudo mais virá por acréscimo"

E a financiaçao do livro? A Providência cuidará!

Uso um método que nunca me falhou: motivar ao Capital de Graças e tomar em sério a corrente "Presente por presente", ou seja, sempre que se recebe algo inesperado, faço um presentinho à Mae e Rainha.

Assim juntei 190.000 dólares e 60.000 em material, sem $ estranjero, nem de ricos, para um salao multi-uso junto ao Santº. de Recife, uma das regioes mais pobre de Brasil.

Por que nao fazer uma Aliança de pesquiza entre todos os que leiem esta pagina Web ?

Seria um lindo trabalho de solidaridade com os mais pobres de América que faria nossa Família de Schoenstatt e daria muita satisfacçao ao nosso Pai Fundador, por uma opçao pelos pobres e pela vivência practica da Alian- ça de Amor.

CÓMO? Quem nas leituras de P. Kentenich encontre textos curtos relacionados com o tema, a missao de Maria, dar à luz a Jesús, e/ou encontre imágenes de Ela, em que se veja seu estado de gravidez. (normalmente em alguna Anunciaçao, Visitaçao, sobre o burro a Camino de Belém e Buscando Alber-gue, ou em imagens devocionais)

podría enviar-las a ppontes@conexión.com.py
e as fotos, em papel ilustrado,
Casilla de Correio 2700,
Asunción-Paraguay.

Em retribuiçao rezarei a Sta Missa por aqueles que colaborarem. Agradecido, com minha bendçao v. P.J Pontes.



Zurück/Back: [Seitenanfang / Top] [letzte Seite / last page] [Homepage]

Last Update: 30.10.2002 12:26 Mail: Editor /Webmaster
© 2001 Schönstatt-Bewegung in Deutschland, PressOffice Schönstatt, hbre, All rights reserved