Schönstatt - Begegnungen

Você me chamou pelo meu nome

Solene vestição de sete noviças em Santa Maria, Brasil

The novices in their bridal dresses on their way from the Tabor Shrine
Die Novizinnen in ihren Brautkleidern auf dem Weg vom Taborheiligtum
In the Tabor Chapel: the novices receiving the candle, sign of their vocation to be light of the world with Christ.
In der Tabor-Kapelle: die Novizinnen erhalten die brennende Kerze, Zeichen ihrer Berufung, mit Christus Licht der Welt zu sein.
Procession of the gifts
Opfergang
The Tabor Chapel was filled with relatives and friends; some novices come very distant places.
Die Tabor-Kapelle, gefüllt mit Angehörigen und Freunden; einige Novizinnen kommen sehr weit entfernten Orten
Congratulation to the new sister!
Herzlichen Glückwunsch der neuen Schwester!
By the Tabor Shrine, before the clothing
Beim Taborheiligtum, vor der Einkleidung
Fotos: Mang © 2002
 

BRASIL, Santa Maria, Irmã Mathilde Mang. Sete jovens foram aceitas na comunidade das Irmãs de Maria de Schoenstatt, em 25 de agosto de 2002, em Santa Maria, Brasil. Durante as semanas anteriores, uma Irmã visitou as paróquias e escolas de algumas das noviças para esclarecer aos parentes e amigos o significado de suas vocações.

Após uma semana de chuva incessante, tempestades e baixa temperatura, o sol brilhou na manhã daquele dia festivo – era como um dia de verão no início da primavera.

Preparação nas paróquias e escolas

Duas semanas antes do dia da recepção, uma Irmã visitou as paróquias de quatro das noviças para preparar os parentes e amigos para a festa. Esta mesma Irmã durante três dias visitou as escolas onde uma das noviças, de Santa Maria, tinha freqüentado. Durante as manhãs e tardes, ela visitou as salas de aulas; à noite, encontros foram agendados nas capelas. A Missão Escolar terminou com uma Santa Missa na Capela. Os estudantes estavam conscientes e ao todo, 35 pessoas entre estudantes e alguns professores, compareceram na celebração de 25 de Agosto.

Parabéns do Vaticano

Na sexta-feira, os primeiros parentes das noviças chegaram. Um deles do estado do Ceará, aproximadamente 4.500 quilômetros (2.850 milhas) de Santa Maria; outro do estado da Bahia, aproximadamente 3.500 quilômetros (2.200 milhas) de distância. Os outros pais vieram na manhã do sábado para preparar a recepção de suas filhas.

A cerimônia foi realizada na Capela Tabor. O coro das Irmãs cantou canções festivas, junto com os fiéis que lotaram a capela. Antes da benção final ser dada, o padre leu uma nota de parabéns enviada pelo Vaticano para todos, que aplaudiram com muita alegria.

O dia inteiro foi marcado por uma alegre atmosfera familiar. Os parentes de duas das noviças, disseram: "Como puderam essas duas encontrar algo tão bonito"

Após a benção, os parentes que tinham chegado bem cedo, de ônibus, se despediram para enfrentar a longa viagem de volta ao lar.

Enquanto as sete jovens irmãs continuaram seu noviciado com Irmã Maria Regina no Tabor, outras jovens na Suíça, Alemanha e Chile estavam se preparando para sua solene vestição no fim de semana seguinte.

Tradução: Selma Cammarota, São Paulo, Brasil



Zurück/Back: [Seitenanfang / Top] [letzte Seite / last page] [Homepage]

Last Update: 23.09.2002 12:41 Mail: Editor /Webmaster
© 2001 Schönstatt-Bewegung in Deutschland, PressOffice Schönstatt, hbre, All rights reserved