Schönstatt - Begegnungen

"Paz, Amor e Cura. Eu Te agradeço Mãe"

Peregrinação de Liverpool à Schoenstatt

Pilgrims from Liverpool, England, in Schoenstatt
Pilger aus Liverpool, England, in Schönstatt
Fr. Kelly during Mass in the Original Shrine; he was in Schoenstatt for the first time.
Pfr. Kelly bei der heiligen Messe im Urheiligtum; es war sein erster Aufenthalt in Schönstatt
Visit to Metternich, documentation on Sr. Emilie
Besuch in Metternich, Sr.-Emilie-Dokumentation
By the Shrine on Mount Moriah
Beim Heiligtum auf Berg Moriah
Meeting with the group of the Mothers' Union from South Africa, and Fr. Ivanhoe
Treffen mit der Gruppe des Mütterbundes aus Südafrika und P. Ivanhoe
Meeting with other visitors from South Africa
Treffen mit anderen Besuchern aus Südafrika
Fotos: Bill McEvoy © 2002
Flag of the Schoenstatt family of Liverpool
Standarte der Schönstattfamilie von Liverpool
 

SCHOENSTATT, Pat McEvoy. "Paz, Amor e Cura, eu Te agradeço Mãe" - Este é um resumo de uma peregrina de Liverpool à Schoenstatt em meados de junho de 2002. Um ônibus lotado de peregrinos usufruiu de um clima de elevada espiritualidade, marcado por um forte sentimento de união e alegria. "Foi uma excelente peregrinação, muito alegre, de elevada espiritualidade. Nós recebemos muito de nossa Mãe, de todas as formas." - Esta afirmação pode ser considerada como consenso geral por todos aqueles que participaram em 2002 da peregrinação de Liverpool à Schoenstatt. Padre Peter Kelly, na sua primeira visita à Schoenstatt e Irmã Miriam foram instrumentos escolhidos por nossa Mãe para ajudar os peregrinos a absorver as experiências de Schoenstatt. "O que posso dizer ? Eu tenho estado verdadeiramente em elevação ", um dos participantes disse. "Era como se estivesse no céu estando na terra; meu coração está cheio de amor por tudo". - "Amor, paz e alegria em abundância", completou Tilly. "Nossa querida Mãe tomou-nos, todos, pelas mãos, num feriado e conduziu-nos para seu adorado Santuário. Divina Providência em ação! Nós amamos Te querida Mãe". - "Um oásis de alegria, paz, amor e serenidade. Abençoados peregrinos e maravilhosa hospitalidade". Esta é a maneira como Padre Kelly, que acompanhou o grupo como sacerdote, resumiu sua experiência em Schoenstatt.  

"Nosso canto durante as Missas, a cada dia, repercutia a alegria que estava em nossos corações".

"Durante a estada senti como se uma gigantesca bola de AMOR tivesse rompido e envolvido todos nós", escreveu Vera. "Nosso canto durante as Missas, a cada dia, repercutia a alegria que estava em nossos corações". "Nossos passeios ao redor dos Montes Schoenstatt, Sião e Tabor abriram nossos sentidos para encontrar a profunda paz que reina em Schoenstatt". "Nós confiamos e Ela deu em abundância - recebi calma e profunda paz", outro peregrino disse. Outro disse: "Quando eu ouvi que existia uma chance de ir a Schoenstatt, eu agarrei a chance independentemente das dificuldades! Eu poderia conhecer nossa querida Mãe e teria um programa sob medida. Era exatamente o que estava necessitando: Espiritualidade. Eu fiquei inteiramente satisfeita e a hospitalidade - comida e alojamento, tudo o que se poderia desejar". -" Eu acabei de retornar da mais maravilhosa estadia em Schoesntatt, as graças que recebi enquanto estava lá simplesmente fizeram minha mente voar. Eu rezo para que eu possa reter aquelas bênçãos por todo o ano, mas infelizmente com a correria da vida cotidiana, nós estamos propensos a tropeçar à medida que o tempo passa, esta é a razão pela qual eu penso que nós necessitamos recarregar nossas baterias de vez em quando e Irmã Miriam faz um grande trabalho recarregando-as", escreveu Ted McCluskey dias após seu retorno à Liverpool.  

Encontro com a Família Internacional de Schoenstatt.

O grupo de Liverpool estava na casa Sonnenau, a qual, naquele momento, estava lotada com grupos e visitantes de diferentes países. A África do Sul estava muito bem representada: um casal de Durban, outro da Cidade do Cabo com amigos e um grupo de oito mães pertencentes à União das Mães da Cidade do Cabo e Johannesburgo, além de Marlene Peter do Zimbábue. Um casal de Santa Maria, Brasil, estava lá, além de outros visitantes. O grupo de Liverpool adorou encontrar-se com a Família Internacional de Schoenstatt. As mães e os casais da África do Sul, foram convidados e juntaram-se ao nosso programa parcialmente. Os sul-africanos ajudaram-nos a experimentar o amoroso e unido vínculo que existe entre nossa Família Internacional de Schoenstatt quando visitamos o Kentenich-Hof e Metternich. Eu penso que o encontro com as pessoas da África do Sul e com o Padre Kelly foi especial para mim, disse Teresa Gussow. Ted McCluskey inspirado pelo encontro internacional, deu a idéia de uma "Rede Internacional de Oração", renovando a Aliança de Amor "ao redor do mundo": "Eu não sei quantos santuários-lar existem no mundo, mas imagino, pelo menos, um milhão. Se todos que têm um santuário-lar no mundo, todo dia, numa hora designada, renovassem a Aliança de Amor com nossa Mãe, existiria uma devoção contínua subindo aos céus, durante diferentes horas do dia, em diferentes países. A maneira com que isso funcionaria seria, por exemplo: 8:00 horas na Inglaterra, 9:00 horas na Alemanha, e assim por diante, em todo o mundo. Cada pessoa renovaria a Aliança de Amo" na privacidade de seu próprio santuário, cuja devoção seria espiritualmente carregada para o santuário local, o qual, por sua vez, chegaria espiritualmente ao Santuário Original em Schoenstatt e desde aí, nossa Mãe a ofereceria aos céus. Desta maneira, nossa Mãe teria uma contínua devoção durante 24 horas por dia e durante 365 dias por ano. Eu chamo isto "Rede Internacional de Oração", porque ela funcionaria como a "internet", mas espiritualmente e não via computadores. Pensando na Aliança de Amor renovada por milhares e milhares a cada manhã e a cada noite, esta "rede internacional" já existe - como uma confortante e desafiadora realidade!

Turismo, Risos e um Sentimento de União

As visitas de turismo e compras como as feitas a Coblença, Rudesheim e Limburgo, os encontros noturnos com muitas risos, cantos e um sentimento de união, a festa à fantasia na última noite em Schoenstatt, tudo contribuiu a favor da Peregrinação de Liverpool: "Nós agradecemos a todos os que nos ajudaram de todas as maneiras para tornar nossa visita tão significativa e alegre" - "A peregrinação que nós compartilhamos trouxe-me amor e amizade, coragem e força e um verdadeiro e profundo amor à nossa querida Mãe. Eu desejo ardentemente retornar..." alguém partilhou. " Fui recebido como eu era e recebi amor e apoio incondicional", acrescentou Sandra. Rose Gorst disse " Eu me senti privilegiada por ter vindo nesta peregrinação, por encontrar pessoas tão amáveis, especialmente Padre Kelly e Irmã Miriam. Agradeço a Deus e sua Mãe por toda a paz e todas as graças recebidas.

Traducción: Selma Cammarota, São Paulo, Brasil



Zurück/Back: [Seitenanfang / Top] [letzte Seite / last page] [Homepage]

Last Update: 03.07.2002 10:57 Mail: Editor /Webmaster
© 2001 Schönstatt-Bewegung in Deutschland, PressOffice Schönstatt, hbre, All rights reserved