Schönstatt - Begegnungen

Construir a partir daqui um mundo novo...

Um festival de fé e comunidade ao redor do sanutário em Oberkirch

Oberkirch, Pilar de María: renovación de la consacración diocesana a María
Oberkirch, pillar of Mary; renewal of the Marian consecration of the diocese
Oberkirch, Mariensäule: Erneuerung der Marienweihe der Diözese
P. Lukas Wehrle
Fr. Lukas Wehrle
Pfr. Lukas Wehrle
Teatro: intercambio - pilar de María y torre de la catedral
'Theater: Pillar of Mary and steeple of the cathedral in conversation
Szenisches Spiel: Unterhaltung zwischen Mariensäule und Münsterturm
Participantes en la sombra del Santuario
Participants in the shadow of the Shrine
Teilnehmer im "Schatten des Heiligtums"
Planos de la reconstrucción del Centro
Building plans for the reconstruction of the center
Vorführen der Umbaupläne
Juegos para los niños
Children's program
Spielstraße
Concelebrantes, Misa
Celebrants, Holy Mass
Zelebranten, Messe
Fotos: Georg Gerber © 2002
 

Alemanha, Cristina Haaser. Aproximadamente 500 membros e amigos da família de Schoenstatt na Arquidiocese de Friburgo, Alemanha, sob o lema "O Amor é Mais Forte", reuniram-se para o anual festival de fé e comunidade no centro Schoenstattiano Marienfriend em Oberkirch.

O dia começou com um pitoresco jogo no pátio do santuário. O pilar de Maria, o marco do centro de Schoenstatt in Oberkirch, e a torre da Catedral de Friburgo encontram-se e dividiram suas histórias. Após a motivação do dia, feita pelo Diretor Diocesano Pe. Lukas Wehrie, os participantes puderam escolher diferentes variedades de workshops.

... E o chocolate no fim do caminho de peregrino

Após o workshop sobre como descobrir as graças de Deus na nossa vida diária, e da apresentação de slides sobre os lugares Marianos de peregrinação na arquidiocese, foi oferecida uma visita aos lugares que o Padre Kentenich visitou no Centro, bem como o seu significado e suas mensagens. Em pequenos grupos, os participantes percorreram diferentes lugares, testemunhos da visita de Pe. Kentenich a Oberkirch em 1967, e os muitos encontros com grupos, ramificações e individuais durante aqueles dois dias.

"A sala do fundador, o Santuário e o pilar me impressionaram. E o chocolate ao fim do caminho do peregrino era fantástico" disse um dos participantes. Num outro workshop, membros da família de Schoenstatt dividiram, a partir de diferentes origens, suas experiências com Pe. Kentenich hoje. Um painel sobre o futuro do Centro Schoenstatt ofereceu um centro de informações sobre a reconstrução planejada para o outono.

Durante os workshops, as crianças participaram de seus próprios programas ao ar livre que elas aproveitaram tremendamente naquele brilhante e ensolarado dia.

Procissão ao pilar de María; nós construimos com você

Após o almoço e bastante tempo para conversa e encontro naquele radiante e ensolarado dia no pátio do Santuário, uma festiva missa foi celebrada pelo Cônego Padre Ritter, de Friburgo, como principal celebrante, que também fez o sermão. Ele aproveitou o lema do encontro, ilustrando-o com exemplos de sua própria vida. "Deus é amor e Ele me ama também", era a idéia central do seu sermão. O ponto culminante e o encerramento do festival foi a renovação da dedicação da arquidiocese à Maria, proposta primeiro em 24 de Março de 1984. Todos seguiram em procissão até o pilar de Maria e rezaram parte da prece de consagração. Após, a Abençoada Mãe foi solenemente proclamada como "Supervisora" da futura reconstrução da casa: "Construir a partir daqui um mundo o qual é agradável ao Pai!" e : "Sim, nós construiremos contigo!"

O que permanece de um dia como este?

Uma participante que foi pela primeira vez ao Centro Schoenstattiano Marienfried in Oberkirch, disse: "Uma paz maravilhosa foi sentida durante todo o dia. Toda a atmosfera era bonita, e eu estou cheia de alegria!"

Trad.: Selma Cammarota, Sao Paulo, Brasil



Zurück/Back: [Seitenanfang / Top] [letzte Seite / last page] [Homepage]

Last Update: 13.08.2002 18:16 Mail: Editor /Webmaster
© 2001 Schönstatt-Bewegung in Deutschland, PressOffice Schönstatt, hbre, All rights reserved