Schönstatt - Begegnungen

"O deserto florescerá com nossa Peregrina Auxiliar"

Boas-vindas à "Rainha da Campanha do Rosário no Arizona"

Participants of the Weekend retreat in Lamar, Texas, together with the "Mothers of the desert" from Arizona with their Auxiliary by the statue of Father Kentenich
Teilnehmerinnen des Wochenendkurses in Lamar, Texas, zusammen mit den "Müttern der Wüste" aus Arizona und ihrer Auxiliar bei der Statue von Pater Kentenich
"Jeanne, Fr. Kentenich, Sally and Rose holding our Auxiliary MTA"
"Jeanne, P. Kentenich, Sally und Rose halten gerade unsre Auxiliar MTA!"
Father Langsch blessing the Auxiliar in the Shrine in Lamar, Texas
Pater Langsch segnete die Auxiliar im Heiligtum in Lamar, Texas
Welcoming the Auxiliary MTA in Arizona
Willkommen in Arizona!
Crowning the Auxiliary as "Queen of Arizona's Schoenstatt Rosary Campaign"
Krönung der Auxiliar als "Königin von Arizonas Kampagne der Pilgernden Gottesmutter"
The "Mothers of the Deser" - beaming with joy!
Die "Mütter der Wüste" - überglücklich!
Fotos: Sally LeRoy © 2002

EUA, Sally Leroy. Com grande expectativa e transbordando alegria, no dia 1 de junho de 2002, as "Mães do Deserto" no Arizona deram as boas-vindas à Peregrina Auxiliar do Arizona. Esta réplica exata da Peregrina Original que João Pozzobon recebeu em 1950 e levou durante 35 anos por mais de 140.000 km à inumeráveis famílias, escolas, prisões e hospitais, é uma das centenas de Auxiliares Internacionais que partiram de Santa Maria, Brasil, desde que a Campanha se estendeu ao mundo inteiro. A Auxiliar do Arizona leva as graças do lugar de origem e da Peregrina Original a seus instrumentos no Arizona.

A Campanha, como corrente de vida e de graça, tem criado e gerado um mundo de expressões que refletem fielmente a experiência de milhões de pessoas que abriram as portas de seus lares e de seus corações à Mãe Peregrina: a presença de Maria que traz as graças do Santuário. Segundo Sr João, as Auxiliares constituem um vínculo mais forte, pois "todas as Auxiliares partiriam do Santuário Tabor Schoenstatt, em Santa Maria, que é o lugar de origem da Campanha da Mãe Peregrina, sempre em vinculação com o Santuário Original".

"Com esta nova iniciativa", expressou, "sinto com força, em meu coração, como uma voz que diz que estas imagens não devem permanecer no Santuário, mas sim que estão para começar uma peregrinação, são um motivo que atrai: Ela, a Mãe de Deus, faz-se presente como alguém que caminha, então não somos só nós, mas sim nós e Ela". Para João Pozzobon, as Auxiliares eram também "uma prolongação da bênção do Pai Fundador, Padre José Kentenich, desde o Santuário Original, transmitida (à Campanha) no dia 4 de agosto de 1951".

"Um fim de semana glorioso com a Auxiliar"

A Auxiliar do Arizona, como todas as demais, põe em contato a Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt e seus missionários com o berço da Campanha, o Santuário Tabor, o Capital de graças e incontáveis terços oferecidos por João Pozzobon e milhões de missionários. A presença da Auxiliar é como um selo de garantia do espírito original da Campanha e um apoio permanente. "O deserto florescerá com nossa Auxiliar", foi a frase mais repetida durante as semanas de espera.

No começo do ano, Jeanne Gagnon esteve a cargo de todos os preparativos para que o Arizona tivesse sua Auxiliar enviada desde Santa Maria, Brasil. No mês de abril, a Auxiliar chegou a Corpus Christi, Texas, quando as "Mães do Deserto", grupo de Schoenstatt do Arizona, participavam de um retiro de Mães. Seis delas selaram sua Aliança de Amor nesse fim de semana. Durante esses dias a coroaram, levaram-na em procissão, rezaram o rosário e outras orações, passaram "um fim de semana glorioso com Ela", mas não puderam levá-la ao Arizona de avião, assim que chegou numa quinta-feira no fim de maio. A "solene boas-vindas" foi programada para o dia 1 de junho de 2002.

O deserto do Arizona em todo o seu esplendor

"O deserto do Arizona estava florescente de esplendor ontem, ainda que o clima era de tremendo calor - mais de 40C. Sei que o Padre Kentenich e todos os nossos heróis schoenstattianos nos sorriem desde o céu, cheios de felicidade!"

No dia 1 de junho, as Mães do Deserto participaram da Missa das 8:30 da manhã na Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Glendale. Saíram para tomar café da manhã e desde aí foram direto à casa de Jeanne. Estando ali, sentiram que em vez de elas darem as boas-vindas para a Auxiliar, era Ela quem lhes dava as boas-vindas. Jeanne havia preparado um altar coberto com um pano azul e muitos arranjos de flores rodeando a Auxiliar, junto com um monte de velas de cores diversas, todas elas acesas.

Reuniram-se em torno da Mãe, saudaram-na com sua forma particular, "como pequenas meninas tremendamente felizes" e rezaram a oração de consagração. Silenciosamente sentaram-se e só a contemplavam, em toda a sua beleza, enquanto escutavam a Ave Maria. A sala de 12 pessoas permanecia em um profundo silêncio - todas essa admirando-a completamente extasiadas.

"Rainha da Campanha da Mãe Peregrina no Arizona"

Bob Myers, diácono schoenstattiano, conduziu o terço contemplando os mistérios gloriosos. Na continuação, todos colocaram-se em volta da Mãe e Jeanne A coroou como "Rainha da Campanha da Mãe Peregrina no Arizona", enquanto todos entoavam "Oh, Maria, coroamo-te com rosas". Depois Jeanne leu a oração de compromisso, que a Irmã Corelina lhes havia pedido que elaborassem na Oficina de Mães em abril. Jeanne pediu a cada um dos presentes que, como grupo, fossem os primeiros a assinar o "Caderno de Visitas" que havia preparado para esta ocasião, caderno que será assinado por cada pessoa em cuja casa chegue a Auxiliar. Jeanne havia feito uns cartões com o adesivo de nossa MTA, que entregará em cada lar no qual visite a Grande Peregrina. No cartão está escrito: Gostaria de receber em tua casa a visita da Mãe Três Vezes Admirável?. Nome, endereço e telefone devem ser colocados pela pessoa que deseja ter um encontro com a Mãe. Jeanne levará consigo estes cartões quando leve de visita a Auxiliar aos lares. Teve sua primeira visita com a Auxiliar no dia 4 de junho.

Uma introdução espontânea a Schoenstatt

Jeanne recebeu em sua casa um par de convidados que não tinham muita noção sobre Schoenstatt e o Padre Kentenich e a história de Schoenstatt, assim que Mary Lou Gaillard espontaneamente lhes deu uma palestra informativa sobre o Padre Kentenich e a história de Schoenstatt. Fez de maneira fantástica considerando que foi algo "totalmente improvisado". As Mães terminaram esta boas-vindas com a canção preferida de Jeanne: "Doce Senhora".

Uma caixa cheia de correntes com a forma da Virgem Peregrina, enviadas desde Schoenstatt, chegaram oportunamente para a ocasião. Jeanne entregará estas correntes às crianças das famílias nas quais a Auxiliar visite. Mas é claro que todas as Mães também receberam a sua!

Tradução: Luciana Rosas, Curitiba, Brasil



Zurück/Back: [Seitenanfang / Top] [letzte Seite / last page] [Homepage]

Last Update: 21.06.2002 10:16 Mail: Editor /Webmaster
© 2001 Schönstatt-Bewegung in Deutschland, PressOffice Schönstatt, hbre, All rights reserved