Schönstatt - Begegnungen

Noticias esperançosas vindas de Nigeria

Um novo grupo de Noviços de Padres de Schoenstatt começou o Noviciado em 14 de Outubro.

Novicios de los Padres de Schoenstatt en Nigeria.
Novices of the Schoenstatt Fathers in Nigeria.
Novizen der Schönstattpatres in Nigeria
Foto: P. Roman © 2002
Ermita frente de la casa de los Padres de Schoenstatt en Nigeria
Wayside Shrine by the House of the Schoenstatt Fathers in Nigeria.
Bildstöckchen beim Haus der Schönstattpatres in Nigeria.
Foto: P. Roman © 2002

NIGÉRIA. Quatro dias antes do dia da fundação de Schoenstatt, 18 de outubro, ser celebrado no mundo inteiro, um novo grupo de jovens nigerianos começaram seu noviciado significando um especial presente para a Mãe Rainha Três Vezes Admirável de Schoenstatt, para a família de Schoenstatt e notícias esperançosas vindas de um país mais conhecido pelas notícias de terror e violência.

Schoenstatt na Nigéria está crescendo: Os Padres de Schoenstatt contam com um grande número de vocações neste estado do oeste da África; os candidatos estudam no país e têm também sua formação lá. Os padres de Schoenstatt vindos da Alemanha e Polônia são responsáveis pelo crescimento da comunidade. Em 15 de agosto, na presença do Padre Michael Marmann, superior geral dos Padres de Schoenstatt, dez noviços firmaram seu primeiro compromisso com a comunidade.

"Espero que nossa missão aqui seja bem-sucedida"

"Eu tenho uma boa razão para estar feliz e agradecido", disse Padre Roman da Polônia. "A tarefa confiada a mim há dois anos tem sido bem realizada. Em 15 de agosto, dez de nossos treze noviços firmaram seu primeiro compromisso com nossa comunidade. Aconteceram "altos" e baixos" neste processo, mas no geral eu tenho que dizer "obrigado" para Deus e para vocês por sua ajuda. Nós tentamos fazer o melhor a nós fizemos algo que nos desse esperança de que nossa missão podia ser bem-sucedida."

O novo grupo de noviços que começou o noviciado em 14 de outubro foi também confiado ao Padre Roman.

Para propagar o Movimento de Schoenstatt em seu país, muitos dos candidatos nigerianos a Padres de Schoenstatt e noviços trabalham na Campanha da Mãe Peregrina estendendo assim para muitas famílias na Nigéria que através da Mãe Peregrina Três Vezes Admirável estão conectados com o Santuário numa corrente de vida e graça que alcança milhões de pessoas em mais de 90 países.

Na África o Movimento de Schoenstatt está presente na África do Sul, Zimbábue, Burundi, Zaire, Quênia, Tanzânia, Senegal, Angola, Chade e Moçambique.

Tradução: Selma Cammaroto, São Paulo, Brasil



Zurück/Back: [Seitenanfang / Top] [letzte Seite / last page] [Homepage]

Last Update: 15.10.2002 14:02 Mail: Editor /Webmaster
© 2001 Schönstatt-Bewegung in Deutschland, PressOffice Schönstatt, hbre, All rights reserved