Schönstatt - Begegnungen

Rainha do Marco Zero

Schoenstatt nos Estados Unidos da América lembra 11 de setembro: Coroação da Mãe Rainha Três Vezes Admirável em Nova Iorque, EUA, Nova Iorque

The Mother is present: Cruz Family, with photos of Francisco Cruz who died on September 11, and with an MTA picture – the photo was taken during the ceremony in which all the names were read outloud with pauses at the hours in which the planes hit and the towers collapsed. This took about three hours.
Die Gottesmutter ist da: Familie Cruz, mit Fotos von Francisco Cruz, der am 11. September ums Leben kam, und einem MTA-Bild. Das Foto wurde aufgenommen, als in den Stunden, in denen im Jahr zuvor die Türme zusammengebrochen waren, mit Pausen die Namen aller verlesen wurden, die in den Türmen und Flugzeugen umgekommen waren
A man who lost his brother and who belongs to the couples buried an MTA medal after the little Schoenstatt group crowned the MTA picture.
Ein Mann aus der Familienbewegung, der am 11. September seinen Bruder verlor, vergrub nach der Krönung des MTA-Bildes eine MTA-Medaille
Each family could create a memorial - the "Schoenstatt memorial" with MTA, and rosary.
Jede Familie konnte eine kleine "Gedenkstätte" schaffen - bei der Schönstattfamilie gehörten MTA-Bild und Rosenkranz dazu.
Crowning the MTA on Ground Zero
Krönung der MTA auf Ground Zero
Fotos: Sr. Isabel © 2002

EUA, Nova Iorque, Irmã M. Marita. Representando e unidas com a Família Schoenstattiana pela nação, duas Irmãs de Schoenstatt de Nova Iorque e um casal do Movimento de Schoenstatt com sua família, que perderam parentes nas Torres, puderam levar a Mãe Três Vezes Admirável no memorável lugar do Marco Zero em 11 de setembro de 2002.

Por volta das 8:30 horas da manhã, foram lidos os nomes de todas as vítimas dos ataques terroristas de um ano atrás. Os momentos em que o primeiro e o segundo avião bateram nas Torres foram lembrados por todos com um minuto de silêncio. Com silêncio também foram lembrados os momentos em que as duas torres desabaram. Vagarosamente, milhares de familiares que estavam presentes, bem como centenas de bombeiros, oficiais da polícia, trabalhadores da construção, e profissionais da saúde que foram profundamente afetados naquele dia um ano atrás, desceram a longa rampa até o local de trabalho que é conhecido como Marco Zero.

11 de setembro de 2002: Uma imagem da Mãe Três Vezes Admirável no Marco Zero

No início da descida da rampa, foi entregue a todos os presentes uma rosa para ser deixada em lembrança de seus entes amados. Fotografias e camisetas com nomes e rostos das vítimas, podiam ser vistos em todas as direções para onde se olhasse. Nós estávamos honrados em poder também levar a imagem da Mãe Rainha ao nível mais baixo do Marco Zero, a qual foi coroada lá em união com a Família de Schoenstatt nos Estados Unidos. No buraco, sete andares abaixo, rodeados por paredes de concreto e vigas de aço e debaixo de uma enorme bandeira americana – nós nos reunimos para rezar e renovar a aliança de amor, consagrando-nos e os EUA à Mãe Rainha Três Vezes Admirável. Após as preces, vindas de nossos corações, para a segurança de nossa nação e pelo repouso das almas perdidas naquele lugar e daquele modo horrível, nós procedemos à coroação da Mãe Três Vezes Admirável como Rainha do Marco Zero. Nós também demos a Ela um cetro e A proclamamos: "Vitoriosa Sobre Todas As Formas do Demônio". Esta simples mas profunda e emocionante cerimônia encerrou-se com uma canção.

Uma Medalha da Mãe Rainha

Cada família fez um pequeno círculo com pedras e flores sobre as fotografias daqueles que eles tinham perdido naquele lugar. Alguns rezaram, outros choraram; todos unidos na mesma dor e na mesma esperança. Alguns deixaram suas lágrimas lá, outros deixaram alguma coisa que pertencia a eles. Nós queríamos deixar o mais precioso presente que tínhamos recebido através da aliança de amor: A própria Mãe Rainha. Por isso, nós enterramos uma grande medalha da Mãe Rainha. Nós pedimos à Ela tomar posse daquele lugar olhar por ele e pelas almas dos muitos que partiram em 11 de setembro de 2001, para que possam descansar na paz de Deus.

Preparando o 25º. Aniversário do Santuário da Luz em 19 de Outubro de 2002-09-20

Enquanto a nação segue, incerta com seu futuro, a família de Schoenstatt em Nova Iorque prepara-se para assegurar que os novos tempos serão decididos pela Mãe Rainha e Vitoriosa Três Vezes Admirável que reina no Santuário da Luz. Em 19 de outubro de 2002, o 25º. Aniversário daquele santuário será comemorado. A Família de Schoenstatt em Nova Iorque, bem como representantes dos estados da Costa Leste, irão presentear à Mãe Rainha uma vez mais com a coroa que o Padre Kentenich ofereceu à Mãe Rainha em 16 de setembro de 1965, quando visitou Nova Iorque no seu caminho para Roma. Esta coroa, que viajou de santuário à santuário ao longo do ano, agora, será ofertada para nossa Rainha da Luz com o pedido de contínua proteção para nossa cidade, nossa nação e por um aumento no número das vocações para todos os ramos do Movimento Shoenstattiano aqui em Nova Iorque e por toda a Costa Leste.

Tradução: Selma Cammarota, São Paulo, Brasil



Zurück/Back: [Seitenanfang / Top] [letzte Seite / last page] [Homepage]

Last Update: 25.09.2002 12:29 Mail: Editor /Webmaster
© 2001 Schönstatt-Bewegung in Deutschland, PressOffice Schönstatt, hbre, All rights reserved